segunda-feira, 9 de março de 2009

Hemoce realiza transfusão incomum no Ceará

Na próxima terça-feira (10), às 10h, uma equipe do Hemoce vai realizar mais um transplante de medula óssea pela rede de saúde pública do estado. A operação, que será feita no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), será o quarto transplante autólogo de medula óssea realizado no Ceará. Feito especialmente para tratar algumas doenças específicas, o procedimento consiste em fazer a transfusão para o paciente de células da parte sadia da sua própria medula óssea, que são previamente retiradas e preservadas em congelamento até que o organismo esteja pronto para o transplante. As chances de recuperação total por esta técnica são de 40%.

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Caixa emite CPF gratuito na semana da mulher

A Caixa Econômica Federal oferece, para beneficiar as mulheres, a emissão e a regularização gratuita de CPF para mulheres. Sem este documento, as cidadãs não podem exercer alguns direitos, como abrir contas bancárias e ser titular de programas sociais.
Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,50 e pode ser feita nas agências da Caixa, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Desde 2004, 1,5 milhão de mulheres já emitiram o documento gratuitamente, beneficiadas pela ação da Caixa.
As mulheres maiores de 18 anos devem levar um documento de identificação que contenha filiação e data de nascimento, além do Título de Eleitor ou documento de dispensa de alistamento eleitoral.
Quem ainda não tiver 18 anos pode ser representado por um dos pais ou responsável.A ação será realizada em todas as agências do país, no horário de atendimento (11h às 16h), entre os dias 9 e 13 de março.
Falamos com o gerente da CAIXA de Iguatu que comentou sobre esta ação do banco, " estamos recebendo todas as mulheres que necessitem da emissão do seu CPF e faremos isto até a próxima sexta-feira no horário de funcionamento do banco" disse

DEMUTRAN e PM apreendem motos em Iguatu

Aconteceu neste final de semana mais uma operação em conjunto do DEMUTRAN e PM pelas ruas de Iguatu e o nosso site recebeu a relação de motos apreendidas nesta ação, confiram logo abaixo: Moto Suzuki Katana, placa HVU 5546 Moto Honda CG, 125, placa HYV 1504 Moto Honda Titan, placa HVY 6453 Moto Honda CG 125, FAN, Moto Honda Biz, placa HYW 7099.

Concessionária de motos IROS será instalada em Iguatu

A Iros Motos anunciou nesta sexta-feira (6) que, a partir da segunda quinzena de março, suas primeiras concessionárias entrarão em funcionamento. No total, serão 10 localidades comercializando os produtos da marca. As cidades escolhidas foram Uberlândia, MG, Petrolina, Garanhuns e Caruaru, PE, Água Boa e Barra do Graças, MT, Juazeiro, BA, Iguatu, CE, e Petrópolis, RJ.Seguindo a política de negócios da Iros, todas concessionárias são exclusivas da marca e venderão motos, scooters e quadriciclos. As máquinas que estarão disponíveis a clientes serão a One 125 — homologada ao Promot3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) —, o scooter Vintage 150, o quad Brave 450, entre outras novidades.
Fonte: Site da Prefeitura de Iguatu

Homem é lesionado a faca na Vila Moura

Neste domingo, 08/03/2009, por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua São Gabriel, s/n, no bairro Vila Moura, em Iguatu/CE, por ocasião de uma lesão corporal a faca, que teve como vítima a pessoa de FRANCISCO DA SILVA, 21 anos, oleiro, casado, natural de Iguatu/CE, o qual disse estar em meio uma bebedeira, quando por uma discussão banal, uma pessoa apenas conhecida por Jorge, teria desferido-lhe uma facada à altura do lado esquerdo do seu pescoço, evadindo-se, em seguida, do local. Vale ressaltar que a vítima foi socorrida ao Hospital regional de Iguatu/CE, onde encontra-se sob cuidados médicos.

Homem sofre lesão a bala na Vila Neuma

No dia de ontem, 08/03/2009, por volta das 17:50 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Souza Alexandre, s/n, no bairro Vila Neuma em Iguatu/CE, por ocaisão de uma lesão corporal à bala, que teve como vítima a pessoa de BRUNO ANDERSON LIMA TAVARES, 22 anos, sem profissão definida, amasiado, natural de Iguatu/CE, o qual disse haver enttre ele e o infrator, um indivíduo conhecido apenas por “NILSIM”, uma rixa antiga. Este desentendimento teria ocasionado, hoje, a lesão a bala que atingiu o seu pescoço do lado esquerdo. Ainda informou a vítima, que o infrator evadiu-se do local. Vale ressaltar que a vítima encontra-se no Hospital regional de Iguatu/CE, sendo medicada e em observação.

Moto é roubada na estrada do Sítio Cardoso II

No dia de ontem,08/03/09, às 12:40 horas, a Policia Militar compareceu na estrada carroçal do sítio Cardoso II, distante 08 Km de Iguatu/CE, por ocaisão de um roubo, que teve como vítima a pessoa de FRANCISCO ALEXANDRINO DE SOUZA, 60 anos, agricultor, casado, natural de Iguatu/CE. O mesmo informou que conduzia o veículo Honda CG 150 de cor cinza, ano 07/08 e placa HYW-9375, quando dois indivíduos sairam de dentro do matagal, estando um portando um revólver e outro portando uma faca e uma roçadeira, logo colocando-se em meio a estrada e o obrigando a parar. Após a prática do delito os indivíduos seguiram no veículo em direção a CE-375. Vale ressaltar que a vítima informou que um dos indivíduos eram magro e alto e o outro baixo e moreno.

Capa do Jornal A Praça desta semana

Esta é a capa do jornal de maior credibilidade de Iguatu, o Jornal A Praça, nesta semana, o mesmo já se encontra nas melhores bancas de revista da cidade com os seguintes assuntos: Centenário de Patativa é lembrado em Iguatu Pároco de Iguatu ministra palestra para militares Câmara Municipal de Iguatu discute combate às drogas e muito mais...

Residência é furtada no centro de Iguatu

Neste sábado, 07/03/09, por volta das 09:00 hora, a Policia Militar compareceu a rua João XXIII, s/n, no centro de Iguatu/CE, por ocasião de um furto de dois aparelhos celulares da vítima ADEODATO MATOS CAVALCANTE NETO, 37 anos, solteiro, comerciante, natural de Fortaleza/CE, o mesmo informou que os celulares desapareceram desta residência citada. A Polícia Militar, através da VTR-2282, comandada pelo SGT CÉSAR, orientou a vítima a procurar a DRPC local, para fazer um Boletim de Ocorrência e assim a autoridade competente realizar investigações no sentido de ldentificar, localizar e efetuar a prisão do infrator(a).

Mulher é assaltada no Bairro Areias II

No dia de ontem, 07/03/09, às 11:40 horas, a Policia Militar compareceu a Avenida Dos Quixelôs, s/n, no bairro Areias II, em Iguatu/CE, por ocasião de roubo que teve como vítima a pessoa de NEUZIONE FURTADO VIANA, 26 anos, casada, do lar, natural do Estado do Pará e residente na rua citada; a mesma informou que foi abordada por um indivíduo a pé, trajando calção amarelo, camisa branca amarrada na cabeça e uma tatuagem no braço direito, armado com uma arma de fogo que não soube identificar, e logo mandando a mesma passar a bolsa, contudo, sem esboçar qualquer reação entregou sua bolsa, que portava todos os seus documentos de identificação e uma quantia de R$ 100,00 (cem reais), logo, este saiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar, através da VTR RP 2282, comandada pelo Sgt PM CÉSAR, encontram-se realizando diligências no intuito de identificar, localizar e efetuar a prisão do infrator.

Moto taxista é roubado no Bairro Lagoa Park

No dia de ontem,08/03/2009, por volta das 04:15 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Maria Dolores, bairro Lagoa Park, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de um roubo a pessoa, tendo como vítima do fato o Sr. ANTONIO EVANGELISTA CAVALCANTE, casado, 29 anos, mototaxista, natural de Acopiara/CE, residente nesta cidade, à Rua Monsenhor Pedro Rocha, bairro Cohab I, o qual estava trabalhando em sua motocicleta, marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor vermelha, de placa HYI 1066, quando, nas proximidades do Terminal Rodoviário, um elemento, desconhecido, de cor morena, baixo e forte, pediu para o mesmo que o levasse para o endereço acima citado. No local descrito, o suspeito sacou uma faca e anunciou o assalto, resultando em uma luta corporal entre vítima e acusado, saíndo a vítima lesionada com um pequeno corte na mão direita, e o indivíduo conseguiu subtrair dela uma carteira de couro, contendo documentos pessoais e do veículo; um capacete preto, da marca FLY e um tênis. Logo após praticar o delito, o elemento invadiu, tomando sumo desconhecido.

Drogas são apreendidas na Cadeia Pública de Iguatu

No dia, 07/03/09, por volta de 23:50 horas, no Presídio desta cidade de Iguatu/CE, a Polícia Militar conseguiu apreender um pacote, contendo 25(vinte e cinco) “trouxinhas” de maconha, 02(duas) “pedras” de crack, 10(dez) comprimidos RIVOTRIL e um aparelho celular com carregador, da marca SONY ERICSON, o qual foi jogado de fora para dentro do mencionado presídio, sendo percebido pelo SD PM ARRAIS, policial que estava de plantão no momento do ocorrido, o qual, de imediato, apreendeu o material e acionou os demais componentes da guarda do prédio em referência. A Polícia Militar, representada pela guarda do Presídio, comandada pelo CB PM LACERDA, apreendeu o material especificado, o qual será entregue ao Diretor, como também comuncicado o fato ao Exmo. Juiz de Direito da comarca local.

Homem é preso por portar um cossoco no Bairro Morenão

No dia 07/03/2009, por volta das 17h40min, a Polícia Militar compareceu a rua São Francisco, s/n, no bairro Morenão em Iguatu/CE, e efetuou a prisão do infrator ANTÔNIO MARQUES DE SOUZA, 22 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, por encontrar-se em atitude suspeita portanto uma arma artesanal tipo cossoco. A composição policial militar, através da VTR 2352, comandada pelo Sgt PM INELDO, conduziram o infrator para a DRPC de Iguatu/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

Homem é lesionado a faca em Piquet Carneiro

Neste sábado 07/03/09, por volta das 08:00 hora, a Policia Militar tomou conhecimento de uma lesão corporal ocorrida às 03:00 horas, na avenida José Chagas Filho, s/n, mais precisamente em um bar, local este onde fora vítima da referida lesão a pessoa de Ludwik Gonçalves Vieira, 32 anos, solteiro, natural de Fortaleza, visitador sanitário e residente na rua Zacarias Pinheiro, s/n. Este encontrava-se no referido bar quando foi, sem aparente motivo, agredido por um undivíduo conhecido apenas como Inha, que utilizou-se de uma garrafa para praticar a agressão, fugindo após a prática do delito.

Moto furtada é encontrada no Cedro

Neste sábado, 07/03/09, por volta das 05.00 horas, momento em que a patrulha realizava diligencias na CE 153, foi encontrada abandonada, na saída de Cedro para o Distrito de Mangabeira, mais precisamente após o conjunto Cedro II, a moto que fora roubada no Distrito de Assunção, segundo informou o radiograma de nº 036/03.
O veículo trata-se de uma Motocicleta 125, YBR, YAHMARA, de cor Vermelha, Sem placa, Chassi Nº9C6KE090080026522, e nota fiscal em nome do senhor Raimundo Pinheiro de Souza, residente no Distrito de Assunção. A Polícia Militar através da VTR-2302, comandada pelo CB PM 8231 DIONIZIO efetuava rondas quando encontrou o veículo. De pronto a composição comunicou ao proprietário, que compareceu à delegacia para a adoção das devidas medidas.

Colisão de motos em Acopiara

No dia 07 de Março de 2009 às 13h:30 aconteceu um acidente de trânsito (abalroamento), na CE-060, precisamente na Vila Martins, distante 05 Km de Acopiara/CE, envolvendo três vítimas, sendo a 1ª . Luciano Rodrigues Moura, 21 anos, solteiro, mototáxista, natural de Acopiara/CE, não habilitado, o mesmo conduzia a motocicleta, marca Honda, modelo FAN 125, placa HYX-4362, de cor preta; a 2ª outro condutor também não habilitado, conhecido por Cleiton Viana, 19 anos, solteiro, agricultor, levando na garupa do seu veículo Francisco Fernandes da Silva, 18 anos, solteiro, estudante residente, no Sítio Pitombeiras – Acopiara/CE, veículo este, a motocicleta, da marca SUZUKI, modelo YES 125, placa HYZ 9986. Segundo as vítimas as duas motocicletas seguiam para a Vila Martins, quando a moto FAN ia entrando para um barzinho local e o o outro veículo abalroou com o mesmo. O Sr. Luciano foi encaminhado para Iguatu, tendo em vista que fraturou o braço, enquanto que as demais vítimas sofreram apenas escoriações. Vale ressaltar que ambas seguiam no mesmo sentido, Acopiara/Mombaça.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |