terça-feira, 17 de novembro de 2009

VÍDEO: Presos do Ceará podem ser monitorados via GPS

A superlotação dos presídios, para onde os detentos do regime semi-aberto voltam todos os dias para dormir, motivou a criação de um projeto inovador no Ceará. O conselho penitenciário quer a instalação de pulseiras e tornozeleiras eletrônicas nos presos para monitorar cada passo deles.
Com a tecnologia, eles não precisariam voltar para a cadeia e dormiriam na própria casa. O projeto já foi enviado à Secretaria da Justiça do Estado para avaliação.

Veja a matéria do Jornal Jangadeiro:

Deputados Federais aprovam emenda para construção de um Campus da Universidade Federal no Centro-Sul

Mais uma batalha foi vencida para a construção da tão sonhada Universidade Federal do Centro-Sul, na noite desta terça-feira, 17/11, uma nova reunião aconteceu com a bancada de deputados federais em Brasília e foi aprovada em uma emenda única a construção de três Campus que seriam em Sobral, Cariri e Iguatu, “ mais uma etapa vencida nesta batalha para a conquista da nossa universidade, mas não podemos parar, esta é apenas uma etapa de várias e devemos mobilizar toda a nossa juventude, classe estudantil, empresários e políticos, na verdade toda a nossa região para que conquistemos este benefício para o povo do Centro-Sul” disse o prefeito Agenor Neto que acompanhou toda movimentação em Brasília.


No programa A Hora do Povo da Rádio Liberdade AM de Iguatu o chefe do executivo iguatuense estará participando ao vivo falando sobre esta etapa vencida para a conquista da Universidade Federal do Centro-Sul, o programa vai ao ar ao meio dia na 870 AM e pela internet escute através do site www.radioliberdadeam.com .

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira,17 de novembro:

Vereador João Lázaro:

Parabenizou o SESC/Iguatu pela realização do 6º circuito cultural realizado nos dias 12 e 13 de novembro.

Parabenizou os Deputados Federais pela votação a favor da Universidade Federal do Centro-Sul.

Parabenizou o prefeito Agenor Neto pela votação a favor da Universidade Federal do Centro-Sul.

Solicitou as luminárias nas ruas do Lagoa Park para garantir maior segurança aos moradores das seguintes ruas:Edmilson Correia Braga - 08 luminárias; Pedro Branco Amorim - 03 luminárias; Ezaú Matos Cavalcante - 01 luminária; José Éder de Oliveira - 01 luminária; José Correia Braga - 01 luminária; João da Mota Bandeira - 02 luminárias; Rua 07 - 02 luminárias; Simplício Bezerra Silva - 04 luminárias; João Alves F. Lima - 05 luminárias; Raimundo Ferino da Silva - 02 luminárias.

Solicitou ao Comandante do DEMUTRAN guardas em frente ao Colégio J. Paulino de Araújo.

Vereador Ronald Bezerra:

Parabenizou o Sr. Aurélio Fernandes por sua filha a Drª Nara Gisele Fernandes por ter conquistado o primeiro lugar para analista judiciário do TRT em Iguatu.

Parabenizou a Associação de Árbitros de Futebol Iguatuense que ao lado do Secretário Paulo Hélter, propuseram uma nostálgica noite de gala do FUTSAL dia 12 de novembro.

Apresentou um ofício de pesar ao empresário José Lafaiete Costa Filho e família pelo falecimento da senhora Terezinha Pires Costa.

Parabenizou o Rogério Leodório ( Palhaço Compadre Cabaça) pela conquista da terceira posição no 6º Festival de Piadas realizado pelo Programa Show do Tom.

Vereador Mário Rodrigues:

Parabenizou o CDL/Iguatu pela festa de entrega do Troféu Telha de Ouro.

Vereador Aderilo Filho:

Apresentou um requerimento para o prefeito Agenor Neto onde está anexado um abaixo assinado dos moradores do Conjunto Filadélfia, solicitando providências urgente dos problemas existentes na Rua “G”, ao lado do canal.

Solicitou ao Secretário de Governo, Camilo Santana, a inclusão de Iguatu na feira de implementos agrícolas.

Parabenizou a presidenta da Associação dos Sítios Grossos, Eulália Dias Sabino Bezerra, pela sua posse.

Reiterou à Companhia Ferroviária do Nordeste a passagem de linha ( próximo a residência do senhor Jucier Moreira Uchoa) no Sítio Pontilhão ( próximo às Pedreiras)

ÁUDIO: Presidente do Ceará fala em parceria com o futebol iguatuense


O presidente do Ceará, Evandro Leitão foi entrevistado na manhã desta terça-feira, 17/11, pelo radialista Alex Santana na Rádio Liberdade AM e em um bate papo descontraído o presidente de todos os alvinegros do Ceará afirmou que está aberto para ajudar no que for preciso o futebol iguatuense, “ conheço o Agenor Neto e fico feliz em ver que o futebol está sendo movimentado nesta cidade e desde já ofereço tudo que for preciso para ajudar o Iguatu nesta arrancada para o futebol profissional” disse.
E o presidente Evandro Leitão foi mais além, “ poderemos até levar a equipe para que no início do ano que vem faça um amistoso em Iguatu com a seleção local, vamos auxiliar no que for preciso este projeto do futebol iguatuense” destacou.
Questionado pelo radialista Alex Santana sobre a venda de produtos do clube no interior do estado o mesmo confirmou que Iguatu estará recebendo uma loja oficial do clube, “ sem dúvidas estaremos abrindo representações no interior do Ceará e várias cidades serão beneficiadas inclusive Iguatu que terá a sua loja oficial do nosso clube que venderá os produtos oficiais” afirmou. Escute a entrevista completa logo abaixo:


Mulher é assassinada em Lavras da Mangabeira

Nesta segunda-feira,16/11, por volta das 15:00 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM de Lavras da Mangabeira/CE, receberam a denúncia, via 190, de que uma mulher estava sendo lesionada à faca, na rua Fideralina Augusto, s/n, no bairro Quatro Bocas, nesta urbe.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR-2312, composta pelos policiais militares CB PM BRANDÃO, CB PM BARROS e o SD PM MACIEL, onde socorreram a vítima, que estava com múltiplas lesões à faca. No hospital local, conseguiram identificar a vítima como sendo a pessoa de FRANCISCA MARIA FERREIRA, 31 anos, solteira, doméstica, natural de Lavras da Mangabeira/CE, que após haver dado entrada naquele hospital, devido a gravidade das lesões, foi logo transferida para um hospital na cidade de Barbalha/CE. Populares informaram aos PM´s que o suposto responsável pelas lesões na vítima seja a pessoa de GERALDO ROSENO PEREIRA, 28 anos, solteiro, agricultor, natural de Lavras da Mangabeira/CE, este vivia maritalmente com ela há aproximadamente 05(cinco) anos. Suspeita-se que o crime tenha sido por motivo passional. Vale ressaltar que após socorrerem a vítima, os policiais iniciaram as diligências no intuito de efetuar a prisão do infrator, pois o mesmo evadiu-se logo após o fato onde tomou rumo ignorado.

A vítima do fato veio a falecer no referido dia, por volta das 16:00 horas, quando estava no percurso para a cidade de Barbalha/CE.

Homem é lesionado a bala na Vila Neuma

No dia de ontem, 16/11, por volta das 18:30 horas, policiais militares, pertencentes a esta Cia, receberam a informção acerca de um titoteio que estava ocorrêndo na Rua José Gomes Martins, no bairro Vila Neuma, nesta cidade de Iguatu/CE.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR RD 1241(RONDA DO QUARTEIRÃO), composta pelos policiais militares Sd PM Dionanthan e o Sd PM Morais, onde vieram a encontrar a pessoa de GILIARD PEREIRA DA SILVA, 22 anos, o qual estava lesionado com um tiro de "raspão" nas costelas; que a própria VTR PM socorreu a vítima, a qual informou aos referidos que autor da lesão foi o elemento conhecido por "TETÉU", que evadiu-se do local após praticar o delito. Informo ainda que estão sendo realizadas diligências policiais, no sentido de localização o infrator do fato supracitado.

Bandidos invadem residência e espancam idoso em Cariús

No dia de ontem, 16/11, por volta das 21:00 horas, policiais militares, pertencentes a esta Cia, receberam a informação de uma Tentativa de Roubo seguido de Lesão Corporal.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a um carro particular com os Policias Militares CB PM Barbosa, SD PM Moreira e SD PM Kellis, onde se deslocaram a localidade de Sítio Furquilha, Zona Rural de Cariús/CE. Segundo a VITIMA: ANTONIO CORREIA LIMA, 81 anos, viúvo, aposentado, natural de Cariús e residente ao Sítio Furquilha, Zona Rural de Cariús, que informou que dois elementos entraram por cima de sua residência e rederam a VITIMA, estavam a procura de dinheiro e objetos de valor, ao informar que não tinha nenhum dinheiro, a vitima foi agredida com uma forte pancada na cabeça. A VITIMA foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu/CE onde encontra-se fora de perigo. Os elementos fugiram do local em uma moto não identicada tomando rumo ignorado.

Menores furtam notebook de colégio e são apreendidos pela PM em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 16/11, por volta das 13:30 horas, policiais militares pertencentes ao Destacamento Policial de Piquet Carneiro/CE, foram solicitados pelo Sr. Ênio – diretor escolar, a comparecerem no Colégio Asarias Fernandes,  no centro de Piquet Carneiro/CE, por ocasião de um furto de um notebook pertencente a esta instituição escolar.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR RD 2402, composta pelos policiais militares ST PM Raimundo Aurifran Martins, MF 084.795-1-8 e o CB PM Jonas Leite Pinheiro, MF 002.957-1-X, que constataram o fato, e, a partir de uma denúncia feita por populares que não quiseram ser identificados, afirmaram que viram o menor infrator conhecido por J.H.O, saindo com uma bolsa, por volta de 13:00 horas, e sendo assim, foram até a residência deste, que fica alí próximo, e ao indagarem o menor infrator, o mesmo confessou o furto, tendo este 15 anos,  ele também confessou que o menor infrator J.D.N., 14 anos, participou do furto; acrescido desta informação, os policiais se deslocaram até a residência deste menor e comunicando aos pais deste, conduziram-no juntamente com o primeiro menor infrator, para a DRPC de Senador Pompeu/CE, onde será realizado o ato infracional.

Assaltou uma mulher e foi preso no Cedro

No dia de ontem,16/11, por volta das 12:30 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM de Cedro, receberam uma ligação telefônica (190) dando conta de um assalto a uma pessoa, que estava ocorrendo na Rua São José, Cedro/CE.

Diante da informação, compareceu ao local os policiais Cb PM XAVIER e o Sd PM ROBERTO, onde vieram a identificar a vítima do fato como sendo a pessoa de Lidiana dos Santos que fora abordada por um elemento, que subtraiu da referida a quantia de R$11,00(onze reais), documentos, um cartão do bolsa família e várias miudezas; a referida é gestante e, após ser vítima do roubo, veio a passar mal e foi socorrida por populares para o hospital para ser atendida; após colher as informações possíveis acerca do fato, foi realizada diligência, que resultou na prisão do infrator do fato, tratando-se da pessoa de Cicero Rodrigues dos Santos, vulgo “ DIDI ”, natural Cedro-Ce, residente na Divisão, 221, agricultor, como também foram recuperados os objetos e valores ora roubados. Que o referido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó para ser flagranteado.

Homem foi caminhar e teve a moto é furtada em Acopiara

No dia de ontem ,16/11, por volta das 20:30 horas  Eugênio Vieira de Melo, ligou para o Destacamento Policial de Acopiara/CE, informando que havia estacionado o seu veículo, uma moto Honda/Today ,ano 91,de cor azul e placa BVD-1337, na rua Emília Pinho de Lima, enquanto fazia uma caminhada em volta do Liceu e do Hospital, em uma das voltas, quando passou pelo local onde tinha estacionado, percebeu que o referido veículo não estava mais lá.

A VTR* 2352, composta pelo Cb. PM CLEUDO e o Sd.PM MULATO, compareceram no local da ocorrência, e colheram informações de populares que dois rapazes aparentemente menores, haviam saído no veículo que ali estava estacionado, embora a carência de informações seja grande, os policiais encontram-se diligenciando no intuito de localizar e efetuar a prisão dos infratores, conseqüentemente recuperando o veículo em tela.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |