domingo, 20 de dezembro de 2009

Vasco de Iguatu é o Campeão do 36º Intermunicipal de Futebol do Ceará


Eles entraram para a história do futebol em Iguatu e no Ceará

E aconteceu a final do 36º Intermunicipal Cearense onde o título ficou na Terra da Telha, desta vez o Vasco de Iguatu conquistou o último campeonato do ano de 2009, já que as competições oficiais estão paradas neste mês de dezembro.

Um público de mais de três mil pessoas presenciaram no Estádio Morenão um ótimo futebol apresentado pelo Esparta Flamengo e Vasco de Iguatu, ambas as equipes demonstraram que a Terra da Telha possui todas as qualidades para participar do futebol profissional em 2010.

Jovens valores em campo, Estádio Morenão preparado para as competições e principalmente a torcida local que ama o futebol da sua terra, com estes ingredientes que ficaram claramente perceptíveis neste domingo, 20, Iguatu fecha o ano com chave de ouro.

O Vasco de Iguatu demonstrou mais competência dentro e fora das quatro linhas, com uma equipe organizada e valores como Dellano, Dé Cajazeiras, Célio e Cia...fizeram a diferença nesta final inédita no Intermunicipal Cearense. A diretoria que tem à frente o grande desportista Agilberto que colocou mais um troféu na sua sala. Demonstrou mais uma vez como se deve fazer futebol, este é o resultado apenas em 2009, um vice-campeonato na competição categoria SUB23 e agora o título de campeão.

O Esparta Flamengo também foi uma grata surpresa, o desportista Guri, provou que com garra e união barreiras poderão ser ultrapassadas e heroicamente chegaram a esta final, lamentável e não podemos deixar de destacar é o oportunismos de políticos que viram na equipe do Esparta Flamengo a possibilidade de jogar a sua ira contra a gestão municipal, utilizando atletas como Gleidson, Carlinhos, Maninho e tantos que são ótimos jogadores, mas vistos por estes grupos como armas de uma guerra pelo poder que é inaceitável no atual momento em que vivemos.

Além disso, o grupo foi bombardeado por desportistas que não aprovam as ações do atual secretário de esportes de Iguatu, fazendo com que este veneno de raiva e ambição, tomasse conta do grupo e sinceramente, estes atletas do Esparta Flamengo que demonstraram nesta final que são ótimos jogadores não mereciam isto, são vitoriosos, estão de parabéns Aparecido e sua equipe e que fica a lição do momento presente para o futuro.

O imperador Gleidson não estava na sua melhor tarde/noite, mas não pode ser crucificado é um grande atleta, é o “ imperador” e merece total apoio.

A torcida não aprovou a separação e observamos que vascaínos e flamenguistas estavam unidos, numa demonstração que a maturidade do povo iguatuense é fantástica e o veneno que alguns queriam colocar na torcida não surtil efeito.

O Secretário de Trânsito e Cidadania, Cel. Hilton e toda sua equipe estão de parabéns, além dos militares do Corpo de Bombeiros, Ronda do Quarteirão, Polícia Civil e Militar, todos unidos pelo bom andamento do espetáculo no Morenão.

Está de parabéns também o árbitro Isaias Carlos e seus auxiliares Augusto Neto e Waldemir Barros, que deram um show de arbitragem e passaram despercebidos em campo, limpando assim a péssima imagem deixada pela arbitragem na competição... estes aí não deram 21 minutos de acréscimo.

Não é todo político que enfrenta a torcida dentro e campo, tem que ter coragem e respaldo para isto, um exemplo disto é o presidente Lula que foi vaiado dentro do Maracanã e nunca mais foi a um estádio. Durante todo o jogo o prefeito Agenor Neto acompanhou ao lado da família e amigos todo o jogo e em sinal de respeito e apoio o torcedor acenou e bateu palmas para o gestor municipal, mais uma demonstração de aprovação do povão.

Ele não aparece na mídia mas foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Vasco de Igual, estou falando do amigo Bento da Zenir, parabéns pelo trabalho realizado e verdadeiramente é um desportista.

Reconhecer os próprios erros é uma virtude que poucos humanos possuem e em entrevista a Rádio Liberdade, o Coordenador da APCDEC, Marconi Alves, fez isto, reconheceu os erros e disse que para o próximo ano eles não irão mais repetir, está de parabéns pela atitude.

Para finalizar apenas ver o vídeo da comemoração dos jogadores do Vasco de Iguatu e algumas fotos deste grupo que entrou para a história do futebol igautuense.






A FESTA!



René Simões é o novo técnico do Ceará

O novo técnico alvinegro acertou hoje a contratação. Amanhã ele chega à Fortaleza para coletiva com a imprensa a partir das 17h30min.
Após a entrevista, René voltará para o Rio de Janeiro, local onde nasceu. No sábado (26) ele volta e se reapresenta juntamente com os jogadores do Ceará na sede do clube, em Porangabussu.

Além do técnico René Simões, o Ceará contratou também dois membros da comissão técnica que trabalham com o treinador. O auxiliar técnico Francisco Santos e o preparador físico Alfredo Montesso também formarão a nova comissão técnica do Clube para a temporada 2010.

Experiência

Com passagens por grandes clubes brasileiros como Fluminense, Vitória e Coritiba, Simões comandou a seleção da Jamaica na sua primeira participação em uma Copa do Mundo, em 1998. O treinador também comandou a seleção brasileira feminina levando-a a medalha de prata das olimpíadas de 2004.

René chega com a missão de levar o Ceará a reconquistar a hegemonia do futebol cearense, além do desafio de voltar à elite do futebol nacional em grande estilo.

Blog de Esportes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |