segunda-feira, 30 de março de 2009

VÍDEO: Delegado Agenor Freitas de Queiroz assume a Delegacia Regional de Iguatu

Pinheirinho e os Delegados Agenor Freitas de Queiroz e Thales Franco
Com uma delegacia lotada de populares, a imprensa iguatuense na sua espera e representantes da segurança pública da região, foi esta a imagem que o novo delegado da regional de Iguatu, Agenor Freitas de Queiróz encontrou ao assumir a DRI na tarde de hoje. Quem acompanhou a passagem de comando foi o Diretor de Polícia do Interior, Dr. Thales Franco, que desejou toda sorte ao novo delegado regional de Iguatu, “ a recepção foi ótima para Agenor Freitas, desejo ao mesmo toda sorte e estaremos acompanhando tudo por aqui e daremos todo o apoio para que realize um ótimo trabalho” disse. Durante a entrevista concedida com exclusividade para o radialista Pinheirinho, na Rádio Liberdade, os populares aplaudiram constantemente as palavras do recém chegado delegado, “ sou o mesmo vou sair pelas ruas, fazendo o mesmo trabalho que fiz por aqui há nove anos” afirmou. Outro reforço para Iguatu foi o Dr. Marcos Sandro Nazaré de Lira, que é o novo Delegado Municipal de Iguatu. Falamos com alguns populares que estavam presentes na passagem de comando e elogiaram bastante o retorno do Dr. Agenor Freitas, “ ele vai modificar tudo aqui, os bandidos vão ter que sair de Iguatu” afirmou a esperançosa Martha Neves, 56. Vejam o vídeo completo da entrevista concedida pelo Delegado Agenor Freitas de Queiróz ao radialista Pinheirinho.

Prefeitura de Iguatu entrega 299 cartões do Bolsa Família

Entrega simbólica dos cartões do Bolsa Família

Neste sábado, 28/03, mais de 299 cartões do Bolsa Família foram entregues em Iguatu, a solenidade aconteceu no Complexo de Proteção Social da Criança e Adolescente, estiveram presentes acompanhando o Prefeito Agenor Neto, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e o representante da Caixa Econômica Federal, Washington Passos. Centenas de famílias acompanharam atentamente as palavras ditas pelas autoridades presentes, a secretária Célia Freitas destacou que a ação da Prefeitura Municipal de Iguatu é de fundamental importância para que mais iguatuenses participem do programa Bolsa Família, “ parabenizo o prefeito Agenor Neto pela possibilidade de colocar mais cartões do Bolsa Família para os mais necessitados, a parceria com o Governo Federal existe, mas se o gestor municipal não fizer a sua parte nada acontecerá” destacou. O município de Iguatu possui 14.671 famílias cadastradas no Cadastro Único sendo que 10.393 são hoje beneficiárias do Programa Bolsa Família

Em seguida o representante da Caixa Econômica, Washington Passos, afirmou que a Terra da Telha é o município que mais vagas acrescentou para que famílias possam ter o benefício na região, “ o município de Iguatu este ano teve 1.772 vagas para o Bolsa Família, este é o município da região que mais acrescentou vagas, ficando em segundo lugar Acopiara com 990 vagas” destacou.

Para finalizar o prefeito Agenor Neto falou para os presentes sobre a ação do presidente Lula que ajuda milhares de famílias em todo o país, “ não posso deixar de destacar a iniciativa do Presidente Lula, é uma pessoa que olha para os mais carentes, se não fosse ele não estaríamos aqui fazendo uma ação como esta onde estamos ajudando tantos em Iguatu, por isto realizamos esta parceria com a Caixa Econômica Federal no intuito de auxiliar as famílias da nossa terra” disse.

ÁUDIO:Líderes Comunitários são ouvidos pela PM em Iguatu

A comunidade se fez presente com a Polícia Militar
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30/03, no auditório do CREDE16, uma reunião entre líderes comunitários e o comandante da Polícia Militar, a iniciativa pertence ao Major Amaral que em conjunto com os alunos da Ronda do Quarteirão estiveram ouvindo os líderes comunitários com o objetivo de saber quais os problemas existentes em cada localidade onde em seguida serão repassados para os policiais as informações que tentarão sanar o problema. Esta ação faz parte da implantação do projeto POLÍCIA COMUNITÁRIA, o Comandante da Polícia Militar de Iguatu falou sobre o assunto” esta ação que tem a frente o Major Amaral tem por objetivo resgatar a relação entre a polícia e a comunidade, queremos que nossa comunidade esteja junta à nossa equipe” disse. O Presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento de Iguatu, Lindovan Oliveira aprovou a iniciativa da Polícia Militar e pediu uma maior participação dos líderes comunitários,” esta é a hora da comunidade ser ouvida e queremos uma maior participação dos líderes comunitários nesta implantação da Polícia Comunitária” destacou. Para finalizar o Coronel Gomes Filho falou para nosso site sobre uma parceria que está para acontecer entre a Polícia Militar e a Diocese de Iguatu, onde juntas deverão realizar ações de propagação da fé entre os policias militares, “queremos humanizar a nossa tropa, fazer com que nossos soldados estejam mais próximos da fé e conseqüentemente de Deus, então já estamos em conversação com líderes religiosos da Diocese de Iguatu para darmos inicio deste projeto” finalizou. Escute a reportagem logo abaixo:

HOMICÍDIO A FACA, EM IGUATU

no dia 29/03/09, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Miradouro, distante a 01 km da sede de Iguatu-CE, onde foi vítima de homicídio a faca a pessoa de EDIMILSON LOPES DA SILVA, vulgo “ÍNDIO”, 23 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE. O autor do delito até o momento não foi identificado. Adianto-vos que a vítima é ex-presidiário. A Polícia Militar através da VTR-2222, comandada pelo 1º Sgt PM CÉSAR, compareceu ao local, colheu os dados da vítima, acionou o rabecão para conduzir o corpo ao IML de Juazeiro do Norte-CE, para ser necropciado e em seguida, saiu em diligências no intuito de identificar, localizar e prender o(s) autor(es).

PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM IGUATU

No dia de ontem, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Major Pedro Alcântara, bairro Cocobó, Iguatu-CE, e prendeu a pessoa de JOÃO RONALDO GALDINO DA SILVA, 31 anos, casado, autônomo, natural de Jucás-CE. Segundo informações de populares, o infrator guiava uma motocicleta Suzuki, cor preta, ano 2006, placa HXC-9401 pelas ruas do bairro citado acima, totalmente descontrolado, causando pânico aos moradores. A Polícia Militar, através da VTR RP 2282, comandada pelo 1º SGT PM JUSSIÊ, compareceu ao local, prendeu o infrator e o conduziu à DP local. Vale salientar que o indivíduo preso, estava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO, EM ACOPIARA.

No dia de ontem, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao bairro Vila Nova, Acopiara-CE, onde foi localizada uma moto roubada na data de 28/03/09, fato comunicado ao CPI através do RADIOGRAMA Nº 196, a mesma trata-se uma moto Honda CG 125 de cor azul, ano 2004, placa DJU 4363 inscrição do município de Embu/SP. Adianto-vos que no radiogama anterior não foi informado as letra que antecede os numerais da placa e que foram fornecidos errados pelo proprietário, mas o mesmo foi conduzido a delegacia de polícia local o qual reconheceu a moto, A referida pertence a pessoa de MAURÍCIO SOBRAL, 29 anos, solteiro, motorista, natural de Brasília-DF, residente na rua Luis Gonzaga de Mendonça, nº106, centro, Acopiara-CE. A Polícia Militar, através das VTR 2352, comandada pelo 1º Sgt PM BARBOSA, , compareceu ao local, apreendeu a moto e em seguida a conduziu a delegacia de Polícia Civil local, onde foi feito o termo de entrega ao propietário.

ROUBO A PESSOA, NO SITIO PAUS BRANCO EM ACOPIARA.

No dia de ontem, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que no Sítio Paus Branco, distante 30 km da sede de Acopiara-CE, no dia 28/03/09, por volta das 20:30 horas ocorrera um assalto à mão armada contra uma pessoa. Segundo informações colhidas no local, três elementos armados com arma de fogo (revólver), chegaram na residência de JOSÉ ANDRÉ CAVALCANTE, 78 anos, viúvo, aposentado, natural de Acopiara-CE, anunciaram o assalto, levando da vítima, uma quantia de R$ 60,00 (sessenta reais), depois evadiram-se a pé do local e mais adiante pegaram uma motocicleta que estava escondida num matagal, tomando rumo ignorado. Vale salientar que após a prática do delito, os infratores efetuaram três disparos em direção à vítima, onde a mesma foi atinginda com dois disparos no pescoço e um na boca, sendo socorrida por populares para o Hospital Regional de Iguatu, mas, devido o estado de saúde inspirar maiores cuidados, foi imediatamente transferido para o I.J.F de Fortaleza-CE. A Polícia Militar, através das VTR 2352, comandada pelo Sgt PM BARBOSA, juntamente com os policiais do Distrito de Umari/Acopiara-CE, compareceram ao local, colheram as informações e realizaram diligências no sentido de localizar e prender os autores do delito.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E MANDADO JUDICIAL EM CEDRO.

Por volta das 14:40 horas, a Polícia Militar se deslocou até o Sítio Cachoeirinha dos Coelhos, distante 15 km de Cedro, para resolver uma ocorrência, onde o elemento de nome ADRIANO MONTEIRO DE SOUZA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Cedro-CE, filho de José Salviano de Souza e Maria Monteiro da Silva, residente no referido sítio, efetuou um tiro de espingarda soca-soca, contra a pessoa de VICENTE LUIZ DOS SANTOS, 40 anos, casado, agricultor, natural de Cedro-CE, residente no sítio Cachoeirinha dos Coelhos. O tiro efetuado não acertou a vítima, pois esta conseguiu esquivar-se e escondeu-se em sua residencia e em seguida ligou para a polícia de Cedro-CE. A Polícia Militar através da VTR-2302, comandada pelo CB PM XAVIER, compareceu ao local, localizou e prendeu o infrator, apreendeu a arma e em seguida conduziu o mesmo à cadeia local. Vale salientar que foi preso também a pessoa de ANTONIO MONTEIRO DA SILVA, 45 anos, casado, agricultor, natural de Cedro-CE, contra o mesmo havia um mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Edísio Meira Tejo Neto, titular da Comarca de Cedro-Ce, este responde pelos Artigos 311, 312 do CPP e 19 da LCP, o mesmo foi preso e conduzido à cadeia pública local.

PRISÃO POR RAPTO DE PESSOA EM CEDRO.

No dia 29/03/09, por volta das 14:40 horas, a Polícia Militar se deslocou até o Sítio Cachoeirinha dos Coelhos, distante 15 km de Cedro, para resolver uma ocorrência, onde o elemento de nome ADRIANO MONTEIRO DE SOUZA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Cedro-CE, filho de José Salviano de Souza e Maria Monteiro da Silva, residente no referido sítio, efetuou um tiro de espingarda soca-soca, contra a pessoa de VICENTE LUIZ DOS SANTOS, 40 anos, casado, agricultor, natural de Cedro-CE, residente no sítio Cachoeirinha dos Coelhos. O tiro efetuado não acertou a vítima, pois esta conseguiu esquivar-se e escondeu-se em sua residencia e em seguida ligou para a polícia de Cedro-CE. A Polícia Militar através da VTR-2302, comandada pelo CB PM XAVIER, compareceu ao local, localizou e prendeu o infrator, apreendeu a arma e em seguida conduziu o mesmo à cadeia local. Vale salientar que foi preso também a pessoa de ANTONIO MONTEIRO DA SILVA, 45 anos, casado, agricultor, natural de Cedro-CE, contra o mesmo havia um mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Edísio Meira Tejo Neto, titular da Comarca de Cedro-Ce, este responde pelos Artigos 311, 312 do CPP e 19 da LCP, o mesmo foi preso e conduzido à cadeia pública local.

Roubo no Sitio São Domingos em Catarina.

No dia 29/03/09, por volta das 20:40 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio São Domingos, distante 40 Km de Catarina/CE, por ocasião de um roubo, que teve como vítima a pessoa de Francisco Pereira Da Silva, 60 anos, casado, natural de Catarina/CE, agricultor, residente nesta mesma localidade, o mesmo informou que dois infratores, ambos encapuzados, armados de revólveres, chegaram em uma moto de cor azul, que não soube identificar marca e modelo e já foram entrando em sua casa, onde sob ameaça, conseguiram tomar-lhesa quantia de R$ 80,00 (oitenta reais) e um relógio de pulso, logo, ao sairem, efeturam um disparo para o alto, no intuito de assustar a vítima e tomaram rumo ignorado. A Polícia Militar, através da VTR-2362, andada pelo CB PM DÁRIO, encontram-se diligenciando no intuito de identificar, localizar e efetuar a prisão dos infratores.

Líderes comunitários são ouvidos pela PM em Iguatu

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30/03, no auditório do CREDE16, uma reunião entre líderes comunitários e o comandante da Polícia Militar, a iniciativa pertence ao Major Amaral que em conjunto com os alunos da Ronda do Quarteirão estiveram ouvindo os líderes comunitários com o objetivo de saber quais os problemas existentes em cada localidade onde em seguida serão repassados para os policiais as informações que tentarão sanar o problema. Esta ação faz parte da implantação do projeto POLÍCIA COMUNITÁRIA, o Comandante da Polícia Militar de Iguatu falou sobre o assunto” esta ação que tem a frente o Major Amaral tem por objetivo resgatar a relação entre a polícia e a comunidade, queremos que nossa comunidade esteja junta à nossa equipe” disse.
O Presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento de Iguatu, Lindovan Oliveira aprovou a iniciativa da Polícia Militar e pediu uma maior participação dos líderes comunitários,” esta é a hora da comunidade ser ouvida e queremos uma maior participação dos líderes comunitários nesta implantação da Polícia Comunitária” destacou. Para finalizar o Coronel Gomes Filho falou para nosso site sobre uma parceria que está para acontecer entre a Polícia Militar e a Diocese de Iguatu, onde juntas deverão realizar ações de propagação da fé entre os policias militares, “queremos humanizar a nossa tropa, fazer com que nossos soldados estejam mais próximos da fé e conseqüentemente de Deus, então já estamos em conversação com líderes religiosos da Diocese de Iguatu para darmos inicio deste projeto” finalizou.

Prisão por roubo e lesão corporal em Jucás

No dia de ontem, 29/03/09, por volta das 20:00 horas, compareceu a esta Unidade Policial a pessoa de LUIZA LUZANETE ALVES DE OLIVEIRA, para denunciar que dois individuos desta cidade, haviam entrado na casa do seu tio, o senhor ANTONIO MARCOS FERNANDES, brasileiro, casado, agricultor, natural de Jucás-CE, 46 anos, residente no sitio Serraria Jucás-CE, e roubaram uma carteira de bolso com documentos, uma pequena quantia em dinheiro que não foi mencinado, e um aparelho celular; logo, quando a vítima tentou reagir, foi lesionado ficando bastante ferido, inclusive com inchaço na cabeça, vizinhos levaram a vítima que mora sozinho, para o hospital, onde ficou internado, apenas à noite, quando recuperou a total lucidez, este informou que os autores do roubo, trata-se de: ANTONIO CICERO HERLANDIO LINO, vulgo "CIÇO DE ZÉ PRADO", brasileiro, solteiro, sem profissão definida, natural de Jucás-CE, 23 anos, residente na rua Cel Luiz Duarte, s/n, São José, Jucás-CE, que durante as diligências, foi preso em flagrante e LUIZ CARLOS VIEIRA DO NASCIMENTO, vulgo "LUIZINHO", brasileiro, solteiro, sem profissão definida, natural de Jucás-CE, 18 anos, residente na rua Ormicinda Correia Leite, s/n, Planalto, Jucás-CE, este durante as diligências, foi informado que hoje pela manhã viajou para a capital do Estado, logo, encontra-se foragido.A vítima continua internanda no hospital local, e segundo informou o médico, não tem previsão de receber alta médica, porém, não corre risco de morte. Vale ressaltar que as lesões sofridas pela a vítima foram através de murros desferidos pelos infratores, como também teve sua cabeça batida contra a parede por várias vezes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |