quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Parabéns Dom José Mauro...



Hoje dia 06 de janeiro, dia da Epifania do Senhor, nosso Bispo Emérito de Iguatu Dom Jose Mauro Ramalho de Alárcon e Santiago comemorou seu 48º aniversario de sagração episcopal. Neste tempo de graça ele nos convida a enchermos o intimo do nosso coraçao a fim de que deixemos que Jesus menino se maninfeste em nosso meio.

Nossa Igreja está em festa , pois Deus veio ao nosso encontro através desse humilde homem que há 48 anos nos impulsiona para que deixemo-nos ser guiados pelo Espirito do nosso Salvador .Foi um dia de comemorações iniciando com um belo café da manha organizado pela Legião de Maria , na qual ele é o orientador espiritual . Estiveram presentes vários leigos, alguns padres que compõem a Diocese de Iguatu e também nosso bispo emérito Dom Jose Doth.

Já às 17 hs foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja matriz de Senhora Santana que estava repleta de fieis , simbolizando o respeito e a gratidão do povo de Iguatu para com Dom Mauro. Assim como os reis magos trouxeram presentes ao Senhor , Dom Jose Mauro nos presenteia com sua presença no meio de nós , já que foi o 1º pastor deste rebanho que é a Diocese de Iguatu

Thales Alcântara

Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão elege nova diretoria

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acert elegeu nesta quarta feira (6) a diretoria que regerá seus destinos no biênio 2010/2011. O jornalista Edilmar Norões foi reconduzido por unanimidade à presidência da entidade, num pleito que contou com a presença recorde de 56 radiodifusores votantes representando todas as regiões do Estado.

A chapa vitoriosa recebeu a denominação de Anastácio de Souza, numa homenagem ao ex-presidente da Acert, profissional que tem uma larga folha de serviços prestados ao rádio e televisão cearenses.

Os principais grupos de comunicação estiveram representados no pleito, dentre eles o da Rádio e Televisão Jangadeiro, Sistema Verdes Mares, Empresas O Povo, TV União e o Sistema SomZoom Sat, que reúne 15 emissoras operando em vários municípios cearenses.

Nova Diretoria

Presidente: Edilmar Norões. Vices-Presidentes: Miguel Dias Filho, Chagas Vieira e Carmem Lúcia Dummar. 1º Diretor Financeiro: José Rego Filho. 2º Diretor Financeiro: Luiz Aguiar Vale. 1º Diretor Secretário: Luzenor de Oliveira. 2º Diretor Secretário: Sandoval Braga. Diretor de Patrimônio: Francisco Possidônio. Diretor de Relações Exteriores: Anastácio de Souza. Diretor de Marketing: Marcos Tardin. Conselho Fiscal: Sérgio Cals de Oliveira, Carlos Castelo, Etevaldo Nogueira Filho e Gaudêncio de Lucena. Suplentes:José Julio Cavalcante, Maria Vieira Lins e João Jorge Cavalcante. Conselho Superior: Jaime Machado da Ponte Filho, Miguel Dias de Souza e Ricardo Nibon Nottingham. Conselho Consultivo: Anastácio de Souza, Gélio Coelho e Fernando Eugênio.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Cid Gomes sanciona Lei Complementar que cria novos municípios

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, do último dia 28 de dezembro, a Lei Complementar nº 84, sancionada pelo governador Cid Gomes, que prevê estudos de viabilidade para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios do Estado. A Lei é de autoria do presidente da Assembleia legislativa e governador em exercício, Domingos Filho.

De acordo com o artigo 2º da Lei, nenhum município será criado sem a verificação da existência de:

- População superior a oito mil habitantes;
- Pleitorado não inferior a 40% de sua população;
- Centro urbano já constituído com número de prédios residenciais, comerciais e públicos superior a quatrocentos;
- Estimativa de receitas que vão desde transferências estaduais e federais até receita fiscal da área que irá formar o novo município, atestada pelos órgãos fazendários municipais, com base na projeção dos tributos próprios.
Ainda segundo a Lei, nenhum município com menos de dez anos de instalado poderá ser objeto de qualquer alteração definidas na Lei.
Para o processo de criação de novos municípios, deverá ser feito um requerimento de autoria de deputados ou de entidade, através de Projeto de Iniciativa Compartilhada, assinado por no mínimo cem eleitores domiciliados na área territorial a ser emancipada.

Todo o projeto de criação de novos municípios deverá ser acompanhado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Fonte: Portal Verdes Mares

VÍDEO: Veja imagens do assalto aos bancos de Pedra Branca



Jangadeiro Online

Acusado de matar policial em São Paulo é preso na Vila Moura


Fábio Oliveira é acusado de praticar homicídio em São Paulo

Na tarde desta terça-feira,05, na Vila Moura em Iguatu o Dr. Agenor Freitas de Queiroz e equipe efetuaram a prisão do Fábio Oliveira Leite, natural de Acopiara, 29, o mesmo possui um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz substituto Aluízio Moreira Bueno que pertence à 2º vara da comarca de Santa Isabel – SP.


Contra o acusado existe uma acusação de participar do homicídio de um tenente da PM paulista, o Fábio Oliveira Leite possui na sua ficha uma participação em assalto na capital paulista.

Uma equipe da policia de São Paulo está para chegar a Iguatu e levar o acusado para solo paulista.


VÍDEO: Presidente da FECOMERCIO-CE fala para internautas de Iguatu



Agenor Neto e Luiz Gastão na Praça da Matriz

Em entrevista ao site Iguatu.Net o presidente da FECOMERCIO declara que Iguatu possui o melhor prefeito do Ceará, além disso afirma que uma nova parceria será feita com a Escola de Música Erudita da cidade e anuncia a inauguração da nova sede do Senac.


Nesta terça-feira, 05, Iguatu recebeu a visita do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do SESC e do SENAC e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (Ipdc), Luiz Gastão que ao lado do Prefeito de Iguatu, Agenor Neto; dos deputados Aníbal Gomes e José Ilo e vereadores inauguraram a nova pavimentação do Bairro Lagoa Park.


O evento que foi bastante concorrido teve uma grande participação popular e durante os discursos das autoridades o representante da FECOMERCIO parabenizou a gestão municipal pelas ações mas realizou uma declaração que chamou a atenção de todos, “ estamos diante do melhor prefeito do Ceará pois aqui percebemos que a transformação é constante e parabenizo Iguatu por apresentar um grande gestor ao Ceará” disse Luiz Gastão.

Além disso o mesmo afirmou para a reportagem do Iguatu.Net que neste mês de fevereiro acontecerá a inauguração das novas instalações do SENAC em Iguatu, “ está prevista para o início de fevereiro a inauguração da nova sede do SENAC em Iguatu e que irá atender uma demanda enorme de jovens tanto de Iguatu ou de toda região” disse.

Ainda nos afirmou que estará renovando a parceria com a Prefeitura de Iguatu onde beneficiava jovens músicos que pertencem a Escola Erudita de Música Iguatuense, “ iremos renovas esta parceria e auxiliar novamente estes jovens que possuem um enorme potencial musical nesta terra tão cultural que é Iguatu” afirmou.

Vejam o vídeo logo abaixo onde o presidente da FECOMERCIO Luiz Gastão discursa no Bairro Lagoa Park:





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |