quarta-feira, 13 de maio de 2009

Defesa Civil confirma que 11 casas foram destruídas pelas chuvas em Iguatu

A Defesa Civil confirma que 11 casas foram destruídas pelas chuvas em Iguatu esta é a informação repassada para o Iguatu.net por componentes da Defesa Civil Municipal, até agora a relação é a seguinte:
5 casas na Vila DAER, 2 casas nas Barreiras dos Constantinos e 4 casas no Serrote.

Casa desaba em Caucaia

Uma casa desabou, nesta quarta-feira (13), no conjunto Nova Metrópole, em Caucaia. O fato aconteceu por volta das 16 horas e atingiu Eliane de Sousa Oliveira, 22 anos, e Estafane de Sousa Medeiros, de 2 anos, repesctivmaente, mãe e filha.
Segundo informou o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam dentro da casa, quando houve o acidente. Elas chegaram a ser atendidas pela equipe de para-médicos do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Municipal de Caucaia.

Médicos do IML resolvem seguir com indicativo de greve

Após assembleia realizada na noite desta quarta-feira (13) com a Secretária de Planejamento e Gestão, Desirée Mora, e o Secretário de Segurança do Estado, Roberto Monteiro, os médicos do Instituto Médico Legal (IML) resolveram não realizar paralisação de imediato, mas seguem com indicativo de greve.Os 83 médicos do IML reivindicam, desde setembro do ano passado, a liberação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, assim como aconteceu com outros médicos, além de melhorias salariais e gratificações.

Durante a assembleia, foram firmadas duas propostas que serão encaminhadas ao governador Cid Gomes: o direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários correspondente ao de um Delegado Civil, ou duas vezes o valor que corresponde ao de um médico do Estado. Eles almejam o valor dobrado pois tem carga horária de 40 horas semanais, enquanto os médicos do Estado tem carga de 20 horas.

De acordo com a Secretária de Planejamento, a previsão da entrega da proposta é para o dia 23 de junho, porém, os médicos não admitem esperar por 42 dias. Eles entrarão com um pedido ao líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), para antecipar a entrega para o dia 3 de junho.

Enquanto isso, a classe seguirá fazendo pressão política. Tentarão entrar diretamente em contato com o governador Cid Gomes, e prometem ir na próxima quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, para apresentar suas reivindicações.

Fonte: Jangadeiro Online

A equipe da TV Jangadeiro viajou para Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, e mostra uma realidade difícil de imaginar. O nível do Rio Barnabuiú não para de subir e toda a cidade está debaixo d´água.

Médicos do IML ameaçam realizar greve em todo o Ceará

Nova ameaça de greve. Desta vez são os médicos do Instituto Médico Legal (IML) que ameaçam suspender as atividades. A categoria reivindica a liberação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos legistas com vantagens iguais as dos outros médicos. Eles se reúnem em assembleia, no início da noite desta quarta-feira (13), no Conselho Regional de Medicina para discutir a paralisação.

Mulher é encontrada morta em Saboeiro e bandidos roubam farmácia em Mombaça

Por volta das 05hs da manhã de hoje, foi encontrada morta dentro de uma residência a senhora Francisca Avelino de Souza, 47. O corpo foi levado para o IML/Iguatu e até agora não se sabe a causa do crime.
Já em Mombaça uma farmácia foi roubada por dois meliantes que chegaram ao local em uma moto Titan vermelha, os dois utilizavam capacetes e estavam armados. O roubo aconteceu por volta das 10hs30min, policiais estão realizando neste momento diligências na tentativa de prender os meliantes.

Vídeo: Pinheirinho apresenta a "Avenida do Poeirão" em Iguatu

Vídeo: Faltam apenas 88 centímetros para a sangria do Açude Trussu

Vejam o vídeo produzido pelo Iguatu.Net com o radialista Pinheirinho da Rádio Liberdade AM de Iguatu, onde apresenta o sangradouro do Trussu que está com 94% da sua capacidade, confiram:

Homem leva cinco tiros na Rua 07 de setembro em Iguatu

No dia de ontem, 12/05/09, por volta das 18:45 horas, na Rua 07 de Setembro, s/nº, Iguatu-CE, foi vítima de lesão corporal à bala a pessoa de FRANCISCO ELVINO AMORIM SANTANA, vulgo “Curumim”, 28 anos,solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, o qual foi lesionado com 05 disparos de arma de fogo pelo corpo, sendo atingido com um disparo na coxa esquerda, um na coxa direita, um no braço direito, um no braço esquerdo e um abaixo do abdômen.
logo após tomar conhecimento do fato, a VTR-2282, comandada pelo CB PM LOURISVAL, compareceu ao local e foi informado que a vítima tinha sido socorrida por populares para oHospital Regional. Os policiais seguiram para o hospital, ondecolheram as informações com a própria vítima, que disse que estava nas proximidades da sua residência, quando se aproximou um veículo não identificado com três pessoas (homens), e efetuaram vários disparos contra o mesmo, depois evadiram-se tomando rumo ignorado. Segundo avítima o autor dos disparos é conhecido pelo nome de "Carlinhos", e não sabe informar os motivos. A vítima é ex-presidiário.

PM envia notícia sobre a tragédia de Jucás

No dia de ontem 12/05/09, por volta das 08:50 horas, uma criança de dois meses de idade foi morta pelo pai com um disparo de arma defogo. A Polícia Militar, através da VTR RP-2392,comandada pelo 1º Sgt PM BANDEIRA, tomou conhecimento que FRANCISCO DE ANDRADE, conhecido como "Francisco José", guarda municipal da cidadede Jucás, que trabalhava no hospital local, deu entrada às 08:50 horas, com seu filho de apenas dois meses de idade , lesionado a bala na cabeça. Depois de deixar a criança sob os cuidados médicos, o pai fugiu. Segundo informações da mãe da criança seu esposo, o guarda acima citado, havia lhe pedido uma camisa, depois entrou no quarto, onde a criança encontrava-se dormindo no berço. A mulher relata que ouviu apenas o disparo e viu quando o pai saiu chorando com a criança nos braços e gritando: "matei meu filho!".
O revólver, que foi usado possivelmente de forma acidental, foi encontrado no quintal da residência da família e trata-se de um Taurus calibre 38, de cano longo, numeração 816280 e com dois cartuchos, um intacto e outro deflagrado. Saliente-se que o pai da criança fugiu e ainda não foi localizado.

Escola é arrombada e furtada em Choró

Na madrugada do dia 11/05 para o dia 12/05/2009, a ESCOLA E.E.F. MARIA IDA HOLANDA DANTAS, localizada na rua: Universitária; s/n – Bairro Cidade Nova, CHoró – CE, foi alvo de arrombamento, fato este comunicado na manhã de hoje 12/05/09, por volta da 07h00min, aos PMs de serviço CB JONAS e CB HORLANDO, pelo porteiro MANOEL LEODIVAN DE OLIVEIRA, os indivíduos subtraíram daquele estabelecimento: 3 MONITORES; 02 CPUS E 02 ESTABILIZADORES A VTR 1292, composta pelos PPMM. CB JONAS e CB HORLANDO; compareceram ao local, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Fuga na Cadeia Pública de Russas

Na madrugada de ontem, na Cadeia Pública de Russas, fugiram os seguintes detentos: 1º ANTONIO VANDERLAN JERONIMO DA SILVA, 34 anos, natural de Pedra Branca, (responde o Art. 312); 2º JOSÉ WELLES SOUSA LIMA, natural de Mossoró-RN, (responde os Art´s. 69; 155;180 e 288 do CPB); 3º ANTONIO SOLIO MOTA, 38 anos, natural de Mossoró-RN, porém residia em Quixadá(não informado o Art. que responde.); 4º JOÃO PAULO RIBEIRO NOGUEIRA, 19 anos, natural de Russas-Ce,(não informado o Art. que responde.); 5º FRANCISCO IVANILSON DE OLIVEIRA, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte-Ce, (não informado o Art. que responde.). Os pm´s. Sgt F. Lourenço, Cb Jesus, Cb Almeida, Cb Mauricio, Cb Mendonça, Cb Edson, Cb Santiago, Sd Barbosa e Sd Elton estão em diligência no intuito de capturar os fugitivos.

Ednaldo Lavor comanda operação de recuperação da estrada Alencar/Barrocas

Momento em que um caminhão descarrega pedras na Vila Estrada
Acompanhamos na tarde de ontem, 12/05, a operação de recuperação da estrada Alencar/Barrocas, que está sendo coordenada pelo vereador Ednaldo Lavor. São toneladas de pedras que estão sendo colocadas nos locais mais críticos da estrada, “ agradeço ao Prefeito Agenor Neto por nos dar total apoio nestas ações, e estamos aproveitando a estiagem que está acontecendo para realizar a recuperação, são toneladas de pedras que estamos colocando nos pontos mais críticos e aos poucos vamos conseguir melhorar estes pontos que estão atrapalhando a vida de muitos nesta região” disse.

Prefeito Agenor Neto receberá comenda pela defesa ao meio ambiente

O Seminário Nacional Urbverde (Seminário Nacional de Urbanismo, Paisagismo e Arborização Urbana), evento a ser realizado no Rio de Janeiro nos dias 18, 19 e 20 de maio, contará com a presença do prefeito Agenor Neto, na tribuna especial de convidados da sessão solene de abertura. Por decisão do conselho diretor do Instituto Ambiental Biosfera, Iguatu foi agraciada com o Prêmio de Destaque Nacional em Preservação Ambiental. O chefe do Executivo iguatuense deverá receber a medalha e o diploma referentes ao prêmio em sessão solene prevista para acontecer no Salão Nobre do Clube de Engenharia, na capital do Rio de Janeiro, no dia 19 de maio, a partir das 19h30. O Seminário UrbVerde é promovido e organizado conjuntamente pelo Instituto Ambiental Biosfera, Tordesilhas Participações e Eventos e GIRS (Guanandi Instituto de Renovação Social). Apenas 30 municípios em todo o Brasil, considerados modelo em preservação ambiental, receberão a premiação. Os organizadores do evento ressaltam que a preservação ambiental observada nas cidades contempladas contribuiu para a efetiva melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Ainda segundo a organização do seminário, os municípios que investiram no setor do meio ambiente valorizaram suas potencialidades também em termos sociais, culturais e ecoturísticos. O Seminário UrbVerde deverá contar com a participação de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o País, além de técnicos, especialistas, professores e pesquisadores relacionados com as áreas de urbanismo, paisagismo, e arborização urbana. Também participarão representantes de programas e projetos de desenvolvimento regional, especialmente no que concerne às áreas de urbanização, infra-estrutura, saneamento, habitação e transporte. Durante o evento será prestada uma homenagem in memorian ao paisagista brasileiro Roberto Burle Marx.

Açude dos Tipís: "todos devem ficar em estado de alerta", Aderilo Filho

Aderilo Filho fala sobre o Açude dos Tipís
Entrevistamos o vereador Aderilo Filho que falou sobre a situação do Açude dos Tipís após a visita que o mesmo fez ao lado do prefeito Agenor Neto, e de uma forma muito serena o líder do prefeito na Câmara Municipal de Iguatu afirma para nosso site que todos devem ficar em estado de alerta, acompanhe logo abaixo a entrevista:

Prefeito Agenor Neto inaugura a 2 ª etapa do Complexo Esportivo e Lazer José Ilo Dantas

Agenor Neto, João Alencar e Pinheirinho inauguram a última etapa do Complexo do Cocobó
Foi inaugurada na noite desta terça-feira, 12/05, a 2 ª etapa do Complexo Esportivo e Lazer José Ilo Dantas, o evento teve a participação do Prefeito Agenor Neto, o vice prefeito João Alencar, vereadores, secretários municipais, lideranças da Terra da Telha e centenas de populares que acompanharam as palavras das autoridades na solenidade de entrega da urbanização completa do Morro do Cocobó. O Complexo Esportivo e Lazer José Ilo Dantas está numa extensão de mil e quatrocentos metros, conta com urbanização do morro com pavimentação, pizzaria, praças de esportes, áreas verdes e restaurante. Para a moradora Joaneide Lima, 34, a realização desta obra trouxe uma maior valorização para o Bairro do Cocobó, “ moro aqui há mais de 10 anos e quem via este local nunca poderia imaginar que ficaria assim, valorizou a nossa cidade, mas para nós do bairro trouxe mais orgulho de morar aqui, só Agenor Neto e a sua equipe para conseguir fazer isto” destacou. O vereador Aderilo Filho disse estar feliz em presenciar tal momento, pois a modificação realizada pelo prefeito no local é o exemplo da sua gestão para Iguatu, “ transformar um local que não possuía nenhum atrativo em um cartão postal da cidade, este é o exemplo que Agenor Neto passa para Iguatu, o que estamos observando aqui é a transformação que o nosso gestor está fazendo em nossa cidade que há quatro anos estava abandonada, fora da importância para o Ceará e hoje deixou de ser uma pedra bruta para se transformar na pérola do Centro-Sul” afirmou. O vereador Jarim lembrou para os presentes que a homenagem que é feita ao Deputado José Ilo Dantas é uma das maiores justiças realizadas em Iguatu, “ colocar o nome deste complexo que é o orgulho da cidade em homenagem a um dos maiores nomes da política do nosso estado é uma das maiores justiças realizadas, José Ilo Dantas é o sinônimo de amor a sua terra e esta terra tem que demonstrar a sua gratidão eternizando o nome deste político” disse. Para finalizar o Prefeito Agenor Neto destacou a sua intenção de investir ainda mais na urbanização da cidade, “ investir no bem estar das nossas famílias, colocar a Terra da Telha no roteiro turístico do Ceará, este é o nosso objetivo, em cada ação urbanística estamos trazendo a dignidade, saúde e principalmente a demonstração de respeito com o dinheiro público, o Morro do Cocobó é a demonstração de que podemos juntos transformar a nossa cidade, já iniciamos mas temos que fazer muito mais e apenas unidos conseguiremos isto” finalizou.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |