
Fonte: O Povo
MANHÃ - Abertura da Semana do livro Infantil
08:00h - Acolhida com Músicas e Brincadeiras
08:30h – Apresentação Teatral – Flor de Maio (Cia. Damtear)
09:00h - Contação de História
10:00h – Roda de Leitura / Produção Textual / Pintura de rosto
10:30h – Oficina de dobraduras
13:30h – Acolhida com Músicas e Brincadeiras
14:00h – Apresentação Teatral – Alice (Cia. Ortaet)
15:00h – Contação de História
15:30h – Roda de Leitura / Produção Textual / Pintura de rosto
16:00h – Oficina de dobraduras
Sexta - feira, 18 de abrilMANHÃ
08:00h - Acolhida com Músicas e Brincadeiras
08:30h – Apresentação Teatral – Bruxas e Fadas numa missão impossível (Cia. Ortaet)
09:30h - Contação de História
10:00h – Roda de Leitura / Produção Textual / Pintura de rosto
10:30h – Oficina de Dobraduras
13:30h – Acolhida com Músicas e Brincadeiras
14:00h – Apresentação Teatral – Show de Palhaço e Teatro de Bonecos (Kabacinha)
15:00h – Contação de História
15:30h – Roda de Leitura / Produção Textual / Pintura de rosto
16:00h – Oficina de dobraduras
MANHÃ – Encerramento da Semana do Livro Infantil
Entrega do Carro ao Projeto – Iguatu Uma Cidade de Leitores
Abertura do Concurso para escolha do nome do Mascote
Entrega de Certificados Amigos da Leitura
09:00h - Apresentações Artísticas
10:00h – Apresentação Teatral – Show de Palhaços e Teatro de Bonecos (Kabacinha)
Discutir a educação brasileira com todos os setores ligados à educação básica a fim de melhorar o ensino e promover o efetivo aprendizado em sala de aula serão algumas das questões em debate durante a 1ª Conferência Nacional da Educação Básica. O evento será realizado nesta semana em Brasília.
O secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, explica que a conferência terá o desafio de discutir a consolidação de um regime de colaboração entre os sistemas federal, estaduais e municipais e debater temas centrais relativos à educação. “O que queremos discutir é como podemos criar um sistema nacional de educação, em que haja integração entre governos e colaboração de todos os entes”, enfatiza.
Para o secretário, o governo federal dá prioridade ao trabalho articulado. “O grande regime de colaboração que fizemos até agora, em que todos os governos estão inseridos, é o Fundeb”, exemplifica, referindo-se ao Fundo da Educação Básica, regulamentado pela Lei nº 11.494, deste ano. O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) também trabalha em regime de colaboração, diz o secretário.
Para Francisco das Chagas, a conferência é uma das ações do PDE. “À medida que definirmos e discutirmos melhor o regime de colaboração, as ações previstas no PDE poderão ser mais eficazes quanto à sua gestão e operacionalização, tendo como foco a aprendizagem dos alunos”, explica.
A professora Maria Barbosa foi eleita delegada e representará a nossa cidade e a região do Centro-Sul nesta conferência, veja o vídeo logo abaixo, onde Maria Barbosa explica as ações que serão tomadas nesta reunião :
Estivemos neste domingo no Açude do Baldinho para registrar o seu primeiro sangramento desde a sua criação, como já era de se esperar, uma verdadeira festa estava sendo realizada pelos cedrenses, o balneário e as margens do sangradouro do Baldinho estavam completamente lotados por observadores e banhistas que não paravam de mergulhar no açude que é o centro das atenções desta região. Nesta reportagem fui acompanhado por uma bela família iguatuense que pertence aos meus amigos e irmãos da Penha, Renato e Bezerra, vejam o vídeo logo abaixo: