quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vereadores debatem na CMI sobre casas populares

Oposição não suportou pressão popular e se retirou do plenário

E o povo compareceu na casa de todos os iguatuenses nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Iguatu foi pequena na tarde de ontem, para a multidão presente, uma resposta da população às denúncias realizadas pelo grupo de oposição, no sentido de que a Prefeitura Municipal de Iguatu teria recebido dinheiro do Governo Federal, mas não havia executado as obras e entregue aos moradores. Durante a semana vários panfletos foram espalhados pelas ruas do município, chamando a atenção da população para este fato, resultando em uma sessão bastante concorrida.
O primeiro a realizar o discurso em defesa da gestão municipal foi o vereador Ednaldo Lavor que após apresentar dados sobre boa parte da movimentação financeira na construção de casas para Iguatu finalizou dizendo que “coloco o meu cargo à disposição se algum de vocês provarem que nesta gestão dinheiro foi desviado destas obras de casas populares, eu desafio!” disse.
Logo em seguida um fato inusitado, os vereadores de oposição se retiraram do local, alegando não ter condições de levar adiante a sessão, deixando todos os presentes perplexos com a atitude. Para o vereador Ronald Bezerra, esta é a confirmação de que não possuíam base para tal denúncia “isto só faz confirmar que eles não possuem base para tal ato, esta é uma administração séria, que possui o respeito para com o dinheiro público” afirmou Ronald Bezerra.
O presidente da Câmara Municipal Aderilo Filho, falou em seguida com a nossa reportagem sobre a sessão que aconteceu na tarde de ontem, “foi algo histórico, a população que recebeu as suas casas vieram em defesa desta administração que possui respeito com o dinheiro público e demonstraram que não suportam mais estas atitudes” destacou Aderilo.
No final vários populares deram o seu testemunho sobre o recebimento de casas e em seguida a secretária Célia Freitas falou sobre os documentos confirmando o correto investimento do dinheiro do Governo Federal na construção das casas “ estamos municiados com todos os documentos que comprovam a correta atitude da atual administração na construção das casas populares e estamos à disposição de qualquer iguatuense que queira verificar isto” disse Célia Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |