sábado, 28 de março de 2009

Enquete presidenciável no ar !

Estamos no clima das eleições 2010 para presidente da república, então lançamos a nossa enquete para saber o que pensa o internauta de Iguatu e região. A pergunta é a seguinte, " Se a eleição para presidente fosse hoje, em quem você votaria ?", e apresentamos todos os nomes que constaram na pesquisa do Datafolha de São Paulo: Ciro Gomes, Aécio Neves, José Serra, Heloísa Helena e Dilma Rousseff. Então participe da enquete que estará no ar durante 15 dias.

Fotos: Vereadores homenageiam as mulheres nota 10

Capa do Jornal A Praça desta semana

O Jornal de maior credibilidade de Iguatu e região já está nas ruas e com esta capa e as seguintes manchetes:
Delegado Agenor Freitas está e volta
Acultura do rezador em busca do milagre
Pneus queimados degradam a natureza
Câmara Municipal repassa R$210 mil reais para a prefeitura de Iguatu
e muito mais....
Compre seu jornal A Praça já está nas melhores bancas de Iguatu.

Iguatu embarca Nas Ondas da Leitura

Por Francisco Alves
Encerrou hoje, 28/3, a primeira etapa da capacitação dos professores na metodologia do Projeto Nas Ondas da Leitura. Parte integrante do Programa Saber Ler para Construir o Futuro - implantado pela Secretaria da Educação de Iguatu em fevereiro de 2009 – o projeto está sendo implantado nas escolas e tem como público todos os alunos do 3ºe 4º Ano do Ensino Fundamental. Este é um momento importante para a educação de Iguatu, visto alcançamos um patamar de qualidade dos serviços à população pouco visto na nossa história, haja visto a conquista do Selo Unicef – Edição 2008 e os bons índices de desempenho escolar conquistados por nossos alunos. Este projeto vem fortalecer as ações destinadas a melhoria da qualidade do ensino desenvolvidas pelo Prefeito Agenor Neto, visto que a metodologia utilizada fortalece os laços da família com a escola como núcleo de apoio do bom desempenho do aluno – necessidade esta presente em todas as escolas, não importa a rede. O evento foi realizado em parceria com a Editora IMEPH e contou com a participação de 130 professores do 3º e 4º Anos do Ensino Fundamental. Várias atividades foram desenvolvidas por instrutores especialistas nas áreas de cordel, contação de histórias e produção de material pedagógico, contextualizadas no conteúdo e livros didáticos do projeto. Cada escola receberá todo o material didático do projeto composto por um kit biblioteca; um kit professor e um kit do aluno específico para cada turma, com livros didáticos e paradidáticos e mochila.
Segundo os participantes, o encontro foi de grande valia para o enrequecimento do trabalho em sala de aula, pois possibilitou aos professores uma reflexão sobre os métodos de ensino utilizados por eles antes de conhecer o projeto, e uma mudança de postura diante do que o material do projeto apresentou-lhes. “Os três dias de treinamento foram valiosos, pois abriram novos caminhos para melhorar nossas práticas pedagógicas”, afirmaram as professoras Edileuza, Regenir, Rosângela e Maria Gorete. “Há muito tempo ansiávamos por uma oficina como esta, pois nos encontros sempre solicitávamos experiências concretas para levarmos para a sala de aula e agora fomos atendidos”, declararam Ana Lúcia, Josenilda e Ana Flávia. A professora Edna Batista parabenizou a escolha do projeto e os instrutores e reforçou a necessidade constante dos professores estarem se reciclando e revendo suas práticas. Para encerrar, o Poeta Rouxinol de Rinaré - instrutor de Cordel do projeto - escreveu um belo poema sobre a nossa cidade, a qual lhe despertou muita atenção e que o leitor pode conferir abaixo: “Iguatu, nas ondas da leitura” Iguatu, bela cidade, Aqui ninguém vive à toa. Nome que na língua indígena Significa “água boa” E aqui esse adjetivo Se aplica a qualquer pessoa! Terra de gente educada Que prima pela beleza Não jogam lixo no chão Disso eu tenho certeza Pois não vi noutra cidade Nas ruas tanta limpeza! Se preocupam os gestores Aqui com a população... Cuidam bem do município Investem na educação... Os meus parabéns sinceros A esta administração. O cordel é minha praia, A minha literatura, Sou da Editora IMEPH Numa “embarcação” segura Viemos a Iguatu Pelas “ondas da leitura”.

Tiroteio na Vila Neuma

No dia 27/03/2009, por volta das 19:30 horas, o COPOM da 2ª Cia / CPI, nesta cidade, recebeu denúncias, via 190, anônimas, informando que estava ocorrendo um tiroteio na Vila Neuma, nesta cidade de Iguatu/CE, não sendo informado quem e quantos eram os envolvidos, ocasião esta em que foram deslocadas viaturas locais para atender a ocorrência informada.
As VTR´s 2292(COTAM), 2222 e 2282, comandadas, respectivamente, pelos CB PM COELHO, CB PM EDIVAN e o CB PM RODRIGUES, logo após receberem a ocorrência, deslocaram-se até o local do ocorrido, onde, na localidade descrita, constataram que havia ocorrido o fato, sendo que ninguém forneceu alguma informação, pois imperava a lei do silêncio. Que, por volta das 20:30 horas, a VTR 2222 deslocou-se até o Hospital Regional de Iguatu, para onde foi encaminhado uma pessoa lesionada a bala, sendo constatado que tratava-se de uma vítima da ocorrência em referência, identificada apenas como sendo a pessoa de ALEXANDRO CASTRO EVANGELISTA, 28 anos, residente no mencionado bairro, a qual foi lesionada com dois(02) disparos, sendo um na orelha e um na perna, ambos do lado esquerdo, o qual foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o HRI, onde foi medicado e liberado. Informo ainda que o policiamento local está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender o(s) autore(s) do fato em alusão.

Homem é preso com uma peixeira no Sítio Barreira dos Pinheiros

No dia 26/03/2009, por volta das 19:30 horas, a Polícia Militar, que realizava blitz saturação na localidade do sítio Barreiras dos Pinheiros, distante 05 Km de Iguatu/CE, abordou o infrator JOSÉ CELESTINO, 53 anos, casado, agricultor, natural de iguatu/CE, portando uma faca tipo peixeira, de aproximadamente 08 polegadas, e efetuou a sua prisão. A Polícia Militar, através da VTR RP 2235 comandada pelo TEN. CEL PM Antônio GOMES FILHO,conduziram o infrator para a DRPC de Iguatu/CE, onde foram realizados os procedimentos legais pela a autoridade competente.

Acidente de trânsito em Quixelô

No dia de ontem, 27/03/09, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar foi informada, através de ligações anônimas, que, na CE 154, a altura da Vila Firminos, aproximadamente a 2km da cidade de Quixelô/CE houve um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro não identificado.
Uma composição do destacamento local, através da VTR 2412, comandada pelo CB PM BENTO, após receber a denúncia, saiu em diligência, no sentido de averiguar o fato relatado, constando que o acidente envolveu uma motocicleta, marca Honda, modelo Tornardo, ano, modelo e cor não informados, sem placa, a qual estava sendo conduzida pela Sr.ª Arlete Silva de Almeida, 25 anos, casada, do Lar, natural de Quixelô/CE e residente na AV. Perimetral S/N, centro de Quixelo/CE, tendo como passageira a Sr.ª Maria Gessica Macedo Batista, 18 anos, solteira, Estudante, Natural de Quixelo/CE residente a travessa Luiz Gomes 67 Centro Quixelô/CE; o veículo mencionado estava transitando na referida localidade quando foi colhido por um veículo, marca Chevrolet, modelo D 20, de placas não anotadas e condutor desconhecido, o qual fugiu do local, no veículo atropelador, sem prestar o devido socorro. As vítimas foram socorridas por populares ao Hospital Municipal de Quixelô onde foram prestados os primeiros socorros, sendo a condutora da motocicleta encaminhada para o Hospital Regional de Iguatu/CE, com suspeita de Traumatismo Craniano.

Lava Jato é furtado em Cariús

No período da madrugada deste dia 27 de março de 2009, ocorreu um crime de furto na rua Pascoal Estopelle, s/n, no centro da cidade de Cariús-Ce. O proprietário do estabelecimento comercial (lava jato) o Sr. Tarciano Ventura Ferreira, brasileiro, solteiro, comerciante, natural de Cariús-Ce, 36 anos, residente à rua do Oliveirão, Vila Nova, Cariús-Ce, ao adentrar em seu estabelecimento percebeu que a tranca da porta estava danificada e haviam furtado um motor bomba que era utilizado para bombear a água para a máquina de pressão. Vale ressaltar que o mesmo não tem noção de quem possa ter praticado o fato, como também populares não viram ou ouviram qualquer movimento estranho e que a vítima só compareceu a esta unidade policial às 11:30 horas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |