quinta-feira, 30 de abril de 2009

Prefeito de Iguatu realiza ação para a defesa da mulher

Solenidade teve uma boa participação popular
O Bairro da COHAB foi palco nesta quarta-feira, 29/04, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Referência da Mulher um local O Centro de Referência da Mulher (CRM) tem como principal objetivo a prestação de serviços e o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as demandas específicas das mulheres, realizando um trabalho de orientação jurídica, atendimento psicológico e oficinas de gênero que contribuem para a reflexão, construção da cidadania e autodeterminação das mulheres. A solenidade teve a participação do Prefeito Agenor Neto, o gerente da Caixa Econômica Federal, Juarez Domingos, vereadores, secretários municipais e populares. O novo local de defesa da mulher irá trabalhar em conjunto com a Delegacia da Mulher, no atendimento as vítimas que sofram algum tipo de violência.
A unidade deverá contar com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos e advogados, para que as mulheres iguatuenses tenham os seus direitos constitucionais respeitados. “ Defender as mulheres contra qualquer tipo de violência, dar dignidade no atendimento, além de um acompanhamento às vítimas, este é o nosso objetivo, e esta parceria com a Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher dará bons frutos para a defesa das mulheres da nossa cidade” disse o Prefeito Agenor Neto.
Para a secretária Célia Freitas a iniciativa é importante para o combate à violência contra as mulheres, “todas as ações que forem realizadas para ajudar o combate à violência contra as mulheres sempre será bem vinda, o local físico é importante e o trabalho social que iremos fazer para todas elas será maior ainda, sabemos das dificuldades que existem no dia a dia para a mulher e fico feliz em fazer parte deste momento onde a prefeitura de Iguatu definitivamente entra na luta pelos direitos da mulher “ destaca. A presidente da AMI, Associação das Mulheres de Iguatu, Francenilda Viana, participou do evento e parabenizou a iniciativa da PMI, “ ficamos felizes em ver esta atitude do nosso gestor, precisamos de um local como este para que possamos acompanhar as nossas amigas vítimas da brutalidade que infelizmente persiste em existir nos dias atuais” afirmou. A previsão é de quem noventa dias o novo centro deva ser inaugurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |