sábado, 26 de julho de 2008

Vídeo: Festa de Senhora Sant'ana na Praça da Matriz, dia 26 de julho

Fotos: Comunicação e Religião uma parceria que dá certo

Estão de parabéns as emissoras de Rádio Liberdade AM e Antena Sul FM pela cobertura no dia da padroeira do município, Senhora Sant’ana, neste sábado dia 26 de julho, a Liberdade AM foi a emissora base das transmissões que teve como apoio a Antena Sul FM retransmitindo toda movimentação da maior festa religiosa de Iguatu. Durante a procissão observamos vários fiéis levando o seu rádio de pilha nas mãos e caminhando pelas ruas da cidade, além disso em várias residências estavam os altares com imagens de Senhora Sant’ana e ao lado um rádio sintonizado nas emissoras, uma demonstração de que a religião e a comunicação bem utilizadas apresentam resultados surpreendentes, vejam as fotos logo abaixo que confirmam isto.

Vídeo: Novo vídeo da Procissão de Senhora Sant'ana neste dia 26 de julho

Fotos: Procissão de Senhora Sant’ana reúne 12 mil fiéis

Estes são os números fornecidos pelos organizadores do maior evento religioso do município de Iguatu que chegou ao fim na noite deste sábado 26/07, foram nove dias de louvores e orações na Igreja da Matriz, que culminou com um grandioso público formado por jovens, crianças e idosos, na verdade a família iguatuense saiu pelas ruas pedindo a padroeira da cidade por paz, este foi o pedido realizado por vários fiéis que falaram com a nossa reportagem, “ peço a nossa padroeira que ilumine os nossos políticos, para que não façam desta eleição uma guerra, queremos é a paz principalmente neste ano de política” disse Maria Socorro, 65, moradora do Bairro Areias. Para o agricultor Jorge Lancelau, 53, o momento é de reflexão para as famílias da cidade, “ vocês estão vendo o que faz a religião?, vejam aqui as famílias reunidas, pobres e ricas, queremos esta união também após este ato religioso” disse. A procissão teve início às 17hs, e percorreu várias ruas do município, por onde passava famílias que estavam em suas residências se emocionavam, durante o percurso vários altares improvisados nas calçadas eram observados pelos fiéis. A corrente humana chegou a ultrapassar mais de 1.500 metros, demonstrando que a comunidade católica de Iguatu esteve presente em peso no último dia em homenagem a padroeira Senhora Sant’ana, vejam as fotos da procissão logo abaixo.

Vídeo: Procissão de Senhora Sant'ana neste dia 26 de julho

Prisão na Vila DERT por receptação de roubo

Nesta sexta-feira, 25/07/08, por volta das 11:15 horas, a Polícia Militar através de uma denúncia anônima, chegou a pessoa de EDIMILSON DELMIRO DE SOUZA, 34 anos, casado, sem profissão definida, natural de Jucás/CE, o mesmo encontrava-se em sua residência, localizada na vila DERT, s/n, na CE-375, perímetro urbano em Iguatu/CE, com diversas ferramentas pertencentes ao Sr SEBASTIÃO BELARMINO DE OLIVEIRA, que havia sido furtado na semana anterior. Cabe ressaltar que a vítima reconheceu suas ferramentas e que o infrator disse que foram menores que furtaram, mas que não sabe identificar os menores infratores, embora estes tenham deixado as ferramentas em sua casa. Também vale ressaltar que o infrator responde pelo mesmo crime praticado em data anterior. A Polícia Militar efetuou prisão e conduziu o infrator a DRPC de Iguatu/CE, juntamente com os produtos do furto para serem realizados os procedimentos legais.

Menor é preso com arma calibre 32

Na madrugada de hoje, 26/07/08, por volta das 04:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Bevenuto Mendonça, s/nº, bairro Exposição, Iguatu-CE e apreendeu por porte ilegal de arma um menor de 17 anos, solteiro, jardineiro, natural de Recife-PE, o qual estava portando um revólver calibre 32, marca Taurus, nº 341517, capacidade para 06 cartuchos, sem munição. Vale salientar que na hora da abordagem, o menor jogou a arma no chão, sendo encontrada posteriormente pelos policiais. A Polícia Militar tomou conhecimento do fato, através de uma ligação anônima, logo em seguida, compareceu ao local e apreendeu o menor infrator e o conduziu para a DRPC local para serem feitos os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |