domingo, 15 de fevereiro de 2009

EDITORIAL: Carnaval do CRI

Neste sábado o Clube Recreativo Iguatuense viveu um dos seus melhores momentos em eventos sociais, o carnaval da saudade foi um enorme sucesso de público, alegria mas principalmente de demonstração do potencial carnavalesco que possui a terra da telha. Sendo um bom pernambucano que no período momesco respira constantemente o carnaval nas ladeiras de Olinda ou no Recife Antigo, sei quando o espírito carnavalesco toma conta das famílias e explode na forma de fantasias, sorrisos de uma verdadeira confraternização este é o espírito do carnaval em Pernambuco que encontrei no CRI no dia de ontem.

Sempre na semana que antecede o do Galo da Madrugada estou no Clube Português no maior baile do estado que é o Siri na Lata, mas quis o destino me colocar em Iguatu e brincar o meu baile no CRI, claro que guardando as devidas proporções o evento pernambucano registrou nesta sexta-feira, quase cinco mil pessoas mas em relação ao espírito carnavalesco ontem o CRI realizou na mesma intensidade, me senti em Pernambuco na terra do frevo e sinceramente fiquei feliz.

A terra da telha possui como disse, um gigantesco potencial, mas parece que as pessoas se afastaram do carnaval, mas ele está ainda aqui e eu o vi ontem, para que se tenha o sucesso do passado que o meu amigo Bibi Lemos descreveu na noite deste sábado, os filhos iguatuenses precisarão de planejamento e ação, não se pode e não se deve apenas esperar pelo apoio do poder público em todas as suas esferas, mas a sociedade e principalmente os carnavalescos de Iguatu devem procurar novas vias de trazer investimentos e com eles realizarem o carnaval de todos os carnavais, é assim em Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Olinda, e também não será diferente aqui.

Por isso carnavalescos está na hora de fundar uma associação que traga recursos e ajude ao lado das entidades públicas a colocarem a terra da telha no roteiro carnavalesco do Ceará e porque não do Nordeste. Quero parabenizar a diretoria do CRI que realizou o carnaval da saudade, pela coragem e organização e que serve de exemplo para todos. Como disse o Rei Bibi está aberta oficialmente a temporada do carnaval em Iguatu, então para todos um feliz carnaval e uma ótima folia de momo. Alex Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |