sábado, 13 de novembro de 2010

Silvio Santos afirma que poderá vender empresas para pagar dívidas

O dono do PanAmericano e apresentador de TV, Silvio Santos, afirmou que fará o que for preciso para pagar o empréstimo de R$ 2,5 bilhões que precisou contrair para se livrar de problemas no banco. Ele afirmou que pode vender algumas de suas empresas e até sua participação no banco.
"Vou fazer de tudo para não vender [a televisão]. Mas as demais empresas, por que não? Estou com quase 80 anos e não tenho interesse especial em bancos ou indústrias de cosméticos", afirmou Silvio em entrevista à revista "Veja".
Silvio afirmou ainda que a fraude bilionária em seu banco pode ter sido feita para aumentar os bônus dos executivos.
"O que está me parecendo agora, mas não estou 100% certo, é que a operação era mesmo deficitária e os executivos, também para garantir seus prêmios, falsificaram a contabilidade"", afirmou.
O empresário contou ainda que negociou com o FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para pagar os R$ 2,5 bilhões emprestados em dez anos, recusando juros, apenas corrigidos pela inflação. A carência é de três anos para começarem a vencer as parcelas semestrais.
O apresentador afirmou que o episódio o fez desistir da aposentadoria programada para o ano que vem e que a TV só venderá em caso extremo.

Folha

Por Newton

Visite o site de Newton Silva

16 acidentes nas estradas do Ceará neste feriadão

No primeiro dia das operações montadas pelas Polícias Rodoviária Federal e Estadual nas estradas cearenses foram registrados 15 acidentes, sendo 12 nas BRs e 4 nas CEs. Houve duas vítimas fatais, todas em virtude de atropelamento nas rodovias estaduais. Foram registrados, nas BRs, seis feridos. Os números são os contabilizados até o início da manhã deste sábado (7 horas).

A PRE reforça fiscalização nas principais vias de acesso ao litoral Leste (CE-040) até Aracati; e o litoral Oeste, que segue de Fortaleza a Paracuru. Além da preocupação com o feriado, as equipes da PRE também realizarão blitze nas estradas do maciço de Baturité durante a Oktoberfest, que acontece neste fim de semana em Guaramiranga.
Já a PRF informa que são priorizadas ações de fiscalização e de policiamento nos pontos críticos de acidentes e nos horários de maior fluxo de veículos. Nas blitze, serão observados, principalmente, excesso de velocidade; ultrapassagens indevidas; consumo de bebidas alcoólicas; uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro e equipamentos obrigatórios.

Blog do Janga

Para tucanos de Minas Gerais Aécio Neves é o candidato do PSDB em 2014

Presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado Narcio Rodrigues nem quer discutir a hipótese de o PSDB de São Paulo indicar novamente o candidato do partido à Presidência da República em 2014.

Ele diz não temer o fato de o tucano Geraldo Alckmin ter sido eleito governador, e nem de José Serra estar dando sinais de que ainda pretende disputar.

– Depois do que passamos até aqui, a hora é de Minas, a hora é de Aécio Neves — declarou Nárcio Rodrigues ao Poder Online, revelando a disposição com que os mineiros se preparam para o embate.

Veja só:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |