terça-feira, 4 de outubro de 2011

Projeto Conto e Reconto encanta crianças em Iguatu

Imagem é uma ação do projeto Hora do Conto e Reconto, que está sendo realizada pela Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo de Iguatu em parceria com o Governo do Ceará. A idéia é incentivar a leitura entre crianças de três a 12 anos de forma lúdica e divertida. O projeto está sendo desenvolvido nas comunidades de Santa Rosa II, Quixoá, Cardoso I e Aroeiras. Onde nesta semana acontecerão oficinas de confecção e manipulação de bonecos.
Através do acesso ao livro e das ações desenvolvidas acreditamos incentivar cada vez mais o hábito à leitura, e criar o Grupo de Leitores Solidários, que terão a missão de repassar o que aprenderam através do estudo, da pesquisa e do protagonismo juvenil, disse George Gouvea coordenador do projeto.
Segundo a coordenadora da secretária de cultura, Diana Mendonça, a atividade foi bem recebida pelas crianças. “Os pais aprovaram e os alunos estão bem interessados na programação. Recontar histórias possibilita aprender a respeito do funcionamento da linguagem escrita. Recontar não é mera reprodução, é recriação, pois ainda que o escritor tenha o compromisso de preservar o enredo, imprime à história seu estilo próprio. A proposta a seguir permite que os estudantes ampliem seu repertório de contos, bem como aprendam a ajustar a linguagem às suas intenções comunicativas, isto é, aos efeitos que esperam provocar em seus leitores.”, diz a secretária.


Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |