segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vídeo: Delegado Jurandir Costa fala sobre as eleições 2008

Nesta entrevista o Delegado de Iguatu fala sobre a acusação realizada pelo Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Sobreira, no qual afirma que estava sendo perseguido na última sexta-feira e também comenta sobre a acusação de agressão que um dos militantes da Coligação Construindo Nosso Futuro afirma ter sofrido quando foram abordados nesta noite do dia 08/08, destaque para a parte desta entrevista onde o Delegado Jurandir Costa manda um recado para os possíveis infratores nestas eleições 2008, confira o vídeo logo abaixo:

Já estamos na 5ª posição nacional ! obrigado a todos e continuem votando !

Olá amigos internautas a promoção Nosso Top do site http://www.nossotop.com.br/ continua, onde na categoria Flogs e Blogs estamos cadastrados e participando com vários sites, e em menos de 24 horas passamos da 13ª posição para a 5ª posição, um feito fantástico que agradecemos aos nossos leitores, mas a votação continua, serão dois meses de campanha, por isto chame os amigos e vamos colocar o Blog Oficial de Iguatu em destaque no cenário nacional, para votar basta clicar no banner logo abaixo e escrever um código que será apresentado é rápido e simples, participe e antecipadamente obrigado !

Bafômetro para a CPRV chega nesta semana em Iguatu

Em entrevista ao Programa A Hora do Povo, da Rádio Liberdade AM, o Comandante da CPRV do Ceará, Tenente-Coronel, Werisleik Pontes Matias, confirmou que nesta semana um bafômetro estará sendo entregue à CPRV da nossa cidade, “ a expectativa é de que até a sexta-feira estejamos entregando este bafômetro aí em Iguatu” disse. Caso isto aconteça, os motoristas mais desavisados deverão ter total atenção pelo hábito de beber e dirigir, pois as blitze estarão acontecendo possivelmente neste final de semana, “ quando chegar, iremos apresentar o bafômetro à imprensa local e faremos abordagens acompanhados pelos repórteres para que seja feira uma ampla divulgação e com isto ninguém pode dizer que não sabia” disse o Comandante da CPRV do Ceará, Tenente-Coronel, Werisleik Pontes Matias. Tire logo abaixo algumas dúvidas sobre a Lei Seca: 1- Quanto de álcool é permitido beber antes de dirigir com a mudança? Nada.
2- Quanto tempo o álcool permanece no sangue após o consumo e depois de quanto tempo o motorista poderá dirigir?
Um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo. Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo do que isso. O mais garantido é que o motorista possa dirigir depois de 24 horas. Se estiver de ressaca e com sintomas provocados pela grande quantidade de álcool consumida, o melhor é ficar em casa. Este é o momento em que o álcool começa a ser tóxico e permanece no corpo por mais tempo.
3- Como o índice de álcool no organismo do motorista vai ser verificado?
De três maneiras: O bafômetro e o exame de sangue são mais sensíveis para detectar dosagens alcoólicas. O exame clínico é menos sensível para a dosagem, mas serve para indicar sinais de embriaguez como olho vermelho, alegria excessiva e falta de coordenação motora, por exemplo.
4- Quando não há bafômetros disponíveis no local da fiscalização, o motorista é obrigado a fazer exame de sangue?
Se o policial tiver indícios fortes de embriaguez do motorista, com testemunhas, por exemplo, ele pode exigir, sim, uma amostra do sangue ou a chamada de um médico para diagnosticar a embriaguez. A ausência do bafômetro, no entanto, pode permitir o questionamento da identificação da embriaguez. O policial precisa ter evidências de que o motorista está embriagado para requerer o exame de sangue ou o exame clínico no motorista. A pessoa pode se recusar, mas o policial também pode exigir que o motorista seja examinado por um médico-perito.
5- O uso de medicamentos pode alterar o resultado do exame do bafômetro?
Só se o medicamento tiver álcool em sua composição. Depende também da quantidade ingerida e da dosagem do medicamento.
6- A bebida alcoólica usada no preparo de uma sobremesa pode ser detectada no exame de sangue ou no bafômetro?
A quantidade é menor, mas também será detectada pelo exame de bafômetro e de sangue.
7- A lei vale para todos os motoristas e em qualquer lugar?
A lei vale para qualquer condutor e em qualquer lugar onde puder circular um veículo. A fiscalização será feita tanto por policiais rodoviários federais como por policiais militares. Quando existir convênios na área da segurança, guardas municipais e policiais civis também poderão fazer a fiscalização.
8- A 'lei seca' pretende reduzir acidentes no trânsito?
A lei dá uma segurança maior sobre a questão do trânsito, mas é falha quando se fala sobre o bafômetro. Antes de entrar em vigor, todos os pontos de fiscalização e os policiais responsáveis por este trabalho deveriam ser melhor equipados. A fiscalização tem de ser permanente. A grande questão é saber se a polícia vai ter condições de fiscalizar um número maior de pessoas. Acho que a própria polícia vai modular essa fiscalização, usando o bom senso. Se fizer uma blitz em uma grande avenida de São Paulo, por exemplo, em dias de fim de semana, vai pegar muita gente embriagada.

Equipe de basquete de Iguatu busca patrocinador para participar de torneio

Equipe de jovens jogadores de basquete busca apoio para participar de torneio que começa dia 29 e vai até 31 desse mês, na cidade de Juazeiro. Atualmente, a equipe desenvolve um projeto social para melhorar a qualidade de vida de nossos jovens e a integração dos mesmos na sociedade, o 'Projeto Telha de Basquete', é uma iniciativa desta equipe que, através da prática saudável do basquetebol, busca tirar alguns jovens da ociosidade, criando para os mesmos a oportunidade de laser. O projeto desenvolvido tem ajudado as pessoas que se interessam, mas, infelizmente, passa por momentos de dificuldades, devido não haver, em nossa cidade, o espaço físico para que o projeto se amplie e empresas parceiras para darem o apoio financeiro. No momento, eles usam a Quadra do SESC, a qual lhes é cedida por duas vezes semanais. Para manter o Projeto em pleno funcionamento, eles precisam de doações de bolas e, uma das maiores dificuldades, é transportes para as competições do Campeonato Cearense. O projeto atende jovens e adultos, homens ou mulheres. Aos empresários ou pessoas que queiram fazer doações de bolas ou outros matérias esportivos, podem contribuir com a doação de cupons fiscais, pois a Federação Cearense de Basketball, a quem são filiados, trocam por bolas oficias da CBB e por inscrições nos circuitos do interior. Além do material para prática esportiva, desta vez, a equipe necessita de uma doação em dinheiro para participar de um campeonato em Juazeiro do Norte. O valor que eles precisam é de R$ 500,00 para custear as despesas de transporte da equipe e fazer a inscrição. Quem quiser fazer doações ou patrocinar o time, basta procurar a equipe.
Maiores Informações: CLUBE TELHA DE BASQUETE – IGUATU/CE Site: http://www.telha-iguatu.comFone 88 8803-4853 ou pelo email migueljunior@live.com

Morre motorista de Kombi que se envolveu em acidente no Alencar

última imagem com vida do motorista da Kombi,Douglas , registrada quando saia do HRI em direção ao Cariri

"A colisão envolvendo um caminhão e uma Kombi repleta de passageiros, ocorrida na tarde do último sábado, dia 9, no distrito José de Alencar, a 20 quilômetros de Iguatu (Região Centro-Sul), provocou mais uma morte. O motorista da kombi, Douglas Silva de Lima, 19, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava internado na Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias, no Crato, com traumatismos em diversas partes do corpo. A vendedora Francisca Elisângela Pereira dos Santos, 21, morreu no local e outras 12 pessoas saíram feridas."

Fonte: O Povo

Vigia do posto de saúde do Distrito de Suassurana é roubado

No dia de ontem, 10/08, por volta das 23:30 horas a Polícia Militar, tomou conhecimento, por ter dado entranda no hospital regional desta cidade, provindo do distrito de Suassurana, que fica a cerca de 20 km de distancia da cidade de Iguatu-CE a pessoa de JOÃO ALEXANDRE SOBRINHO, 42 anos, solteiro, vígia, natural de Iguatu-CE, residente na rua São Vicente de Paula nº 211, distrito de Suassurana/Iguatu, o qual informou que quando se encontrava trabalhando de vígia no posto de saúde do referido distrito, foi abordado por dois infratores: um baixo moreno e outro baixo claro, ambos armados com revolver e pistola, que amararam-lhe e espancaram, roubaram uma quantia de R$ 1.150,00, se evadindo logo em seguida. A Vítima sofreu dois corte na cabeça, foi medicados e liberado. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheru as informações necessárias e em seguida saíu em diligência no intuíto de localizar e prender os autores do delito, até o momento não obtiveram êxito.

Prisão por porte ilegal de arma branca em Iguatu

Neste domingo, 10/08, por volta das 22:00, a Polícia Militar ao se encontar fazendo ronda, deparou com RAFAEL BRUNO BORGES DE ALMEIDA, 23 anos, solteiro, desocupado, natural de Iguatu-CE, residente na rua Clara Alves nº 33, Iguatu-CE, o qual foi abordado, e se encontrava armado com uma faca tipo peixeira. O referido e ex-presidiário. A Polícia Militar efetuou a prisão do infrator e conduziu para à DRPC de Iguatu/CE, para serem feitos os procedimentos legais.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Orós

no dia 10/08/08, por volta das 06:30hs, a Polícia Militar compareceu à CE 153, distante 1 km da sede da cidade de Orós, onde ocorreu um acidente de trânsito(capotamento), que envolveu, dentre várias vítimas, uma fatal. O veículo trata-se de uma SD de cor branca, de placa HUR 5655, de inscrição do Rio Grande do Norte. Foram vítimas do referido acidente Antônio Ferreira Neto, 36 anos, solteiro, natural de Icó e residente na Vila Lima Campos, distrito de Icó, sendo este, a única vítima fatal. A demais vítimas, que também são de Lima Campos, sofreram apenas escoriações leves pelo corpo. São elas: Elisângela Araújo Thomaz, Francisco de Assis Gadelha, Bonfim Rodrigues de Moura e Francisco Paulo dos Santos. Segundo testemunhas, todas as vítimas apresentavam sintomas de haverem engerido bebida alcoólica, inclusive o motorista, que fugiu do local sem ser identificado. A Polícia Militar compareceu ao local acima citado e adotou as medidas cabíveis, dentre elas, o socorro às vítimas.

Furto de um carro Gol em Icó

No domingo, 10/08, por volta das 10:30 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um furto de veículo, ocorrido na rua Francisco Maciel, nº 2324, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó, onde o veículo, um Gol, de cor vinho, ano 2000 e de placa HWC 2095, havia sido estacionado pela proprietária, Maria Amâncio Justo, 53 anos, comerciante, casada, natural de Icó e residente no mesmo endereço acima citado, no local de sua residência, e, momentos depois, percebeu que o veículo fora furtado, acionando de imediato a polícia, que passou a diligenciar para recuperar o veículo furtado. A Polícia Militar tão logo recebeu a denúncia acerca do referido furto, passou a efetuar diligências em toda a área no sentido de localizar veículo, bem como prender os autores da referida infração.

Furto de moto em Cariús

Neste domingo, 10/08, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar, foi acionada, e compareceu ao Sítio Muquem, distante 12 km da cidade de Cariús-CE, por ocasião em que foi vítima de furto, a pessoa de CIDA LOPES DE SOUSA, 28 anos, separada, domestica, natural de Jucás-CE, residente na rua São José nº 78/Cariús-CE. A qual informou que havia estacionada por volta 19:00hs, o veículo a moto honda Biz, C-100, cor azul, ano 2000, placa HXD-1209, chassi 9C2HA0700YR042267, em frente ao balneário Muquem, quando retornou para pega-la a mesma não se encontrava mais, havia sido furtada. A Polícia Militar, ao tomar conhecimento realizou diligencias a fim de identificar e prender o infrator, até o presente momento sem êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |