sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PM prende bandidos foragidos no Bairro Altiplano

Cicinho e Nenêm presos na tarde desta sexta-feira.
E na tarde desta sexta-feira, 16/01, a Polícia Militar realizou operações intensas na ruas de Iguatu e prendeu no Bairro Altiplano um dos bandidos mais procurados da região conhecido como “Cicinho” o mesmo estava sendo procurado em Farias Brito, Acopiara e Iguatu por cometer vários crimes. A ação policial aconteceu por volta das 16hs, quando o Cicinho estava acompanhado por mais dois elementos conhecidos por Dudu e Nenêm , os dois últimos conseguiram fugir do local. Mas alguns minutos após a equipe comandada pelo Capitão da PM Julião e formada pelo CB Barbosa e os SD Alípio e Bandeira, conseguiram prender o segundo meliante conhecido como “Nenêm “, o histórico de crimes deste demonstra um enorme grau de frieza, “ ele perfurou setenta e duas vezes o corpo de um menor chocando a comunidade de Iguatu em 2004” disse o Capitão Julião. O Cicinho será levado para Acopiara e o Nenêm será conduzido para Farias Brito, ambos possuem crimes cometidos nestas cidades.

Iguatu irá receber os jogos abertos do interior

A 5ª edição dos Jogos Abertos do Interior desembarca entre os dias 22 e 25 de janeiro em Iguatu para a realização da etapa Sul/Cariri, no interior do Estado. O evento esportivo, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), deve atingir cerca de 700 atletas de 15 municípios das duas regiões em cinco modalidades (basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol). As etapas Metropolitana/Maciço, realizada em Itapipoca, e Centro/Inhamuns, em Mombaça, já definiram os campeões e agora esperam a definição dos classificados em Iguatu e a realização em fevereiro das fases do Vale do Jaguaribe e Norte/Ibiapaba. As inscrições para regional Sul/Cariri terminam no próximo dia 20. Já o congresso técnico das cinco modalidades acontece no dia 22, às 10h, no Colégio Liceu de Iguatu, na rua Estados Unidos. Os Jogos Abertos do Interior terá abertura no dia 22, na Escola Agrotécnica Federal, na Rua Deoclécio Lima Verde, em Iguatu.

Pagamento do Bolsa Família começa segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (19) o pagamento de benefícios do Programa Bolsa Família, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Conforme o calendário anual, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, de 19 a 31 de janeiro as famílias devem ir com cartão em mãos a uma das agências da Caixa ou lotéricas, estabelecimentos comerciais com a marca CAIXA AQUI ou, ainda, terminais de auto-atendimento. É importante observar qual é o último número que está no cartão - o Número de Identificação Social (NIS) - que determina a data de recebimento do benefício. Nos municípios em que os canais de pagamento estiverem indisponíveis no período do calendário de pagamentos, o beneficiário deve procurar a localidade mais próxima. Vale lembrar que é importante avisar ao gestor sobre eventuais problemas. Os coordenadores do Programa Bolsa Família e os gestores encaminham à Caixa Econômica Federal qualquer problema com os canais de atendimento. Os calendários estão fixados em toda a rede de atendimento e pagamento da Caixa. Para tirar qualquer dúvida é só ligar 08007260101 ou acessar o site da instituição.

Populares ajudam PM a prender assaltante no Bairro Areias

Nesta quinta-feira, 15/01, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar efetuava rondas no bairro Areias, quando deparou-se com um indivíduo correndo, várias pessoas gritando e a este seguindo. A PM efetuou a abordagem do mesmo, que encontrava-se armado com um revólver calibre 38, Taurus, de numeração 156134, de capacidade para seis tiros, contendo, entretanto, três cartuchos, sendo dois intactos e um deflagrado. O indivíduo abordado acabara de realizar um roubo, na rua Juvenal Barreto, por trás da Escola de Saúde Pública, no mesmo bairro e tentava fugir. No referido assalto, segundo a própria vítima, Joaci Soares Bezerra, 47 anos, solteiro, natural de Jaguaribe, gerente de vendas e residente na rua Moacir de Sousa Rocha, no bairro Veneza, o infrator em tela efetuou um disparo para o alto e subtraiu desta uma carteira de bolso, contendo todos os documentos, uma quantia de R$ 100,00 (CEM REAIS) e ainda dois celulares de marca NOKIA. Eram três os participantes do delito, sendo que dois conseguiram escapar com o produto do roubo e o que encontrava-se armado foi preso em flagrante na abordagem; trata-se de José Ivan Martins de Sousa, 27 anos, solteiro, desocupado, natural de Iguatu e residente na rua das Acácias, 776, no conjunto João Paulo II. A Polícia Militar efetuou a abordagem do infrator, apreendeu a arma por este portada e os conduziu à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Acidente de trânsito no Cedro

No dia de ontem, 15/01, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar compareceu a av. Perimetral, Cedro-CE, onde ocorreu um acidente e trânsito, (abarroamento) envolvendo uma moto CG 125, de cor vermelha, ano 1987, placa HVO 7123, pilotada por EDILSON SILVA, 62 anos, casado, aposentado, natural de Cedro-CE, o qual quebrou a perna direita e sofreu escoriações pelo corpo, socorrido ao hospital local e em seguida transferido para o hospital regional de Icó-CE, sem risco de morte, adianto-vos que o mesmo não é habilitado e uma F4000, ano 1994, de cor branca, placa, HVI 9188, guiada por FÁBIO ALCÂNTARA BATISTA, casado, agricultor, 29 anos, natural de Cedro-CE, adianto-vos que o mesmo é habilitado, o qual nada sofreu. A Polícia Militar compareceu ao local, socorreu a vítima e em seguida adotou as medidas cabíveis.

Acidente de trânsito em Mombaça

Nesta quinta-feira, 15/01, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar compareceu a rua João Benevides, centro de Mombaça-CE, onde ocorreu um acidente de trânsito ( abarroamento), envolvendo uma moto NXR 150 brós de cor preta, placa HUT4866, pilotada por EUDO INÁCIO DE SOUSA, 23 anos, solteiro, agricultor, natural de Tauá-CE, o mesmo sofreu escoriações pelo corpo, socorrido ao hospital local, onde foi medicado e liberado e uma hailux de cor preta, ano, 02, placas HXK 9858, guiada por RONALDO CÉSAR BENEVIDES TEIXEIRA, 54 anos, casado, advogado, natural de mombaça-CE, o qual nada sofreu. A Polícia Militar compareceu ao local, socorreu a vítima e em seguida adotou as medidas cabíveis.

Prisão por mandado judicial no Cedro

Nesta quinta-feira, 15/01, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Alto da Floresta, no cedro, mais precisamente no bar do Elton, e prendeu por força de mandado judicial a pessoa de Márcio Pereira da Silva, brasileiro, solteiro, 23 anos, agricultor, natural de Cedro e residente na Vila Operário. O mesmo responde ao artigo 157 do CPB e não estava comparecendo na cadeia. O juiz da comarca de Cedro, Edízio Meira Tejo Neto, suspendeu o direito do detento de ausentar-se da cadeia pública pelo prazo de 20 dias, permanecendo neste tempo por período integral. A Polícia Militar compareceu ao local e deu cumprimento ao mandado judicial, conduzindo o referido detento até a cadeia pública.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |