sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vasco de Iguatu na preparação para o SUB 23 do Ceará

Equipe vascaina entra em capo hoje à noite
A equipe do Vasco de Iguatu Sub-23 realizou seu segundo amistoso no estádio Morenão, terça-feira (dia 07), contra a equipe do Struglle de Carius. O Vasco formou duas equipes com seus 35 atletas inicialmente escolhidos para a disputa do Intermunicipal. Uma das equipes do vasco jogou com a 2ª equipe do Strugle e goleou por 5 x 1, destaque para o garoto Berg, que marcou três gols. A outra equipe vascaína também não decepcionou e goleou a 1ª equipe do Strugle por 6 x 1, destaque para os atacantes Glauber (2 gols) e Tales (2 gols). Destaque ainda para a qualidade dos jovens selecionados pelo Vasco, os quais apresentaram futebol de alto nível. Não poderíamos esquecer das arquibancadas, que teve a participação de um bom público. Vamos esperar o início do Campeonato Cearense Intermunicipal e torcer por nossos atletas, que representarão Iguatu na busca do futebol profissional. Hoje à noite (10/07) temos mais um amistoso no Morenão. Desta vez o Vasco recebe as duas equipes do Alencar. Compareça ao estádio e confira de perto, será um jogo e tanto!! Pedro Helker

Quixelô já iniciou o ciclo II do Pro Jovem Adolescente

O Pro jovem Adolescente Quixelô realizou na última quinta – feira, dia 09.07.2009, no Ginásio Poliesportivo Francisco Amaro Guedes, a festividade do encerramento do Ciclo I e início do Ciclo II com atividades sócio educativas que envolveram: artistas regionais; canto coral; dança; teatro; trabalhos educativos; esporte; beleza masculina e feminina; quadrilha junina; dentre outras. O Pro jovem de Quixelô está vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que tem na sua gestão Eulina Maria Almeida Florentino; e ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), tendo como finalidade proporcionar mais direitos e oportunidades aos adolescentes de 15 a 17 anos do PBF. Assim Dr. Washington Soares, coordenador desse Centro de Referência, afirma que esse programa é essencial aos jovens, pois auxilia na reflexão crítica e conhecedora da realidade, além de produção coletiva de conhecimentos. O evento foi prestigiado por diversas autoridades locais, dentre elas o prefeito Gilson Oliveira e a primeira dama Francisca Josefa que ficaram maravilhados com a apresentação dos adolescentes quixeloenses.

Lesão corporal a faca no Bairro Jardim Oásis

Na madrugada de hoje, por volta das 02:30 horas, Policiais Militares deslocaram-se até a Rua H, no bairro Jardim Oásis, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de uma lesão corporal, proveniente de arma branca(faca, tipo peixeira), tendo com vítima do fato a pessoa de WEILI TOMAZ DE FREITAS, solteiro, auxiliar de pedreiro, 18 anos, natural de Iguatu/CE, residente no endereço referido.
Compareceu ao local a VTR-2252, comandada pelo CB PM SOBRINHO, e composta pelos policiais SD PM VANDEILSON e o SD PM KELLIS, onde, na localidade descrita, constataram que a vítima recebeu uma perfuração nas nádegas, lado direito, sendo socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Iguatu, onde foi submetido a pequena cirurgia; segundo a vítima, o responsável pela lesão foi a pessoa identificada apenas por ROBÉRIO , conhecido popularmente como "CHICO DO OVÃO", que trabalha como carroceiro, e informou que o motivo da lesão por parte do suspeito foi que o mesmo acusa a vítima de haver furtado anteriormente uma bicicleta do infrator. Informo ainda que o policiamento está diligênciando, no sentido de localizar e prender o responsável pela lesão, e que não foi informado de quaisquer dos envolvidos possuam antecedentes criminais.

Arrombamento seguido de furto em Quixelô

No dia de ontem por volta das 22:00 horas, policiais militares do Destacamento PM de Quixelô/CE deslocaram-se até a Rua Pedro Gomes de Araújo, com a finalidade de atender uma denúncia de um arrombamento seguido de furto à residência, tendo como vítima do fato a pessoa de VALERIANA MACEDO DA SILVA, comerciante, solteira, 22 anos, natural de Quixelô/CE.
Deslocou-se para o local do fato a VTR- RP 2412, composta pelos policiais SD PM FERREIRA, SD PM MARCOS e o SD PM RICARTE, que, na residência da vítima, perceberam que o(s) infrator(es) entraram pelo telhado, e subtraiu(iram) do interior da referida casa a quantia de R$ 200,00(duzentos reais), que estava guardado dentro de um guarda roupa; a vítima informou aos PM´s que havia saído de sua residência por volta das 19:00 horas da data supra, e, ao retornar, veio a perceber o dano no telhado e a ausencia do dinheiro. Informo ainda que o Polciamento está diligênciando, com o objetivo de identificar, localizar e prender o(s) autor(es) do delito, como também recuperar a quantia ora furtada.

Prisão por furto a residência em Cariús

Nesta quinta-feira, 09/07, por volta das 06:00 horas, o Destacamento PM recebeu uma denúncia via 190, dando conta, que na localidade de São Sebastião, Zona Rural do Município uma residência havia sido arrombada.
A Polícia Militar do destacamento de Cariús-CE, através da VTR 2372 compostas pelo policiais 3º SGT PM PAULO CÉSAR de Sousa Martins, CB PM MESQUITA e SD PM RODRIGUES, se deslocaram até a mencionada vila e encontrou a proprietária da residência Maria Cleicinha Gomes Felisberto, 18 anos, solteira, doméstica, natural de Jucás-CE, a mesma se queixava que sua residência havia sido arrombada no período noturno e que haviam levado um celular de marca LG e seu carregador e ela suspeitava de uma pessoa conhecida por "Manoel de Darlô” e outro individuo conhecido como Jean. O policiamento realizou diligências e prendeu CRISTIANO FERNANDES DE MOURA, 27 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Fortaleza-Ce e MANOEL DE SOUZA MELO, 19 anos, sem profissão definida, natural de Jucás-CE, e apreendeu um menor de 17 anos, solteiro, estudante, natural de Cariús-CE. Os quais confessaram a autoria do delito. Todos foram conduzidos a Delegacia Regional de Iguatu para ser lavrado o flagrante.

Homicídio a bala em Lavras da Mangabeira

No dia de ontem, 09/07, por volta das 21:00 horas, policiais militares do Destacamento PM de Lavras da Mangabeira foram informados pelo o senhor Vicente Belo da Silva que teriam assassinado a bala seu filho de nome ROMERIO CARDOSO DA SILVA, solteiro, crediarista, 22 anos, natural de granjeiro/CE, residente na Rua Manoel Cesário, s/n, Distrito de Mangabeira, Lavras da Mangabeira/CE, fato este ocorrido na Avenida São Sebastião, mais precisamente, nas proximidades da Praça da Matriz, no distrito de Mangabeira, distante 20 Km da cidade de Lavras da Mangabeira.
A Polícia Militar, através da VTR-2312, composta pelos policiais militares: SGT. PM MARIO, CB. PM BATISTA e SD.PM NONATO, dirigiu-se ate o Distrito de Mangabeira, e foram informados por populares que a vitima teria sido assassinado por dois individuos, não identificados, os quais estavam em uma motocicleta, não fornecida os dados nem a placa, de cor preta, estando o guiador de capacete e o garupeiro de boné, sendo que o segundo teria efetuado cinco disparos, à "queima roupa", na região atrás da cabeça(nuca) da vitima; Que, após praticar o crime, os individuos tomaram rumo ignorado; relato que a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital daquela cidade, onde veio a chegar já sem vida. Informo ainda que o corpo do referido foi encaminhado para o IML de Juazeiro do Norte, para ser feito Auto Exame de Corpo de Delito (Cadaverico), e que o policiamento está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do fato em referência.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |