quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Carteira de Estudante será distribuida para alunos amanhã



Nesta quinta-feira na Escola Filgueiras Lima teremos a partir das 09h e 30 min. a entrega das carteiras de estudante para quase 600 alunos, esta é uma ação da Secretaria de Educação e UMESI, a expectativa é de que este ano quase três mil estudantes possam ter a sua carteira. Vejam uma reportagem do Jornal Nacional que fala sobre os direitos dos nossos estudantes ao adquirir a carteirinha, para ver o vídeo basta clicar aqui.

Enquete promete movimentar internautas

Já está no ar a mais nova enquete do Blog de Iguatu, onde pelo que parece, deve movimentar a opinião dos internautas, a pergunta que fazemos agora aos nossos leitores é a seguinte “Qual destes vereadores você quer ver novamente na CMI em 2009?”, durante 28 dias todos poderão participar e escolher o seu representante legislativo, aproveite e boa sorte aos nossos vereadores.

Internautas reprovam aumento para dois reais da viagem com moto- taxistas

Realizamos entre os dias 08 e 16 de fevereiro uma enquete onde perguntamos aos internautas “Moto taxistas querem aumentar o valor da viagem para dois reais, você concorda ?” e a resposta foi dada, vejam o resultado logo abaixo: sim 15 (21%) não 54 (78%) Parece que por nesta demonstração os iguatuenses não querem um novo aumento na passagem dos moto-taxistas.

Populares evitam assalto à jovem em Iguatu

Nesta terça-feira,19/02, por volta das 22H30, no endereço supracitado, a Polícia Militar compareceu devido uma denuncia anônima, dando conta de uma tentativa de roubo contra a vítima: LEONARDO VIEIRA DA SILVA, 18 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu-Ce, residente na rua Vereador Luiz Barreto nº 10. A vítima informou que trafegava em sua bicicleta quando foi abordado por dois infratores encapuzados e um deles armado com uma arma de fogo, mandando o mesmo entregar a bicicleta, momento em que entraram em luta corporal e com ajuda de populares, os infratores fugiram tomando rumo ignorado, e que abandonaram a arma, juntamente com o capuz . Vale salientar que a arma é uma pistola de fabricação caseira sem munições e sem condições de tiro. A Polícia Militar, compareceu ao local da denúncia e diligenciou no intuito de prender o infrator, contudo, até o momento não obtiveram êxito.

Polícia é acionada devido ao som alto no bairro do Alto do Jucá

Ontem por volta das 20h00, a Polícia Militar compareceu na avenida Cruzeiro do Sul, próximo ao bar do Isaac, no bairro Alto do Jucá, por ocasião de uma solicitação no (190), devido uma poluição sonora que alí ocorria, contudo, na chegada dos policiais, constatou-se que o veículo: carro gol, de cor vinho, ano 1992, placa: HWJ-0701, estava com o som muito alto, neste momento, os policiais identificaram como proprietário que alí se encontrava, o infrator: ANTONELI VIEIRA SUCUPIRA, 25 anos, solteiro, motorista, natural de Iguatu-Ce, que de imediato atendeu a solicitação dos policiais, logo, o acompanhante deste, o infrator: WIDSON ARAÚJO SUCUPIRA, 35 anos, casado, motorista, natural de Iguatu-Ce, tentou obstruir o trabalho dos policiais. A Polícia Militar, conduziu os infratores e o veículo para a DRPC de Iguatu-Ce, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Leia o depoimento da testemunha de defesa do Capitão Daniel.

Através do juiz da primeira comarca do Fórum de Iguatu, Wotton Ricardo, o Blog de Iguatu conseguiu ter acesso ao depoimento do Cabo da PM, Antonio Cleudo Silva Sena e o internauta poderá acompanhar todo o depoimento para isso, basta clicar sobre a foto do ofício e a mesma ficará do tamanho da tela do seu monitor.


1ª PARTE


2ª PARTE


3ª PARTE

Cobertura completa da audiência do Capitão Daniel

Acompanhamos a audiência que aconteceu no Fórum de Iguatu, na tarde de ontem, quando as testemunhas de defesa do Capitão Daniel foram ouvidas pelo juiz da primeira vara da comarca de Iguatu, Wotton Ricardo, a audiência teve uma duração de duas horas e neste período apenas uma testemunha compareceu que foi Cabo da PM, Antonio Cleudo Silva Sena, já o Cabo da PM , Horácio Carlos de Almeida enviou uma LTS (Licença de Tratamento de Saúde) e não compareceu pela segunda vez à audiência. Um forte aparato policial foi destacado para fazer a segurança do Capitão Daniel, doze homens do GATI fortemente armados acompanharam toda a movimentação, dezenas de populares e alguns familiares dos irmãos assassinados marcaram presença na frente do Fórum de Iguatu. A chegada do Capitão Daniel foi turbulenta, que se deu por volta das 13h e 55 min., a mãe dos irmãos Leonardo e Marcelo Moreno, não se conteve e gritou constantemente por justiça quando viu o acusado descer do micro ônibus que o trouxe de Fortaleza, acompanhando o sofrimento da mãe dezena de populares também gritaram por justiça, durante as duas horas o Cabo da PM, Antonio Cleudo Silva Sena, falou sobre o Capitão Daniel, o depoimento completo você poderá acompanhar nas fotos dos documentos originais repassados ao nosso site pelo Drº Wotton Ricardo que falou para o Blog " claro que os documentos podem ser divulgados, esta é uma audiência pública e a imprensa além da população possuem o total direito de saber o que estáa contecendo " disse o juiz da primeira vara da comarca de Iguatu. Após o fim da audiência falamos com o advogado de defesa do Capitão Daniel, Delano Cruz que destacou o que aconteceu na reunião " a testemunha que não compareceu a audiência está com problemas e em relação ao que aconteceu com o Capitão Daniel foi uma tragédia, nunca fez um ato criminoso e isto foi uma fatalidade" disse o advogado, vejam logo abaixo o vídeo do momento da saída do Capitão Daniel, do Fórum de Iguatu, logo após o fim da audiência.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |