terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eleições 2008: decisão sobre Jucás foi adiada

Devido ao grande número de decisões que estavam para serem tomadas na noite desta terça-feira,14/10, pelo Pleno do TSE, várias pautas foram adiadas para a próxima quinta-feira e dentre elas o caso de Jucás. Em apenas duas horas o TSE tomou 92 decisões que serão divulgadas na manhã desta quarta-feira em seu site oficial. O encontro dos Ministros do TSE irá acontecer às 19hs do dia 16 de outubro.

Vídeo: vereador Ronald Bezerra agradece o apoio na sua reeleição

TSE publica 92 decisões individuais na sessão plenária desta terça-feira (14)

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reuniram, em sessão ordinária do Plenário, nesta terça-feira (14), e publicaram lista com 92 decisões individuais.
Os processos tratam principalmente de pedidos de registro de candidatura.A publicação em sessão tem como principal objetivo dar agilidade ao julgamento e à tramitação dos processos durante o período eleitoral e todos os casos cujas decisões foram publicadas em listas são relativos às eleições 2008.
Fonte: TSE

Rádio Iguatu.Net retransmite Rádio Justiça direto de Brasília

Neste exato momento estamos retransmitindo pela nossa Webrádio Iguatu.Net a Rádio Justiça direto de Brasília a reunião dos Ministros do TSE terá início às 20hs e a expectativa é enorme para saber qual será o resultado do julgamento no caso das Eleições de Jucás, então fiquem sintonizados na nossa emissora, para isto basta apenas ficar acessado na nossa home e automaticamente você ouvirá a Webrádio Iguatu.Net.

Iguatu a terra da uva !

Bela imagem que a agricultura de Iguatu produz
Na manhã desta terça-feira, estivemos acompanhando no Sítio Lagoa Seca, o 1º Dia Especial da Uva, que aconteceu na propriedade do Francisco de Souza ( Franfrutas). Esta foi uma ação que teve o apoio da Secretaria de Agricultura, EMATERCE, Banco do Nordeste e EAFI, estiveram presentes na cerimônia o Secretário Vadecir Ferreira, representando a EMATERCE, o Virgulino e representando o Banco do Nordeste, José Wilson. O proprietário da cultura da uva,Francisco de Souza, falou para a nossa reportagem sobre a iniciativa, " no início muitas pessoas disseram para disitir, mas não parei e continuei até o fim, e após 1 ano e meio estou colhendo os frutos" disse. Já o Secretário de Agricultura,Valdecir Ferraira, destacou que não é apenas o dinheiro mas o acompanhamento técnico que é oferecido que faz a diferença, "temos técnicos que estão acompanahando cada projeto e este foi um sucesso porque o Francisco realizou todas as etapas do plantio" afirmou. Foram 2 hectares que produziram mais de 5 toneladas, tornando-se o maior produtor uvas do município, toda a produção já possui destino disse Francisco, " vamos vender para uma grande empresa e outra parte iremos revender para empresas aqui da cidade" destacou. O representante da EMATERCE, Virguluno, afirmou que este é um exemplo a ser seguido pelos agricultores da região, " estamos esperando por projetos, mas os agricultores não no levam, tmos o financiamento e o apoio técnico e estamos de portas abertas" finalizou.

Jornalista Donizete Arruda fala sobre a sucessão no Estado do Ceará

Escute o áudio em que o Jornalista Donizete Arruda fala sobre a sucessão do Governo Estado para 2010, nesta reportagem o jornalista fala sobre a conversa entre o Governador Cid Gomes que entrou em contato com o Prefeito reeleito Agenor Neto, escute o áudio clicando aqui.
Agradecimentos ao Luiz Vasconcelos por ceder o material que está no seu site o www.iguatunoticias.com

PSDB lança a possibilidade de ter Agenor Neto na sucessão do governo do Ceará

A sucessão do governador Cid Gomes está deflagrada no Ceará. Em reunião na tarde de segunda,13, no escritório do senador Tasso Jereissati, os deputados estaduais do PSDB com a presença do presidente regional Carlos Matos debateram acaloradamente a situação política no Estado. Os tucanos estão revoltados com o tratamento recebido do Governo Cid Gomes e chegaram até a propor a candidatura do senador Tasso Jereissati a governador ou o nome do prefeito de Iguatu, Agenor Neto, como uma opção do PSDB ao Governo do Ceará. Exaltados e revoltados, alguns dos deputados tucanos propuseram até o rompimento imediato com o governador Cid Gomes. Sobrou críticas pesadas para o chefe de gabinete, deputado Ivo Gomes e também para a postura passiva do próprio Cid que não ataca diretamente, mas permite que a máquina de seu governo seja usada para "moer os tucanos". Essa expressão foi repetida por um dos presente ao encontro da tucanada. A relação do governador Cid Gomes com o PSDB precisa melhorar urgentemente, senão romperemos e iremos para a oposiçào. Esse parece ter sido o consenso do encontro. O senador Tasso Jereissati ouviu mais do que falou, mas ficou solidário a bancada tucana que não se cansa de denunciar falta de respeito político do Governo Cid com o PSDB. A continuar nesse ritmo, o PSDB desembarca do Governo Cid já no início do próximo ano. Cid Gomes tem agido para evitar esse rompimento. Mas, sabe que não tem como compatibilizar o PSDB e o PT em seu palanque. Outro problema para Cid é familiar. Seu irmão, deputado federal Ciro Gomes deverá apoiar a candidatura da senadora Patrícia Sabóia ao Senado em 2010. Cid mais uma vez trabalhará para derrotar nas urnas a ex-cunhada.
Fonte: Ceará Agora.com

Teve início a campanha de combate a hanseníase em Iguatu

Em entrevista concedida ao radialista Jeová Barros pela Rádio Liberdade AM, a Drª Laura Bezerra que é a coordenadora da campanha que irá acontecer a partir de hoje e irá terminar no dia 10 de novembro, durante este período os agentes de saúde irão distribuir vários panfletos nas residências do nosso município, além de explicar a o que a hansenísase, para ouvir a entrevista completa clique no play logo abaixo. DRA. LAURA BEZERRA -FALA DA CAMPANHA HANSENIASE 14.10.09.mp3 - Iguatu.Net

TSE decide hoje se Jucás terá novas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, decide, hoje, se o prefeito Elânio Facundo, que ganhou a eleição por uma diferença de apenas oito votos, é considerado elegível ou não. Vinte e quatro horas após confirmado o resultado da disputa pela Prefeitura de Jucás, o ministro do TSE, Joaquim Barbosa, considerou Elânio Facundo inelegível por contas desaprovadas quando exerceu o cargo de prefeito. Elânio, que é filiado ao PC do B, venceu a eleição por uma diferença de apenas oito votos na disputa contra o candidato do PSDB, Raimundo Luna. A candidatura de Elânio Facundo já havia sido questionada na Justiça Eleitoral de Jucás, no Tribunal Regional Eleitoral e, também, no TSE, pelo candidato do PSDB. A decisão do ministro Joaquim Barbosa gerou confusão e muita expectativa. Elânio Facundo está, nesse momento, no vôo 9070, da Gol Linhas Aéreas, viajando para Brasília, em companhia do deputado federal Francisco Lopes, do PC do B. No mesmo vôo, está, também, o advogado Tibério Cavalcante, do Escritório Jurídico Vicente Aquino Associados, que acompanhará o processo no TSE como assessor jurídico do candidato do PSDB, Raimundo Luna. Se considerado inegelível, Elânio terá os seus votos anulados e o TSE marcará uma nova eleição. O prefeito eleito de Jucás, ao conversar na manhã de hoje, no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, com o jornalista Donizete Arruda, se disse confiante na decisão do TSE porque estava levando consigo um documento da Justiça Eleitoral de Jucás que o garante assumir o mandato. Ao mesmo tempo, o advogado de Raimundo Luna, Tibério Cavalcante, manifestou confiança de que, com base nas provas e argumentos apresentados, Elânio Facundo é inelegível e, diante dessa situação, o TSE poderá decidir por uma nova eleição em Jucás.
Fonte: Ceará Agora

Secretaria de Cultura de Iguatu e Cine SESI realizam parceria

Secretaria de Cultura e a Fundação Raimundo Fagner apresentam peça teatral

Neste mês de outubro a Secretaria de Cultura e Turismo de Iguatu em parceria com a Fundação Raimundo Fagner estarão apresentando o Espetáculo Cênico Musical Romeu e Julieta de Willian Shaskespeare, com a adaptação e direção geral de Neidinha Castelo Branco, esta é uma realização do Projeto Aprendendo com Arte.
Veja os dias e horários da apresentação que acontecerão no Teatro Pedro Lima Verde.
Dia 17/10: horários: 10hs e 15hs Dia 18/10: horário: 19h30min.

Circuito Cultural SESC em Iguatu

Começou, ontem, e prossegue até a próxima sexta-feira, o Circuito Cultural Sesc. O evento objetiva incentivar a leitura e a difusão da literatura nacional por meio de visitas monitoradas à biblioteca móvel, apresentações artísticas, teatrais, palestras, lançamento de cordéis e recitais. Na prática, a programação substitui a tradicional feira de livros, que era realizada anualmente pela Serviço Social do Comércio (Sesc) no município.A idéia da realização do Circuito Cultural Sesc nasceu nesta cidade, com a finalidade de incentivar a leitura e difundir a literatura nacional. “O objetivo é expandir o projeto para outras cidades onde há unidades do Sesc”, explicou Patrícia Vênus, criadora e coordenadora do evento. “Estamos num primeiro ano de experiência, mas as expectativas são positivas”.
Segundo ela, a substituição da Feira de Livros Infantis do Sesc pelo Circuito Cultural tem a preocupação de oferecer uma programação mais abrangente. “Queremos atingir um público diversificado, jovens e idosos, e não apenas as crianças e adolescentes”, explicou.Neste primeiro ano, o evento tem como tema central “O universo das narrativas”.O Sesc trouxe, de Fortaleza, a biblioteca móvel, a Bibliosesc, um caminhão adaptado com ar refrigerado, iluminação própria e estantes com centenas de livros de literatura infantil e adulta. Os alunos da escola do Sesc, cursando da alfabetização ao 5º ano fazem visita, lêem e ouvem histórias.
No período da manhã e da tarde, a unidade é aberta aos alunos de escolas públicas e, à noite, aos moradores da cidade.Todos os dias haverá apresentações teatrais. Hoje, entra em cena um recital sobre Fernando Pessoa. Amanhã, uma adaptação de Ricardo Azevedo, “A quase morte de Zé Malandro”. Na quinta-feira, recital da obra de Machado de Assis, em comemoração ao centenário de morte do escritor. Na sexta-feira, é a vez da obra da escritora Maria Clara Machado, uma adaptação do conto “Pássaro Encantado”.
Na quinta-feira, a programação abre espaço para a palestra sobre o tema “As narrativas na era digital”, que será feita pelo professor da Fecli/Uece, Saulo Lemos. “Vamos discutir sobre a interferência da Internet, do computador, sobre o livro, a leitura do papel”, explicou Patrícia Vênus. Fonte: DN

Adolescentes são roubadas na Rua Floriano Peixoto

Na noite de ontem, 13/10/2008, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar foi informada de um roubo que ocorrera na rua Floriano Peixoto, próximo à Caixa Econômica Federal, em Iguatu, onde duas adolescentes, que não foram identificadas, foram vítimas de roubo, perdendo seus celulares, um Sony Ericsson e o outro um LG. Um rapaz que passava no local informou à polícia, que foi até o local e apreendeu em flagrante dois menores de 15 e 16 anos . No momento da apreensão, os menores ainda estavam com o produto do furto e as vítimas não foram encontradas. A Polícia Militar compareceu ao local, apreendeu os menores infratores, conduzindo estes e o produto do roubo à delegacia local para a adoção dos devidos procedimentos.

Homem cai da moto e sofre traumatismo craniano em Icó

Nesta segunda-feira, 13/10, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar foi informada de que no Hospital Regional de Icó/CE, encontrava-se uma vítima de um acidente de trãnsito (queda de moto), ocorrido às 01:10 hs de hoje, no sítio Três Bodegas, distante 18 Km deste município, chegando no hospital citado, constatou-se que a vítima tratava-se de: ANA LÚCIA FERREIRA DE CASTRO, 43 anos, casada, do lar, natural de Icó/CE, a mesma sofreu várias escoriações, e, informou que vinha no veículo: moto Honda Titan 125, de cor azul, ano 2003, sem placa e chassi 9C2JC30214R603115, conduzida pelo seu esposo; FRANCISCO TEXEIRA PINTO, 46 anos, agricultor, natural de Jaguaribe/CE, e que o mesmo sofreu traumatismo craniano sendo encaminhado para um hospital em Fortaleza/CE, adiantou ainda que não sabe informar sobre o estado de saúde dele. A Polícia Militar compareceu no hospital e adotou os procedimentos cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |