domingo, 9 de dezembro de 2007

Árbitro acaba jogo no Morenão por falta de futebol das equipes em campo


Parece uma manchete inusitada, mas foi isto que aconteceu neste sábado no Estádio Morenão, onde as duas equipes que entraram em campo Paraíbanos e Santo Antônio não demonstraram nenhuma vontade de se chegar a uma vitória, antes do início da partida já se comentavam nos bastidores sobre um acerto para que o resultado fosse um empate, este seria um placar interessante para ambas as equipes, início de partida e no primeiro tempo o Paraibanos emplaca três gols a um sobre o Santo Antônio, irritando alguns atletas. Fazíamos parte da equipe da Rádio Liberdade que estava acompanhando o jogo ao vivo, o nosso amigo, repórter Ziufran Lima destacou durante a transmissão o que via em campo “observamos cenas tristes, quando o Paraibanos chegou ao segundo gol, os atletas do Stº Antônio cobravam o acordo” disse o mesmo. No intervalo do segundo tempo atletas do Santo Antônio conversavam com os do Paraibanos e um “acerto” foi selado, no segundo tempo em pouco mais de 20 minutos o empate acontece e o anti-jogo entrou em campo como nunca, observamos neste sábado uma cena humilhante para o futebol iguatuense, para confirmar o ato de anti-jogo o árbitro da partida Millêr Souza, acabou o jogo faltando ainda 15 minutos para o fim, questionado pela equipe de esportes da Rádio Liberdade o do porque desta atitude o mesmo respondeu” que não se pode correr e apitar um jogo que ninguém quer fazer gol” afirmou o árbitro.

Mas informações de bastidores confirmam que esta atitude das duas equipes será analisada pela Liga Iguatuense de Futebol e alguma punição poderá acontecer.

Particularmente falando amigos o que está em jogo não são apenas pontos de uma competição, mas a credibilidade de um campeonato que é sucesso, o ato de jogo de “compadres” é uma falta de respeito ao torcedor, profissionais, clubes, anunciantes. Se uma atitude como esta passar despercebida o desporto iguatuense estará jogando fora toda a credibilidade que consegui após um belíssimo trabalho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |