terça-feira, 19 de maio de 2009

ÁUDIO: Noticiário completo sobre os 20 anos da Pastoral da Criança em Iguatu

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira 19 de maio

Vereador João Lázaro Solicitou ao secretário de infraestrutura a iluminação do trecho entre a Ponte Demócrito Rocha e a entrada da Vila Cajazeiras. Solicitou a colocação de entulho na Rua Principal ( Bairro Fomento). Solicitou à Secretaria de Finanças de Iguatu o retorno do Cartão com Você. Solicitou ao DER o roço na estrada entre a Ponte Demócrito Rocha até a Chapadinha. Enviou um ofício de pesar ao vereador de Quixelô Chico Cezar, pelo falecimento de sua genitora. Vereador João Inácio Solicitou ao Secretário de Saúde e de Administração a tabela de salários do nível superior dos funcionários da saúde. Vereador Ronald Bezerra Solicitou a presença do secretário Valdecir Ferreira em uma sessão ordinária para falar acerca do programa de comercialização direta da agricultura familiar. Solicitou à Secretaria de Ação Social a visita nos sítios: Bravo, São José, Baixio dos Bastos, Lagoa Dantas e Gadelha, para realizar o levantamento de casas de taipa e banheiros. Solicita ao prefeito Agenor Neto um vigia para a Praça da Vila Gadelha.

Pastoral da Criança de Iguatu completa 20 anos

Patoral da Criança um exemplo de solidariedade para todos
No último dia 16 de maio aconteceu a comemoração dos 20 anos da pastoral da criança em Iguatu, um grandioso evento foi realizado no SESC/Iguatu com a participação de várias crianças, párocos e voluntários que atuam nas paróquias da Diocese de Iguatu. A Pastoral da Criança tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político. Seu trabalho, baseado na solidariedade humana e na partilha do saber, visa o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade. O Bispo de Iguatu, Dom João José Costa, participou da comemoração e falou sobre o momento, “Gostaria de dizer que o trabalho das líderes da Pastoral da Criança é considerado o mais importante do nosso país, porque o que mais se necessita hoje em dia é de solidariedade e partilha do saber. Não há nada que promova mais a inclusão social do que isso” disse. A coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Margareth Ester, destacou a importância da entidade em nossa região e da sua meta de trabalho, “Agora, para nos sentirmos satisfeitos, eu diria que precisaríamos alcançar todas as crianças pobres desta região. Porque o benefício da Pastoral da Criança é tão grande! A criança é mais desenvolvida emocionalmente, aprende melhor na escola devido às diversas ações da Pastoral e da estimulação precoce que recebe desde antes de nascer” declarou. Apesar de muita comemoração a pastoral atende apenas 6% das crianças de uma região que possui mais de 45 mil crianças em situação de risco. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Secretaria da Educação de Iguatu divulga resultado de seleção de monitores

A Secretaria da Educação de Iguatu torna público o resultado do Edital de Seleção de Monitores dos Projetos Agente da Educação, Jornada Ampliada e Escola de Tempo Integral. Veja abaixo a relação dos selecionados por categoria:
NÍVEL MÉDIO
Alisson Araújo de Carvalho Holanda Wellington Lucas Bezerra Correia Marcelo Moreno da Silva Marcos de Lima Guedes Danilo Ferreira de Carvalho Antonia Érika Melo Alves Maria Karine de Oliveira Bráulio Teixeira Soares Ana Jéssyca de Lucena Gonçalves Eliângela Monteiro da Silva Mákala Maria Rodrigues de Matos Rosangela Batista Ricardo Daiane Silva de OliveiraKaio Marcellus Silva de Matos
NÍVEL SUPERIOR
Petrus Emmanuel Ferreira Vieira José Ribeiro de Araújo Neto Camila Teixeira Santos Josefa Alves de Araújo Filho José Rômulo Porfírio de Lima Kamile Araújo Duarte Francisco Silva Lima Damiana Gonçalves da Silva Ronney Araújo Tomé Carlos Teixeira Santos Sandra Neyara de Oliveira Lopes Luciene Alves Moraes Ellen Elias UchôaGisele Pereira Leite
Gizele Alexandre da Silva Elenilce da Silva Lima Thalita Gomes Rufino Maria do Socorro Araújo Verilanne Ananias da Silva Juliana do Nascimento Souza Aline Miranda de Oliveira Maria Revania de OliveiraMileanne Mirna Alves de Lima Silva
A Secretaria da Educação está contatando os selecionados para lotação. O curso de formação inicial dos classificados acontecerá no próximo dia 26/05 no Núcleo de Arte e Cultura Dr. Edson Cavalcante Gouvêa, na Sede da Secretaria da Cultura, Bairro Prado. O levantamento dos alunos que serão beneficiados com os projetos está sendo realizado pelos professores e gestores das escolas e deverá ser concluída até 20/05.

Chuvas causam um prejuízo de R$ 4 milhões para a agricultura de Iguatu

Números impressionantes que demonstram o estrago causado pelas chuvas em Iguatu neste ano de 2009, R$ 4 milhões de reais este é o número da perda das safras de milho, feijão, arroz e algodão nos quatro Distritos de Iguatu: Alencar, Quixoá, Riacho Vermelho e Suassurana. Estes dados foram confirmados pelo representante da Defesa Civil Municipal, Major Júnior, “ estes dados já foram enviados para a Defesa Civil do Ceará, para que possam tomar as medidas cabíveis sobre este assunto, direta e indiretamente com estes estragos mais de 12 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas em Iguatu” disse. O Secretário de Agricultura de Iguatu, Valdecir Ferreira, explicou como foi realizado o recolhimento de dados sobre a perda da safra causada pelas chuvas, “ uma equipe que teve representantes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATERCE, compareceram nos locais que tinham condições de serem visitados, infelizmente muitos locais não foram colocados nestes dados porque as estradas estavam sem condições de trânsito” afirmou. Vejam quais as perdas por Distrito logo abaixo: Quixoá: Feijão (80%), Milho(80%) Alencar: Feijão ( 90%), Milho(70%), Arroz(40%) Suassurana: Feijão (50%), Milho(40%) Riacho Vermelho: Feijão (90%), Milho(55%), Arroz(50%), Algodão(40%)

Vem aí o Fest Jovem de 22 a 30 de maio

Dois finais de semana que irão movimentar e muito a juventuve de Iguatu, começa dia 22 de maio, o Fest Jovem uma ação da Prefeitura Municipal de Iguatu em parceria com o Ministério do Turismo. Este é o cartaz do evento que está sendo divulgado pela PMI.

Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social visitam Iguatu

Técnico do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, Dra. Simone Amaro e Dr. Rafael Ventorim, estiveram na Cidade de Iguatu, no último dia 15 de maio, para realizar uma avaliação do Programa “comercialização Direta da Agricultura Familiar “que implantado através de uma ação de Secretaria da Agricultura e Pecuária – SEAP, beneficiando 50(cinquenta) produtores da agricultura familiar com a entrega de um Kit Feira padronizado composto por barracas, balanças de plataforma, caixotes plásticos, conchas, jalecos, bonés e sacolas plásticas.
No primeiro momento os técnicos do MDS tiveram uma reunião com o Secretário, Sr. Valdeci Ferreira, o Secretário Adjunto Marciano Baião e o corpo técnico da SEAP, onde estavam presentes – Leandro Lopes, Joaquim Feitosa e Rozielde Ferreira, para fazer uma avaliação do programa, posteriormente se deslocaram para a zona rural com o intuito de realizar com os beneficiários questionamentos de como está o programa e o que pode melhorar. Segundo declarações dos técnicos do MDS a implantação do programa está satisfatória, as regras estão sendo cumpridas, a participação dos agricultores é efetiva e estes possuem noções claras do que pretendem atingir. Ficou acertado com a SEAP e Agricultores do programa a busca de soluções para algumas solicitações que promoverão uma maior integração entres os feirantes da Agricultura Familiar bem como o aumento de suas rendas.
Fonte: Secretaria de Agricultura de Iguatu

Faltam apenas 66 centímetros para a sangria do Açude Trussu

Recebemos a informação nesta terça-feira sobre o nível do Açude Trussu que nas últimas 24 horas subiu seis centímetros e neste exato momento está faltando apenas 66 centímetros para a sua sangria. As fortes chuvas que atingiram Iguatu e região na noite de ontem fizeram com que os Rios Areré e Trussu que deságuam no Açude elevassem o nível do reservatório.

Menor tentou furtar farmácia em Iguatu e foi apreendido pela PM

No dia 18 de maio de 2009, às 06:50 horas, Policiais Militares desta Cia deslocaram-se até a Farmácia Pague Menos, localizada na Rua Eptácio Pessoa, no centro desta cidade de Iguatu/CE, e efetuaram a apreensão de um menor de 15 anos, desocupado, natural de Icó/CE, o qual havia furtado 02(dois) Cepacol(enxaguante bucal) e um frasco de sabonete líquido Dermacyd.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR 2282, comandada pelo 1º SGT PM JUSSIÊ e composta pelos policiais CB PM MILITÃO e o - SD PM ABREU, deslocou-se até o local da ocorrência e logrou êxito na diligência, encaminhando o menor em referência para a Delegacia Regional de Polícia Civil desta cidade, para a lavratura do Ato Infracional devido. Informo ainda que a qualificação do menor foi fornecida pelo mesmo, por motivo do referido não portar nenhum documento de identificação.

Moto é furtada no Bairro Areias

No dia 18/05/09, por volta das 20:30 horas, uma pessoa por nome de Alessandra, ligou para o Quartel de Polícia Militar, solicitando a presença de policiais na rua Mauro Maia, nº 501, no bairro Areias em Iguatu/CE, informando que a moto Honda CG 125 KSE, de cor azul, com o banco branco, palca HXN-3368 e chassi 9C2JC30212R506034, que estava estacionada enfrente o endereço citado, havia sido furtada.
De imediato, todas as viaturas foram acionadas, sendo que o FTA, que estava sob o comando do SD PM BANDEIRA, localizaram a vítima, que foi identificada como JUCELINO ALVES TEXEIRA, 53 anos, casado, mototaxista, natural de Iguatu/CE, contudo, encaminharam o mesmo para a DRPC de Iguatu/CE, onde este prestará queixa, já os policiais continuaram as diligências, no intuito de indentificar, localizar e efetuar a(s) prisão(ões) do(s) infrator(es).

Moto furtada na Penha é localizada pela Polícia Militar

No dia 18/05/09, por volta das 20:45 horas, uma pessoa que não quis ser identificada, ligou para o Quartel de Iguatu/CE, informando que na rua Professor Santim Alcântara, enfrente ao nº 70, no bairro Cohab III, em Iguatu/CE, encontrava-se uma moto de cor verde que havia sido abandonada por dois homens aparentemente fortes, sem saber informar mais quaisquer características.
De imediato, a VTR-2282, comandada pelo Sgt PM CÉSAR, compareceram no local e localizaram o veículo moto Honda Titan 125 de cor verde ano 2002, com a placa parcialmente destruída, logo, conduziram a mesma para a DRPC de Iguatu/CE, onde através do chassi, descobriu-se que tratava-se da motocicleta de placa HWZ 1407 pertencente a JHON LENNON BEZERRA DA SILVA, 19 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu-CE, que havia sido furtada no último dia 16 quando encontrava-se estacionada na frente da residência da sua namorada, contudo, a mesma esta documentada no nome de MANUEL EDUARDO BEZERRA DA CUNHA, 44 anos, agricultor, casado, natural de Iguatu/CE. Na mesma noite, a vítima compareceu a DRPC de Iguatu/CE, para receber o referido veículo.

Estabelecimento comercial é arrombado e furtado em Acopiara

No dia 18 de maio de 2009, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento acerca de um arrombamento seguido de furto, ocorrido na madrugada do dia 17 para 18.05.09, na loja de confecções, denominada Loja Isaura, que fica localizada na rua São Geraldo, no centro da cidade de Icó/CE, de propriedade da pessoa de ISAURA SILVA MOTA PEREIRA, comerciante, 35 anos, casada, natural de Icó/CE.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR 2382, composta pelos policiais militares CB PM AZEVEDO, CB PM JORGE e o SD PM QUEIROZ, deslocou-se até o endereço supracitado, onde constatou a veracidade do fato, sendo que, o(s) autor(es) do delito arrombou o portão principal da loja, e subtraiu do interior da mesma várias confecções, dentre elas camisas, shorts etc, as quais não foram especificadas pela vítima a quantidade. Informo ainda que o policiamento daquele PPM está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender o(s) autor(es) do fato em referência, como também reaver as roupas furtadas, e que o fato foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, que fará as investigações necessárias à elucidação do mesmo.

Moto furtada é encontrada pela PM em Orós

Por volta das 10h00min na data de 18/05/2009 nas proximidades do balneário, conhecido popularmente como prainha, foi localizada uma moto.
Após stomar conhecimento do fato, o policiamento, através da VTR 2432, comandada pelo - CB PM – LIRA, - SD PM – SOUSA, - SD PM – ARNALDO compareceu ao local e constatou que se encontrava no local indicado uma moto 125 Today ano 1991/1992, cor preta, placa HUE-3915 CE, chassi 9C2JC1801MR219830, a mesma foi furtada na data de ontem, comunicado através do radiograma nº 097, a referida pertence a Francisco Alberto Bravo,Orós/Ce. Logo após a localização, a referida foi entregue ao proprietário.

Traficante é preso em Mombaça

Nesta data, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar realizou o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, que culminou com uma prisão por tráfico de drogas.
Os policiais militares, na VTR-007, comandada pelo Cap. FERREIRA, compareceram na rua Mãe Filomena, s/n, no centro de Mombaça/CE e efetuaram a prisão do infrator FRANCISCO LAURENTINO DE SOUZA, 28 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Mombaça/CE, por denúncias como consta no referido mandado, por tráfico de drogas, apreendendo junto com este, 28 pedras de crack, 09 papelotes de maconha e uma moto Honda Titan 150 de cor preta, ano 2007 e placa HXT-2112, que seria utilizada para entregar drogas.

Atropelamento com vítima fatal em Quixadá

A PM comunica que no dia de ontem, 18/05/2009, por volta das 18h:00min, na CE 060 KM 123 no distrito de Juá á 26km da sede de Quixadá – CE, na entrada da Fazenda Guanabara, FRANCISCO DE ASSIS BRITO DOS SANTOS, 28 anos, casado, agricultor, natural de Quixadá, filho de Maria do Socorro Brito dos Santos pai não informado, residente da fazenda supracitada, foi atropelado pelo um caminhão MERCEDES BENS /710, de cor cor branca, de placas HVN 4928, pertencente a Cooperativa Agrícola de Quixadá LTDA, que tinha como condutor ANTONIO ALBUQUERQUE MACEDO, 65 anos, a vítima veio a óbito à caminho do hospital Eudásio Barroso, quando foi socorrido pelo Dr. MICAEL que passava ali no local em uma ambulância. Os PPMM CB BEZERRA e SD ROBSON, tomando conhecimento do fato, compareceram ao local na VTR 525 da Policia Civil juntamente com o perito NETO, pois as Vtrs deste batalhão se encontravam com problemas mecânicos, compareceu ainda no local a VTR 2206, adotando todas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |