Parece uma manchete inusitada, mas foi isto que aconteceu neste sábado no Estádio Morenão, onde as duas equipes que entraram em campo Paraíbanos e Santo Antônio não demonstraram nenhuma vontade de se chegar a uma vitória, antes do início da partida já se comentavam nos bastidores sobre um acerto para que o resultado fosse um empate, este seria um placar interessante para ambas as equipes, início de partida e no primeiro tempo o Paraibanos emplaca três gols a um sobre o Santo Antônio, irritando alguns atletas. Fazíamos parte da equipe da Rádio Liberdade que estava acompanhando o jogo ao vivo, o nosso amigo, repórter Ziufran Lima destacou durante a transmissão o que via em campo “observamos cenas tristes, quando o Paraibanos chegou ao segundo gol, os atletas do Stº Antônio cobravam o acordo” disse o mesmo. No intervalo do segundo tempo atletas do Santo Antônio conversavam com os do Paraibanos e um “acerto” foi selado, no segundo tempo em pouco mais de 20 minutos o empate acontece e o anti-jogo entrou em campo como nunca, observamos neste sábado uma cena humilhante para o futebol iguatuense, para confirmar o ato de anti-jogo o árbitro da partida Millêr Souza, acabou o jogo faltando ainda 15 minutos para o fim, questionado pela equipe de esportes da Rádio Liberdade o do porque desta atitude o mesmo respondeu” que não se pode correr e apitar um jogo que ninguém quer fazer gol” afirmou o árbitro.
Mas informações de bastidores confirmam que esta atitude das duas equipes será analisada pela Liga Iguatuense de Futebol e alguma punição poderá acontecer.
Particularmente falando amigos o que está em jogo não são apenas pontos de uma competição, mas a credibilidade de um campeonato que é sucesso, o ato de jogo de “compadres” é uma falta de respeito ao torcedor, profissionais, clubes, anunciantes. Se uma atitude como esta passar despercebida o desporto iguatuense estará jogando fora toda a credibilidade que consegui após um belíssimo trabalho.