sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

183 iguatuenses poderão ficar sem o título de eleitor

Juiz Carlos Ademá alerta para o prazo de 60 dias
Os 183 eleitores iguatuenses que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o título de eleitor cancelado, caso não procurem no período de 16 de fevereiro a de 16 abril o cartório eleitoral de Iguatu. O Juiz Eleitoral Carlos Ademá enviou um comunicado a todos os veículos de comunicação do município, “ esperamos que estes iguatuenses compareçam e resolvam esta situação para que não seja cancelado o seu título de eleitor” disse. Os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral para regularizar a pendência estão sujeitos à multa. Não estão sujeitos ao cancelamento aqueles que não votaram, mas cujo voto é facultativo. O cancelamento do título eleitoral impede ainda que ele obtenha passaporte ou carteira de identidade ou renove matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Fica proibido ainda de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. Impede também a possibilidade de se inscrever para concorrer a concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse. Não pode ainda receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza. Além disso, o eleitor em falta com a Justiça Eleitoral é proibido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios, ou das respectivas autarquias. Ele também não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de Previdência Social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo. No município de Quixelô apenas um eleitor não participou das três últimas eleições e no Ceará mais de 18 mil eleitores poderão ter o seu título de eleitor cancelado. Para mais informações ligue 3581 2104.

Secretário da Fazenda do Ceará, fala para os iguatuenses

Secretário Mauro Filho destaca as ações da sua pasta
Entrevistamos o Secretário Mauro Filho que na noite desta quinta-feira, 12/02, esteve em nosso município representando o governador Cid Gomes que não compareceu em mais um evento na terra da telha, nesta entrevista o secretário Mauro Filho explica com detalhes projetos importantes para o empresariado cearense além de destacar que Iguatu é uma cidade importante para a região e todo o estado do Ceará, confira a entrevista completa clicando aqui.

Presidente da CDL/Iguatu fala sobre viagem para os EUA e reunião de empresários com a secretária de finanças de Iguatu

Presidente da CDL/Iguatu fala sobre viagem para o exterior
Falamos na última semana com o empresário e presidente da CDL/Iguatu Valmir Oliveira, nesta entrevista exclusiva que o internauta poderá acompanhar na íntegra no link logo abaixo, o mesmo fala sobre a reunião que aconteceu entre empresários e a secretária Francigleuba Aragão, neste encontro várias dúvidas foram tiradas sobre impostos em nosso município e no final todos chegaram à conclusão de que não aconteceu nenhum aumento e sim uma atualização realizada pelo município que mesmo assim ficou abaixo do que era esperado, “ foi uma reunião proveitosa que tirou muitas dúvidas e ficou claro que depois que Agenor assumiu o mesmo modificou a atualização através de um outro indexador e neste caso ficou bem melhor para os empresários, mesmo fazendo uma atualização “ disse.
Ainda nesta entrevista Valmir Oliveira falou sobre a sua viagem que aconteceu no início do ano, o mesmo foi para os EUA onde participou do maior evento varejista do planeta, “ foi uma ótima viagem e tivemos vários contatos com exemplos de empreendimentos importantes que estaremos apresentando aos nossos amigos além de traçarmos projetos para o nosso comércio” disse. Para quem quiser ouvir a entrevista completa do presidente da CDL/Iguatu Valmir Oliveira, basta clicar aqui.

Técnico paulista visita Iguatu e fala sobre o cartão saúde

Técnico paulista fala para os representantes da saúde de Iguatu
Iguatu recebeu nesta sexta-feira a visita do técnico paulista Norton Flaschauer, o mesmo percorreu várias áreas do nosso município além do Hospital Regional de Iguatu acompanhado pelo Secretário Joab Soares, " estamos aqui após um convite do prefeito Agenor Neto que pretende com a nossa tecnologia melhorar o atendimento em vários setores da saúde, este é um projeto que já foi implementado em Sergipe e Mato Grosso do Sul e esperamos iniciar um novo projeto na terra da telha" disse Norton. Para o secretário Joab Soares a iniciativa do Prefeito Agenor Neto demonstra que a informatização deste setor será de fundamental importância para um melhor atendimento em todos os setores da saúde municipal, " estamos sempre na busca pelas melhorias necessárias e o nosso prefeito possui esta visão que através da tecnologia iremos alcançar números melhores em atendimento ao nosso povo" declarou. O técnico paulista destacou uma das ações que irão surpreender neste projeto, " cada agente de saúde terá um palmtop onde os mesmos irão registrar todas as consultas domiciliares, após isto os dados serão repassados para uma central que estará com todas as informações também em um cartão que cada cidadão iguatuense terá " disse Norton Flaschauer. O projeto já está sendo utilizado em Sergipe e Mato Grosso do Sul, a expectativa é de que até junho o projeto esteja implementado em nossa cidade. Escute a entrevista completa com o técnico Norton Flaschauer, clicando aqui.

Repórter da TV Verdes Mares fala sobre nova emissora para o Ceará

Repórter Franzé fala das novidades para o Iguatu.Net
Vem aí uma nova TV para o Ceará, na noite desta quinta-feira, 12/02, nos encontramos com amigos do Sistema Verdes Mares que nos confirmaram esta informação, a tarefa foi entregue aos diretores Edilmar Norões e Mansueto Barbosa. Equipamentos novos foram adquiridos e só alguns anos depois liberado o canal pelo Ministério das Comunicações. Temos agora a confirmação da nova emissora da TV Verdes Mares no Cariri, anunciada pelo diretor Edilmar Norões e presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão, com inauguração provável neste primeiro semestre de 2009. Suas instalações já estão sendo construídas no bairro São José, em Juazeiro do Norte. Será a terceira televisão do Sistema de Comunicações Verdes Mares e a primeira de Juazeiro integrante da maior rede nacional de televisão - a Globo, uma das cinco maiores do mundo. Escute a entrevista do repórter Franzé que nos confirmou em entrevista para o nosso site, escute o áudio clicando aqui.

Números das chuvas em Iguatu e região nas últimas 24hs

O site da FUNCEME, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos , informa que nas últimas 24hs no município de Iguatu aconteceu uma precipitação de 41 mm no posto sede, vejam os números das chuvas desta madrugada em outros municípios da região Centro-Sul, confiram:
Jucás 25mm
Cariús 25mm
Orós 33.4mm
Várzea Alegre 69 mm
Crateús 15 mm

FOTOS: Prêmio Contribuintes Ceará em Iguatu

VÍDEO: banco de sangue do HEMOCE de Iguatu está praticamente vazio, confira.

Filho bate no pai e vai preso em Quixelô

No dia de ontem, 12/02/09, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar compareceu na rua José Vicente, nº 112, no centro de Quixelô, e prendeu por agressão ao seu próprio pai, Jorge Luís Borges da Silva, 21 anos, solteiro, desocupado, natural de Orós e residente no endereço acima já citado. Este teria agredido a socos e chutes seu genitor, Luís da Silva de Araújo, 48 anos, auxiliar de enfermagem, divorciado, natural de Quixelô. A vítima foi sofreu fortes pancadas nos testículos e chegou a ser hospitalizada. A Polícia Militar prendeu o agressor e o conduziu à cadeia Pública local, onde foram adotdas as medidas cabíveis.

Cumprimento de mandato de busca e apreensão no Cedro

No dia de ontem,12/02/09, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar cumpriu o mandado de busca e apreensão de um menor de 17 anos, servente, natural de Cedro/CE, o mesmo é acusado da prática de vários furtos nesta cidade e em Lavras da Mangabeira/CE, como consta no referido mandato. A Polícia Militar conduziu o infrator para a cadeia Pública local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Prisão por mandado judicial em Catarina

No dia de ontem, 12/02/09, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Baixa Gande a 20 km de distância da sede da cidade de Catarina-CE, e cumpriu o mandado judicial expedido pela juiza de direito da comarca de Tamboril-CE, Drª ANDRÉIA PIMENTA FREITRAS PINTO, em desfavor de SIBÉRIO MARTINS FEITOSA, 37 anos, solteiro, agricultor, natural de Catarina-CE. Adianto-vos que o mesmo foi recambiado para comarca de Tauá-CE.A Polícia Militar compareceu ao local, cumpriu a ordem judicial e em seguida o conduziu a delegacia local onde foi adotadas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |