sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

VÍDEO:Orquestra de Viena irá emocionar as famílias em Iguatu

Vejam o vídeo da apresentação desta orquestra que irá emocionar as famílias logo mais à noite. 

A Orquestra de Viena, uma das mais importantes do mundo, se apresenta hoje (18), na Praça da Matriz,  em Iguatu a partir das 20h. O show,  faz parte de uma turnê mundial do grupo, que, no Brasil, já passou por Brasília e Goiânia, Recife, Juazeiro do Norte. A orquestra ainda se apresentará em Fortaleza (20).

A orquestra traz, ao Brasil, as conhecidas músicas da dinastia Strauss, da maneira como foram compostas para a “Wiener Johann Strauss Capell”. Em uma viagem na história, o público poderá ver como se apresentava a orquestra em 1853, inclusive com os seus trajes típicos da época. Após uma pausa de quase 100 anos, a orquestra Johann Strauss Capelle foi reestabelecida em 1977, com a proposta de continuar a tradição do grupo.

" Quero agradecer ao Governo do Estado que ao saber do nosso Iguatu Natal de Luz, colocou a nossa disposição esta orquestra que sem dúvidas irá emocionar as famílias de Iguatu e região" disse o prefeito Agenor Neto.

Com músicos selecionados das mais famosas orquestras de Viena, foi possível compor um conjunto musical de alta qualidade, com capacidade para interpretar a música autêntica de Johann Strauss, usando partituras originais e trajando roupas históricas. Uma das mais importantes obras da orquestra - a valsa “O Danúbio Azul” -, considerada o hino nacional não-oficial da Áustria, será apresentada na ocasião. Depois de sua nova fundação, a “Wiener Johann Strauss Capelle” vem se apresentando em vários países, já somando o número considerável de 2700 concertos.

Vejam o vídeo da apresentação da Orquestra de Viena Johann Strauss Capelle em Brasília neste dia 11 de dezembro de 2009:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |