quarta-feira, 26 de novembro de 2008
URCA divulga Concorrência para o Vestibular 2009.1
A Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Regional do Cariri - URCA, divulgou nesta última terça-feira, dia 25/11, a Concorrência Final para o Processo Seletivo Unificado 2009.1 da Instituição. Para o próximo Vestibular se inscreveram 6.203 candidatos com o objetivo de concorrer às vagas oferecidas nos Campus de Crato, Barbalha, Iguatu e Juazeiro do Norte. Para o Campus Avançado de Iguatu o total de inscritos é de 1312 candidatos. A concorrência ficou da seguinte maneira: Para o Curso de Direito que oferece 40 vagas se inscreveram 504 candidatos e concorrência ficou a 12,60 por vaga. Para o Curso de Enfermagem que oferece 40 vagas se inscreveram 395 candidatos e concorrência ficou a 9,88 por vaga. Para o Curso de Educação Física que oferece 40 vagas se inscreveram 264 candidatos e a concorrênca ficou a 6,60 por vaga. Para o Curso de Ciências Econômicas que oferece 40 vagas se inscreveram 149 candidatos e concorrência ficou a 3,73 por vaga. O Presidente do Campus Avançado da URCA em Iguatu, Prof. José Ivo Ferreira de Souza, demonstra estar bastante satisfeito com o crescimento do Processo Vestibular que é verificado a cada semestre. " Quando assumimos em Julho de 2007 tínhamos apenas 616 alunos e há vários semestres não se ofertava vagas para os Cursos de Educação Física e Ciências Econômicas. Apostamos na consolidação de todos os quatro cursos da Unidade Descentralizada e resolvemos ofertar vagas para todos eles. Graças à gratuidade assumida pelo Governador Cid Gomes o crescimento registrado no número de alunos e na concorrência do Vestibular é exponencial. Em 2009 teremos 1222 alunos e um total de inscritos para o Vestibular com 1312 candidatos demonstrando assim um crescimento de mais de 100% no número de alunos do Campus e candidatos ao nosso Processo Seletivo, demonstrando assim o salto de qualidade que estamos empreendendo e nos dando condições de pleitear melhorias para o nosso campus entre elas a construção do nosso espaço próprio.
Agenor Neto fala para Iguatu sobre os processos na justiça
Grupo de Trabalho discute a instalação da FATEC em Iguatu e planeja seminário
Governador reúne prefeitos eleitos e reeleitos
Conheça o Plano Municipal de Cultura para Iguatu nos próximos quatros anos
Regularização Fundiária em Iguatu
Coordenador do IDACE - Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará , envia comunicado para o nosso site falando sobre a regularização fundiária em nossa cidade, confira logo abaixo:
"Os trabalhos de regularização fundiária do município de Iguatu tiveram início no mês de setembro/2008 com a participação da Empresa GVA Mapeamentos no sentido de medir e cadastrar todos os imóveis rurais. Já foram trabalhados 30% aproximadamente de toda a malha fundiária do município, havendo algumas dificuldades por falta de compreensão de alguns proprietários que resistem fornecer as informações necessárias para o preenchimentos dos seus cadastros rurais, mas isto é a minoria, não prejudicando o andamento do trabalho que esta sendo realizado . Quero pedir a todos os proprietários que já foram medidos seus imóveis e que seus laudos não foram concluídos por falta de documentação, que procure a empresa GVA Mapeamentos a rua Coronel Virgilio Correia,422 Ap.311, fone:3581-18-47 ou o escritório do IDACE-Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará no centro de zoonose, fone 3581-6089 para que nenhum detentor seja prejudicado nos trabalhos que estão sendo realizados .
O IDACE juntamente com a empresa vem utilizando tecnologia de ponta em sensoriamento remoto, GPS e geoprocessamento, tudo isso para proceder o mapeamento da estrutura fundiária do município e implantar de maneira consistente o sistema de cadastro georeferenciado de imóveis rurais para todo o estado.
O objetivo desse nosso trabalho é construir a partir do mapeamento, o levantamento de dados sobre os imóveis rurais a nível municipal, objetivando o conhecimento detalhado da estrutura fundiária local, permitindo um diagnóstico espacial sobre o imóvel como, regime de domínio, posse e uso das terras, fazendo com que promova a segurança jurídica da propriedade rural. 5-O município de Iguatu está de parabéns, por se tratar de um trabalho de alta relevância, no sentido de regularizar toda a malha fundiária do município e beneficiar todos aqueles que detem a posse ( são aqueles donos de terra que não possuem documentos registrados em cartório). Todos os posseiros com áreas inferiores a 4 módulos fiscais, ou seja, 160ha irão receber gratuitamente do Estado(IDACE) seus títulos de domínio com planta georrefenciada e memorial descritivo e que estes documentos sejam registrados em cartório pra ter fé pública. Com este título registrado, o detentor poderá realizar qualquer transação em banco se assim desejar. Aqueles proprietários que detem a escritura registrada, irão ser beneficiados com uma planta do imóvel georreferenciado com seus devidos memoriais descritivos de acordo com a lei 10.267/01, que a partir de janeiro de 2009, todo imóvel só poderá ser registrado em cartório se estiver com esta planta georreferenciada.
Quero aproveitar o ensejo, para agradecer em nome da superintendência do IDACE: o Prefeito Municipal(Dr.Agenor Neto), secretario de agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais(Presidente Natalia), o diretor do Centro de Zoonose , Dr.Valderi e este grande site que é o Iguatu.Net além da emissora de enorme audiência, Radio Liberdade, pelo apoio que estão nos dando e que ao mesmo tempo estão sendo responsáveis pelo desenvolvimento da regularização fundiária deste município . Quero salientar que o IDACE está sendo um orgão fiscalizador deste trabalho."
ORTENCIO LINHARES MELO-COORDENADOR NOM DE IGUATU/CEDRO
Caminhão do Cidadão está em Quixelô a partir de amanhã
Moto é furtada na Rua Engenheiro Barreto
Menor é preso em Icó com moto furtada
Nesta terça-feira, 25/11, por volta das 10:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Ana Nunes, s/n, no centro de Icó, de onde foi furtada uma moto Honda Titan CG, de cor preta, sem placa e de chassi 9CZJC30708R754528, a qual encontrava-se estacionada quando foi furtada e que pertence a Davi Fernandes de Lima, 25 anos, maqueiro, solteiro, natural de Icó e residente na rua Nossa Senhora da Conceição, nº 695, no bairro Alto do Cruzeiro. A vítima informou a polícia logo que percebeu que o veículo havia sido furtado. Em seguida por volta das 03hs da madrugada a PM saiu em diligência e encontrou a moto furtada na rua Josefa Monteiro Nogueira(Churrascaria Carne na Pedra), no centro de Icó-Ce, onde foi apreendido um menor de 16 anos, com a moto que foi furtada, o menor foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis.