quarta-feira, 15 de abril de 2009

Morre bandido que praticou assalto a ônibus da empresa São Benedito

No final da tarde de hoje a Polícia Militar, CPRV e Polícia Civil conseguiram chegar ao segundo bandido que participou do assalto a um ônibus da empresa São Benedito em Acopiara nesta semana, mas após uma troca de tiros com os policiais o meliante conhecido como "Valtinho" morreu. O confronto aconteceu na cidade de Pedra Branca, " ele estava em uma casa com mais seis indivíduos, cercamos o local, o Valtinho saiu e cravejou a nossa viatura de balas, e depois com uma das pistolas que roubou dos policiais no ônibus e outra arma nas mãos, saiu em nossa direção e trocou tiros com a nossa guarnição, o mesmo foi alvejado e morreu no local, os outros seis se renderam após a sua morte" disse o Coronel Gomes Filho para o nosso site.
Neste exato momento os policias estão no encalço do terceiro meliante que participou do assalto ao ônibus e a qualquer momento deverá ser preso, pelos menos esta é a expectativa do comandante da PM de Iguatu.

VÍDEO:Distrito de Alencar é atingido por fortes chuvas

Rio Jaguaribe está no nível "14"em Iguatu

Rio Jaguaribe ganha força a cada instante
Esta foto foi tirada por volta das 17hs desta quarta-feira, e o nível do Rio Jaguaibe estava na marca do"14", centenas de populares estavam a observar as fortes correntezas que passavam pela ponte Demócrito Rocha, lembrando sempre que 70 famílias estão sendo atendidas pela Defesa Civil, no Distrito de Alencar.

Oficiais de Justiça cumprem mandado de desapropriação na antiga CIDAO

Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 15/04, a desocupação do prédio da CIDAO, o local foi desapropriado pelo Governo do Estado e no dia de hoje oficiais de justiça estiveram no local acompanhados por policiais militares e executaram o mandado judicial de posse.
" Tudo aconteceu normalmente, estamos acompanhando os oficiais por uma questão de regras que são cumpridas para a desapropriação em qualquer local do País" disse o Coronel Gomes Filho. Informações que chegam para o nosso site afirmam que o gerente da fábrica, Walter Parente, em entrevista a emissoras da cidade, confimou que os responsáveis pelas empresas CIPA e Casa da Indústria de Óleos irão recorrer da decisão judicial.
Esta ação é o primeiro passo para a construção da Faculdade de Tecnologia - FATEC, além das novas instalações da URCA e UECE.

300 famílias estão desabrigadas em Icó

Esta é a informação repassada pelo Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major Freitas, ao nosso site, um açude conhecido como olho d´água, sangrou e as suas águas atingiram várias residências da localidade, " estivemos no local, deixamos um barco com uma equipe e já estamos nos preparando para levar produtos de limpeza para as famílias atingidas, que chegam a trezentas é o que nos informou o representante da Defesa Civil de Icó" disse o Comandante do Corpo de Bombeiros.

VÍDEO: Barragem do Distrito do Alencar sangrando

VÍDEO: Distrito do Alencar sofre com as fortes chuvas

Distrito do Alencar sofre com as fortes chuvas

Madrugada desta quarta-feira, 15/04, o Distrito de Alencar foi alvo de uma verdadeira "tromba d'água", onde os números chegaram aos 251mm, deixando a sede e alguns locais da região completamente inundados. A Sede do distrito foi a que mais sofreu, um canal transbordou e em seguida as águas invadiram nas primeiras horas da manhã de hoje várias residências, deixando mulheres, crianças, jovens e idosos atônitos com o que estava acontecendo. Piorando a situação boa parte das galerias estavam entupidas com lixo fazendo com que as águas acumulassem rapidamente e aumentando o nível que chegou a quase um metro em muitos estabelecimentos comerciais e casas. " perdi tudo, foi muito rápido, nunca imaginei que isto iria acontecer aqui desta forma, todos os meus móveis estão destruídos, infelizmente não deu tempo de fazer alguma coisa" disse o morador Flávio Lima. Os soldados do Corpo de Bombeiros estiveram no local e comandados pelo Major Junior socorreram populares e acompanharam de perto todo o drama. Setenta famílias estão desabrigadas e sendo acompanhadas pela Prefeitura Municipal de Iguatu e a Defesa Civil da cidade. Vejam as primeiras imagens desta inundação no Alencar.

Homem é preso após realizar furto em cartório de Iguatu

No dia de ontem, 14/04/09, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao cartório do 2º ofício Alves da Silva, localizado a rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu-CE, onde ocorreu um furto.
A Polícia Militar, na VTR 2222, comandada pelo 1º SGT PM JUSSIÊ, compareceu no local da ocorrência, colheu as informações e identificaram o infrator, sendo como ANTONIO GONÇALVES DE OLIVEIRA, ( BUCHIM) 33 anos, amasiado, natural de Iguatu-CE, ex guarda municipal, adianto-vos que o mesmo é presidiário, atualmente no regime semi aberto, o infrator estava no cartório e percebeu quando a funcionária de nome GEANE ALVES DE SOUSA, 29 anos, casada, natural de Cedro-CE, atendente guardou dentro de um envelope e em seguida dentro da gaveta uma quantia de R$ 96,00. O mesmo pegou e em seguida saiu em alta velocidade, fato observado por várias pessoas. Logo após a prisão do infrator na rua Alzira Bandeira, B. Santo Antonio, a Polícia Militar o conduziu a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-Ce, onde será adotadas as medidas cabíveis. O mesmo foi pego com R$ 50,00 do produto do roubo, também entregue através de recibo na delegacia.

PM prende participante de assalto a ônibus em Acopiara

No dia de ontem,14 de Abril de 2009, por volta das 00h:30 horas, o SD PM BRITO, passageiro do ônibus da empresa São Benedito, um veículo de marca Mercedes Benz, placas NRA 0921 Pacajus-CE, prefixo 1930, guiado por ANTONIO LUCILÂNIO GOMES DA SILVA, 35 anos, solteiro, natural do Rio de Janeiro-RJ e tendo como auxiliar a pessoa de KLÉBIO PEREIRA DE MORAIS, 37 anos, casado, natural de Fortaleza-CE. No interior deste ônibus havia 35 passageiros, entre eles 04 PMs, o PM acima citado e outros três, sendo identificados como 1º ST PM MARCEL, 2º SD PM WAGNER, 3º FÁBIO, dos quais foram roubados os armamentos, pistolas PT .40 nº Sam 95206 e Sam 86363 e sete carregadores, ambas de uso particular. Informo ainda que o referido ônibus que havia saído de Fortaleza/CE, com destino a cidade de Campos Sales/CE, ao chegar no início da zona urbana de Acopiara/CE, o PM BRITO percebeu que 03 indivíduos anunciaram um assalto, no entanto o mesmo pulou pela janela e observou que o motorista retornou o ônibus em direção a Mombaça/CE, logo, comunicou o fato através do (190), telefone de emergência, ao destacamento de Acopiara/CE. Segundo informações eram quatro infratores, todos encapusados e de jaquetas, armados com pistolas e revólveres, sendo que três adentraram no ônibus e mandaram que o motorista seguisse uma moto de cor vermelha a qual estava dando apoio. Ao chegar na entrada do sítio Mangueira, seguiram até ao sítio Jurema, pararam o ônibus e recolheram todos os objetos, dinheiro, documentos e as armas dos PMs tomando rumo iguinorado logo após a prática do delito.

Neste mesmo instante, os policiais do destacamento comunicaram o fato as cidades circunvizinhas, e através da VTR 2352 comandada pelo - CB PM 11898 MELO e composta pelos policicais SD PM VICTURIANO, SD PM FABIANO e o SD PM VIEIRA, com apoio das VTRs-2322 pertencente ao destacamento de Mombaça/CE, comandada pelo e composta pelos policiais CB PM LUIZ FILHO, CB PM ERIVAN, SD PM NILTON, SD PM JAIRO, e ainda a VTR-2402, comandada pelo CB PM JOCIÊ e composta pelos policiais CB PM PINHEIRO e CB PM B. LIMA. O cerco contou ainda com o apoio do policiamento da sede da companhia, com as viaturas VTR-2282, comandada pelo Cap. QOPM ERICK, composta pelos policiais CB PM FIGUEIREDO, SD PM ANTÔNIO e o SD PM LIMA NETO, e também VTR-2292, comandada pelo 1º Sgt PM GENIVAL e composta pelos policiais CB PM BARBOSA, SD ALÍPIO e o SD PM DUARTE, apoiada por uma composição da Polícia Civil, comandada pelo delegado Dr. Agenor, vasculharam várias estradas viscinais, até que com um telefonema do motorista conseguiram chegar até o sítio Mangueira, distante 10 Km de Acopiara/CE, certificando-se que todos os passageiros estavam bem, apesar do susto, intensificaram as diligências no intuito de identificar, localizar e efetuar a prisão dos infratores. Ainda segundo o motorista que os infratores ao perceberem que o ônibus estava atolado, cataram os pertences dos passageiros e tomaram rumo ignorado em direção o matagal. A PM seguiu ininterruptamente com as diligências, no intuito de identificar e prender os acusados. O cerco foi feito com apoio de todos as companhias, pelotões e destacamentos, inclusive com viaturas da CPRV, findando, no início desta madrugada com a prisão de um dos autores do roubo, inclusive recuperando uma das pistolas levadas dos policiais e ainda balas clavas, relógios e um capacete. O indivíduo preso, que é conhecido por "Loirinho", ainda trocou tiros com a polícia quando do cerco e adentrou em uma mata, sendo cercado e no início desta manhã, por volta das 5:00 horas, foi preso pela PM. O local da prisão foi no sítio Canudos, distante 12 km da sede de Mombaça-CE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |