sexta-feira, 29 de maio de 2009

Capim Cubano já está em Iguatu, olha eles aí !

PM envia comunicado sobre assassinato em Quixelô

Na manhã de hoje, 29/05/09, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um homicídio e uma lesão corporal à bala, ocorrido na rua Luiz Gomes de Araújo, centro, Quixelô-CE.
A Polícia Militar, através da VTR-2412 compareceu ao local e constatou um homicício e uma lesão corporal à bala, que teve como vítimas as pessoas EDIVAN BEZERRA DE MACÊDO, 54 anos, casado, agropecuarista, natural de Acopiara-CE, o qual sofreu 02(dois) disparos de arma de fogo, sendo atingido com um disparo no peito esquerdo e outro na perna esquerda, o qual teve morte imediata no local e EDMILSON FELIPE DA SILVA, casado, agricultor, 47 anos, natural de Quixelô/CE, residente no Sítio Caldeirão, Quixelô/CE, o qual foi alvejado com cinco(05) disparos, sendo três(03) no abdómen, um na perna e um no braço, sendo socorrido e encaminhado para o hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional de Iguatu, onde está sendo submetido a uma cirurgia. Segundo informações colhidas no local, as vítimas encontravam-se no interior de um mercantil, quando, de repente, chegou um indívíduo, não identificado, e uma motocicleta, identificada como sendo uma moto de cor vermelha, trajando camisa branca e calça jeans, e, ao avistar as vítimas, efetuou os disparos em direção aos mesmos, depois evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. O Destacamento PM de Quixelô, juntamente com o COTAM da cidade de Iguatu, sob o comando do Cap PM ROBERTO, encontram-se em diligências no sentido de identificar e prender o autor do delito. Vale salientar que foi encontrado, ao lado do corpo da vítima, um revólver cal.38, marca taurus, de numeração 839028, capacidade para seis(06) tiros, com cinco(05) cartuchos intactos.

ÁUDIO: Noticiário do encontro da Juventude no Bairro Santo Antônio

Agenor Neto e juventude iguatuense uma parceria que deu certo

Momento histórico para a política de Iguatu
Definitivamente uma nova ordem foi estabelecida na noite desta quinta-feira, 28 de maio, na relação entre a juventude e o chefe do executivo iguatuense, onde o encontro que aconteceu no Centro de Lazer Ari Alexandre Brasil, no Bairro Santo Antônio, colocou um marco na história da política iguatuense. O prefeito Agenor Neto respondeu durante mais de uma hora e meia, perguntas de vários jovens que levaram ao mesmo também propostas e reivindicações sobre ações a serem tomadas. O encontro faz parte da programação do FEST JOVEM e do projeto Trocando Idéias que tem como objetivo colocar em contato direto a gestão municipal com a juventude em encontros nos centros de lazer da cidade. O jovem Michel Prudêncio, Morador do Bairro Santo Antônio, parabenizou a iniciativa e disse que durante o debate se sentiu muito a vontade, pois ali praticamente era a sua casa também, “ nunca vi algo assim em lugar algum, e fiquei muito a vontade para fazer perguntas e me senti totalmente em casa, e isto é bom para o nosso município, espero que tenha mais encontro como este” disse. O Eliandro Oliveira, morador do Bairro Prado, destacou o momento histórico que estava vivendo, “ falamos o que pensamos e Agenor Neto respondeu a tudo e a todos, é algo histórico e estou feliz em participar de algo assim” falou. Outro representante da juventude, o Obi Pereira, destacou o encontro como um exemplo para toda a região, “ não conheço políticos na região que tenha esta coragem de enfrentar tantos jovens em um único debate, acho que o prefeito está dando exemplo para toda região” destacou. O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, que acompanhou toda a movimentação afirmou que o que acompanhamos na noite desta quinta-feira está marcado na história do município, “ acompanhei muitas ações políticas, mas como esta é algo inédito e maravilhoso, ver os jovens indagando suas perguntas e requisitando medidas além de ações, a democracia venceu mais uma vez nesta noite e Agenor Neto demonstrou como se faz uma gestão participativa”. Para finalizar o próprio Prefeito Agenor Neto, falou da sua emoção ao vivenciar um momento tão importante na vida política do município, “ observar estes jovens e sentir quais são os seus pensamentos, dar a oportunidade de falarem sobre o que precisamos fazer para melhorar a nossa gestão, esta participação é o nosso objetivo, vamos fazer mais encontros e trabalhar ainda mais na conscientização da nossa juventude que nos deu um grande orgulho na noite desta quinta-feira” falou. E a juventude terá mais um encontro com o prefeito Agenor neto porque o projeto Trocando Idéias, continua no dia de hoje, onde logo mais às 19hs no Centro de Lazer Alcântara Nogueira no Bairro São Sebastião, os jovens poderão fazer perguntar e participar do debate.

Homicídio em Quixelô na manhã desta sexta-feira

Aconteceu há poucos instantes um homicídio no município de Quixelô. Pelas informações que chegaram agora para o nosso site, a vítima é conhecida como Edvan ( Quentura) .
Mais informações ainda em nosso site.

Lesão corporal após confusão na Praça da Matriz

No dia de hoje, 29/05, por volta das 01:25, uma ligação para o Quartel de Iguatu/CE, informava que uma discussão na rua Dr JoãoPesoa, s/n, precisamente na Praça da Matriz, em Iguatu/CE, havia terminado em uma lesão à faca.
Em seguida, uma composição policial militar, sob o comando do - CB PM 11897 - Francisco Ricardo Duarte deALENCAR, MF. nº 045.335-1-8, na VTR-2252, compareceram no local, mas a vítima já havia sido soccorrida por populares para o Hospital Regionalde Iguatu/CE, já a infratora, tinha se evadido, então, fez-se necessário os policiais se deslocarem até o referido hospital, para identificar a vítima e a partir daí, também saber quem ocasionou a lesão, chegando lá, identificaram-na como ANA BARBOSA DOS SANTOS, 20anos, solteira, estudante, natural de Solonópole/CE, que havia sofrido duas perfurações de canivete no braço esquerdo e uma outra perfuração no ombro direito, a mesma não corre risco de morte, quanto a infratora, ela disse que conhece apenas uma por nome de Juliana do João Paulo II, já as outras duas, nunca as viu, em relação ao motivo,disse a vítima que as mesmas já haviam entrado em vias de fato em outro momento e por isso acha que as infratoras usaram de vingança.
Os policiais realizaram diligências no intuito de efetuar a prisão da infratora identificada e em seguida identificar as demais, como também realizar as suas prisões. Só no hospital que os policiais tomaram conhecimento que a lesão havia sido de canivete e não à faca como da solicitação.

Menor é apreendido após furtar bicicleta

No dia de ontem por volta das 16 hs,em uma lan house, denominada DOMINIO DIGITAL, localizada na Av. AgenorAraújo, centro desta cidade de Iguatu/CE, policiais militares desta Cia efetuaram a apreensão de um menor de idade, o qual estava de posse de uma bicicleta Mountain Bike, marca não informada, de cor preta, a qual havia sido furtada pelo referido menor, tendo como vítima outro menor de idade de 14 anos, natural de Iguatu, residente na Rua 7 de Setembro, nesta cidade.
A Polícia Militar, através da VTR2292(COTAM), comandada pelo Cap. QOAPM ROBERTO, e composta pelos policiais CB PM BARBOSA, SD PM ALÍPIO e o SD PM ANANIAS, estava realizando rondas ostensivas e preventivas na cidade, quando, no local descrito, depararam-se com a ocorrência, sendo apreendido o citado menor e a bicicleta referida, conduzindo-os para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para a lavratura do Ato Infracional competente.

Prisão pela Lei Maria da Penha no Bairro Altiplano

No dia de ontem por volta das 16:30 horas, na Rua 16, na Rua Otaviano Benevides, no bairro Pedrinhas, nesta cidade de Iguatu, policiais militares fetuaram a prisão da pessoa de JOSÉ AUGUSTO DE LIMA, alcunha “INDIO CARROCEIRO”, amasiado,carroceiro, 28 anos, natural de Iguatu, residente na Rua 16, no Loteamento Altiplano, nesta cidade, o qual foi preso após denuncias de agressões contra a sua compannheira, a pessoa de FRANCISCA LIMA DA CRUZ ALVES, 42 anos, amasiada, do lar, natural de Picos/PI, residente no mesmo endereço do infrator, a qual prestou queixa na Delegacia de Defesa da Mulher, informando que havia sido espacada pelo referido, na data de ontem, sendo que ainda informou que o mesmo ainda fez ameaças informando que se a citada o denunciasse, a mataria.
Logo que foi acionada para atender a ocorrênciaa VTR 2332, comandada pelo 1º Sgt PM JUSSIÊ, e composta pelos policiais CB PM MILITÃO, e o SD PM GEORGE NEY, a qual, logo após tomar conhecimento do fato, efetuou diligências, que resultaram na prisão do referido, o qual foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher, afim de ser instaurado o Auto de Prisão em Flagrante devido.

Faltam 44 centímetros para a sangria do Açude Trussu

Nas últimas 24 horas o nível do Trussu subiu três centímetros, faltando apenas neste exato momento 44 centímetros para a sua sangria. Uma verdadeira contagem regressiva está acontecendo na cidade para o momento da sangria do segundo maior açude da Bacia do Alto Jaguaribe, a expectativa de mais chuvas para os próximos dias na região gera uma enorme ansiedade nos moradores de Iguatu.

Homicídio em Senador Pompeu

Atendendo ao chamado da solicitante efetuaram deslocamento ao local de difícil acesso, mas precisamente na casa do acusado FRANCISCO ALVES TEIXEIRA vulgo Holanda, 45 anos, natural de Acopiara, agricultor, casado, reside no Sítio Catitu, onde também funciona um bar que se deu o fato, lá encontraram morto na área que fica em frente ao bar REINALDO BARBOSA DA SILVA, vulgo Neguim, 31 anos, natural de Acopiara, agricultor, casado, residia na Rua Projetada s/n, Irapuam Pinheiro.
Segundo a esposa do acusado os três Holanda, Neguim e Terra quente , estavam bebendo em Irapuan Pinheiro e foram para o sítio Caititu em duas motos uma do acusado e outra emprestada a Neguim, lá chegando Terra Quente cobrou R$ 400 que havia emprestado a Holanda e queria naquele momento e não podia passar, Holanda dizia que não tinha, então como ia pagar, a discussão acirrou e foram a vias de fato sendo apartada por Neguim, mas terra quente continuou e que não saia enquanto não pagasse, foi quando Holanda entrou em sua casa e quando estava saindo sua esposa gritou aos outros que corressem que ele estava com um revolver Terra quente e Neguim correram, mas logo Neguim voltou para apanhar seus chinelos, foi quando Holanda efetuou um disparou que atingiu no peito esquerdo, logo empreendeu fuga em sua moto não caracterizada por sua esposa só dizia ser bem pequena e velha. Foi acionadas PC e ambulância do hospital e familiares conduziram ao IML de Quixeramobim.

Colisão de veículos em Quixadá

No dia de ontem, 28/05, por volta das 14h:30min, na localidade de Serrote Branco distante 15km da sede desta cidade, houve uma colisão envolvendo dois veículos, 1º uma moto CG Titan 125, de cor azul, ano 1997, de placas HXB 9220, conduzida por JOSÉ JUNIOR COLARES, 44 anos, casado, agricultor, natural de Quixadá, residência informada apenas como sendo na cidade de Choró, que sofreu lesões na cabeça e nas duas pernas, no momento passa bem, enquanto que o garupeiro o MANOEL ULLISSES CORDEIRO ALVES, 53 anos, casado, agricultor, natural de Quixadá, residente da cidade de Choro, este com uma fratura na perna esquerda, esta na sala de cirurgia em estado estável, o 2º veiculo uma S 10, de cor prata, ano 1997, de placas HVQ 9711, de propriedade de MANOEL CARNEIRO DE FIGUEIREDO FILHO, não se sabe quem era o condutor no momento da colisão, pois o carro foi abandonado no local, enquanto que as duas vítimas supracitadas foram socorridas para o Hospital Eudásio Barroso por populares.
A VTR 1292 composta pelos PPMM CBs HORLANDO E FILHO, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local adotando as medidas cabíveis, e a MP 641 composta pelos PPMM CB ANDRE E SD R. SILVA, compareceu ao hospital colhendo os dados das vitimas, o posto da CPRV foi comunicado ma s sua VTR estava em manutenção. Dados não repassados em tempo agiu devido as dificuldade de se chegar no local da ocorrência.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |