sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Iguatuense é reeleito para Conselho Nacional de Juventude


O Conselho Nacional de Juventude elegeu na última terça-feira, 15/12, em Brasília as 40 representações da sociedade civil para o biênio 2010/2011. Concorreram ao todo 100 agremiações que disputaram 27 vagas para os Movimentos Juvenis e 13 para as Entidades de Apoio. A listagem oficial foi divulgada nesta quinta-feira, 17/12, no Diário Oficial da União e pode ser conferida no banner “Assembleia da Eleição Conjuve” no site http://www.juventude.gov.br/.

Nas 40 cadeiras disponíveis, as vagas são divididas entre titulares e suplentes, podendo ser eleitas até 80 entidades diferentes. Após o pleito foram eleitas 67 organizações, sendo que 27 cadeiras foram divididas em regime de alternância, por 54 entidades, e as demais 13 cadeiras a titularidade e suplência serão feitas pelas mesmas organizações.

A eleição aconteceu no auditório da ENAP, em Brasília - DF, e contou com a participação de cerca de 150 conselheiros. Os integrantes da Comissão Eleitoral do Conjuve informaram que a eleição transcorreu tranquilamente e que o processo como um todo fortalece a democracia participativa.
Para o conselheiro reeleito Karlos Rikáryo Mourão Pinheiro da Rede Sou de Atitude, existe muito por ser feito e que nos próximos dois anos o novo conselho que está cada vez mais fortalecido terá como desafios manter as conquistas e trabalhar para que as políticas de juventude sejam transformadas em políticas ativas de estado. “fiquei muito feliz em saber que os apoios firmados em torno da minha reeleição tenha superado minhas expectativas, porque entidades que não mantive dialogo votaram em mim e em alguns casos dizendo que confiavam em mim e que seus coletivos acredita em meu trabalho e que estaremos sempre juntos para reforçar nessa transformação da sociedade. Vejo que minha responsabilidade com a juventude brasileira aumentou significamento e espero dar o retorno que eles esperam e muito obrigado a todos pela confiança”, ressaltou Karlos.
Sobre o Conjuve

O Conjuve é composto de 20 cadeiras de poder público e 40 da sociedade civil que, a partir de 2007, passou a ser eleita em Assembleia. Candidataram- se a representantes da sociedade civil as seguintes categorias: Movimentos Associações ou Organizações da Juventude de atuação Nacional (22 cadeiras), Movimentos Associações ou Organizações da Juventude de atuação Local (uma cadeira), Fóruns e Redes da Juventude (quatro cadeiras) e Entidades de Apoio às Políticas Públicas de Juventude (13 cadeiras).

Serviço:

www.juventude.gov.br

VÍDEO:Orquestra de Viena irá emocionar as famílias em Iguatu

Vejam o vídeo da apresentação desta orquestra que irá emocionar as famílias logo mais à noite. 

A Orquestra de Viena, uma das mais importantes do mundo, se apresenta hoje (18), na Praça da Matriz,  em Iguatu a partir das 20h. O show,  faz parte de uma turnê mundial do grupo, que, no Brasil, já passou por Brasília e Goiânia, Recife, Juazeiro do Norte. A orquestra ainda se apresentará em Fortaleza (20).

A orquestra traz, ao Brasil, as conhecidas músicas da dinastia Strauss, da maneira como foram compostas para a “Wiener Johann Strauss Capell”. Em uma viagem na história, o público poderá ver como se apresentava a orquestra em 1853, inclusive com os seus trajes típicos da época. Após uma pausa de quase 100 anos, a orquestra Johann Strauss Capelle foi reestabelecida em 1977, com a proposta de continuar a tradição do grupo.

" Quero agradecer ao Governo do Estado que ao saber do nosso Iguatu Natal de Luz, colocou a nossa disposição esta orquestra que sem dúvidas irá emocionar as famílias de Iguatu e região" disse o prefeito Agenor Neto.

Com músicos selecionados das mais famosas orquestras de Viena, foi possível compor um conjunto musical de alta qualidade, com capacidade para interpretar a música autêntica de Johann Strauss, usando partituras originais e trajando roupas históricas. Uma das mais importantes obras da orquestra - a valsa “O Danúbio Azul” -, considerada o hino nacional não-oficial da Áustria, será apresentada na ocasião. Depois de sua nova fundação, a “Wiener Johann Strauss Capelle” vem se apresentando em vários países, já somando o número considerável de 2700 concertos.

Vejam o vídeo da apresentação da Orquestra de Viena Johann Strauss Capelle em Brasília neste dia 11 de dezembro de 2009:

Deflagrada operação para coibir crimes em Mombaça

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) deflagou nesta quinta-feira (17) uma operação em Mombaça, a 310 quilômetros de Fortaleza, para reduzir o número de homicídios na região. O trabalho segue até a próxima segunda-feira (21) e envolve 120 homens – 100 da Polícia Militar e 20 da Civil, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além da Justiça e Ministério Público.
De acordo com o titular da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), Harley Alencar, foram expedidos pela Justiça de Mombaça 24 mandados de busca e apreensão, todos cumpridos; e 17 mandados de prisão. No primeiro dia já houve a localização Jerry Adriano Cavalcanti, que responde por roubo.
No decorrer da operação aconteceram ainda 11 autos de prisão em flagrante, sendo sete por posse ilegal de arma (violação ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento); duas pessoas presas por tráfico, uma portando sete papelotes de cocaína e outra 102 gramas de crack, além de dois presos por receptação de motos roubadas. Também foram feitos seis Termos Circunstanciados de Ocorrência.
A operação também conseguiu apreender 14 veículos entre motos e carros; 16 armas de fogo, como revólveres, espingardas e pistolas; duas lunetas de aproximação, 120 cartuchos de calibras variados, além da apreensão de 130 DVD’s piratas e de 18 animais silvestres. Já a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) efetuou 23 notificações de pessoas que estavam com problemas em seus veículos e/ou habilitações.

Jangadeiro Online

ÁUDIO: Secretário Roberto Monteiro fala sobre o fim da CPRV

O Secretário Roberto Monteiro falou com exclusividade para o site Iguatu.Net sobre o fim da CPRV e explica nesta entrevista sobre as ações que serão realizadas pelo novo Batalhão que será criado pelo Governo do Ceará, confira logo abaixo o bate papo do Radialista Alex Santana com o representante máximo da segurança no Ceará:

Rádio Liberdade AM e locutores são premiados em solenidade


 
Mikahell Gomes que pertence à emissora esteve na cerimônia
Na noite de ontem, 17, aconteceu uma cerimônia de premiação das EMPRESAS DO ANO DE 2009 em Iguatu.  A empresa EMBRACEPT realizou entre os dias 26 e 31 de outubro de 2009 uma pesquisa quantitativa, de opinião pública em diversos segmentos. Entre esses segmentos a Rádio Liberdade AM de Iguatu foi agraciada com o premio melhor EMISSORA AM de 2009.

Quem estava presente no evento foi a locutora Débora Cristina da Rádio Liberdade AM, ganhou o prêmio Melhor LOCUTORA DISK JOCKEY de Iguatu no ano de 2009.

O locutor e diretor da Rádio Liberdade José Stepheson A. de Carvalho (Tércio Junior) também foi agraciado com o premio MELHORES DO ANO 2009, no seguimento melhor LOCUTOR CERIMONIALISTA de 2009.

Estiveram presente no evento, donos de Empresa agraciada com o premio EMPRESA DO ANO 2009, nos vários segmentos dentre eles: Melhor Livraria, Melhor Sorveteria, Melhor Pastelaria, Melhor Loja de Pneus, Melhor Funerária, Melhor Loja de Calçados, Melhor Loja de Móveis e Eletros dentre outros segmentos.

Fotos: líderes políticos de Iguatu fizeram a festa com as crianças neste final de ano

A célula base da sociedade é a família


Mais uma etapa do Iguatu Natal de Luz chegou ao fim, acompanhamos nos últimos dias a entrega de mais de 19 mil brinquedos para crianças iguatuenses, sinceramente amigos esta é uma das melhores reportagens que podemos fazer. Imaginem percorrer os quatro cantos de Iguatu e observar a alegria e a emoção de famílias de todas as classes sociais unidas em um mesmo benefício.
Na verdade não é apenas uma entrega de brinquedos mas uma ação que apresenta várias mensagens que são repassadas para todos nós, como por exemplo, o que acontecia no passado ? onde os líderes políticos poderiam e deveriam fazer mais, e muito mais por nossas crianças. Se hoje o atual prefeito consegue fazer tal façanha porque gestores do passado e do presente não conseguem o mesmo?,  a outra mensagem é simplesmente de esperança e união, sabemos que o simples brinquedo não irá resolver todos os problemas que acontecem no dia a dia de tantas famílias, mas no exato momento que um pai ou mãe observa a alegria do seu filho em receber uma bola, uma boneca ou qualquer brinquedo sem dúvidas alguma esta é a família mais vitoriosa que alguém poderá encontrar.
Sabemos que a célula base da nossa sociedade é a família que está sendo massacrada pelas dificuldades dos tempos atuais, então amigos, se existem ações que ajudem a manter a harmonia nesta base de tudo que possamos ter que são as famílias iguatuenses , elas sempre serão bem vindas.

A entrega de brinquedos realizada pela PMI acabou, mas agora é a vez da nossa sociedade organizada, vamos levar a mesma esperança e renovar a energia desta célula base que é tudo para nós...a família.   

ÁUDIO: vice-prefeito de Guaiúba fala sobre liminar que pode atrapalhar a final do Intermunicipal em Iguatu

Na noite desta quinta-feira, o vice-prefeito de Guaiúba, Robério Souza entrou em contato com a nossa equipe de reportagem e falou sobre a decisão da coordenação da APCDEC em marcar a final para domingo entre o Esparta Flamengo x Vasco de Iguatu e confirmou que poderá entrar na justiça comum e conseguir uma liminar para anular esta partida.
Pelo jeito estas últimas horas que antecedem ao jogo no Morenão serão intensas nos bastidores, escutem logo abaixo a entrevista do vice-prefeito de Guaiúba, Robério Souza, com o repórter da Rádio Liberdade AM e do Iguatu.Net, Alex Santana:

Colisão de veículos em Icó

Nesta quinta-feira,17, por volta de aproximadamente 21:15 horas, nas proximidades da localidade conhecida como Centro Gerencial, Quadra B, na cidade de Icó/CE, ocorreu um acidente de trânsito(colisão de veículos), envolvendo uma motocicleta, marca Honda, modelo Bros ESD, cor vermelha, ano/modelo 2008, de placa NRA 2438, a qual estava sendo guiada pela pessoa de JOÃO BOSCO DINIZ, casado, funcionário público, 40 anos, natural de Icó/CE, que veio a sofrer uma fratura exposta na perna esquerda, sendo socorrido e encaminhado para o hospital local, e, devido a gravidade da lesão sofrida, foi remanejado para o Instituto Dr. José Frota, na cidade de Fortaleza/CE; o outro veículo envolvido no acidente não foi identificado, em virtude de que seu condutor, que foi reconhecido como sendo a pessoa de ERIVAN, evadiu-se do local no veículo não identificado; 


A PM Compareceu ao local uma composição policial militar, através da VTR 2382 composta pelo CB PM AZEVEDO, CB PM RODRIGUES e o SD PM DANIEL, onde vieram a colher a informação de que os veículos colidiram frente com frente, como também auxiliar no socorro à vítima do fato, e está diligênciando, no sentido de localizar o condutor do veículo envolvido no acidente que evadiu do local.

Ciro Gomes fala sobre desistência de Aécio Neves

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) lamenta a decisão do governador Aécio Neves (PSDB-MG) de retirar sua pré-candidatura à Presidência da República. Ciro diz que, se a decisão de Aécio for confirmada, todos que como ele "torcem pelo novo, contra o passado maléfico ao Brasil", devem lamentar.
A nota é uma espécie de recado ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que deve ser oficializado na disputa como candidato do PSDB à Presidência da República sem a presença de Aécio. Apesar de não mencionar o nome de Serra na nota, Ciro se tornou desafeto de Serra --a quem fez críticas públicas recentemente.
Na nota, Ciro diz ainda que Aécio deve ter sofrido "constrangimentos" para decidir retirar-se da corrida presidencial. "Compreendo, porque já vivi na pele, que Aécio Neves deve estar sofrendo todo tipo de constrangimento, especialmente oriundos de clandestinidades e manipulações de setores de mídia, mas o povo mineiro deve anotar tudo isto e reanimar seu jovem governador a voltar à luta", afirmou o deputado.
A relação entre Ciro e Aécio cresceu nos últimos meses, depois que o pré-candidato do PSB anunciou que deixaria a disputa se o governador de Minas formalizasse a sua candidatura. Aécio chegou a afirmar que não descartava um projeto político ao lado do socialista, com quem disse ter "afinidades pessoais".

Campanha
 
Articuladores da pré-candidatura de Ciro ao Palácio do Planalto avaliam que a decisão do governador de Minas fortalece o nome do socialista nas eleições de 2010. Como Ciro tem afinidade pessoal com Aécio, o grupo que defende a sua candidatura acredita que há espaço para o seu ingresso na corrida presidencial --já que o deputado tinha admitido a possibilidade de retirar a candidatura se Aécio se lançasse na disputa.
"Tem cada vez mais espaço para o Ciro. Com a saída do Aécio, e como o Aécio e o Ciro construíram um perfil semelhante, a posição do Aécio fortalece ainda mais a candidatura do Ciro. No decorrer do processo eleitoral, isso pode mudar, mas agora isso está fortalecido", afirmou o senador Renato Casagrande (PSB-ES).
O parlamentar disse que, com a saída de Aécio, há espaço para que "todos sejam candidatos" --ao mencionar Serra, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), Ciro e a senadora Marina Silva (PV-AC). "O Ciro está determinado a ser candidato. Acho que temos espaço para isso. Juntando alianças, há espaço para todos serem candidatos", afirmou.
Para o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ciro construiu uma relação pessoal muito positiva com Aécio, o que abre caminho para o pré-candidato do PSB ganhar espaço em Minas Gerais --segundo maior colégio eleitoral do país. "Todos esses movimentos feitos pelo Ciro em relação ao Aécio levaram a uma empatia da população de Minas ao Ciro. O Ciro cresce o seu eleitorado em números", disse o deputado.

Folha Online

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |