terça-feira, 17 de maio de 2011

Tv Iguatu.Net: Iguatu comemora o Dia do Gari com café da manhã

Vereadores ao lado dos Garis na Praça da Matriz - foto: Alex Santana

Com um saboroso café da manhã, na Praça da Matriz. Foi assim que, no dia 16 de maio, Iguatu comemorou o dia daqueles que prezam pela limpeza de nossa cidade, o Gari.

Carlos Jaime, 25 anos, se orgulha da importância do trabalho. “Ser Gari é muito bom. Por que agente acaba se divertindo e se distraindo limpando. Somos nós que deixamos à cidade limpa”, disse. Os seis anos como Pedro de Eugenio o faz concordar com Carlos. “É muito importante a atuação do Gari. Se ficarmos um dia sem limpar a cidade fica suja”, relatou.

Quem também participou da homenagem nesta manhã de segunda-feira, foram os vereadores, Louro da Barra e João Lázaro que falaram para o site Iguatu.net, “vamos cuidar de quem cuida da nossa cidade, minhas origens são de família humilde e sei das dificuldades com que passa um gari, podem ter certeza que enquanto for vereador o gari será tratado como realmente merece, com respeito e dignidade”, comentou Louro da Barra.

Para o vereador João Lázaro a comemoração do Dia do Gari marca a valorização desses profissionais que diariamente estão nas ruas limpando a cidade. “Os garis representam muito para a sociedade, pois eles também são responsáveis pela qualidade de vida, contribuindo para reduzir o impacto ambiental causado pelo lixo e os ricos à saúde pública” destacou.

O vereador Aderilo Filho que foi o autor da homenagem ao Gari envia a sua mensagem, “Um dos mais requisitados profissionais no dia a dia, das grandes e pequenas cidades brasileiras, “o Gari”, é lembrado e tem seu dia comemorado neste 16 de Maio. Este profissional que todos nós devemos valorizar e parabenizar com vigorosos aplausos, graças ao empenho e ao compromisso desses homens e mulheres, muitas das vezes anônimos, que armados de vassouras e pás recolhem das ruas, antes que nossos distintos cidadãos acordem, a sujeira que eles não vêm e que, por isso mesmo, não perturbam as suas consciências. E a roda da vida vai girando, até quando o povo acordar e resolver mudar a situação. Enquanto não conseguirmos, vocês continuarão dando duro, levantando de madrugada, todos os dias, na eterna rotina de recolher das ruas a sujeira que o povo nela despeja. Vocês são os nossos heróis anônimos. Desejamos a todos os garis de nossa cidade, estado e Brasil um dia de muitas alegrias e pedir aos nossos governantes que valorizem mais tais profissionais, pois assim como muitos outros, são eles que limpam as sujeiras que fazemos” finaliza.

 



Fonte: www.iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |