segunda-feira, 31 de março de 2008

Vídeo: Representante de ONG - Icó pede ajuda

Iguatu é convocada a ajudar Icó e Lavras da Mangabeira

Gildomar e Cícero pedem ajuda aos iguatuenses



A ONG –Cantos do Salgado – Centro de Desenvolvimento Vale do Salgado sediada no município de Icó, sensibilizada com a atual situação em que se encontram os municípios de Icó e Lavras da Mangabeira, onde mais de 500 famílias de bairros, conjuntos e comunidades rurais estão desabrigadas, em escolas públicas, as famílias sofreram sérios prejuízos tais como: casas destruídas, móveis, roupas, utensílios, animais e lavouras levadas pelas águas das enchentes do Rio Salgado.
As doações que os nossos irmãos de Icó estão precisando são as seguintes: Alimentação, roupas, lençóis, redes, colchões, remédios e material de cozinha. Para os interessados em ajudar basta apenas levar suas doações à Rádio Liberdade AM de Iguatu, no horário comercial até o próximo sábado, cinco de abril, quando os responsáveis pela ONG – Cantos do Salgado estarão recolhendo as doações e levando para Iço. Para mais informações falar com Gildomar Ferreira e Cícero Bonfim diretores da ONG, pelos fones 88 8824 5109 e 88 9603 6656. Esta é a hora de todos os iguatuenses demonstrarem o seu apoio para os nossos irmãos de Lavras e Iço, pedimos aqui o apoio principalmente das instituições religiosas de Iguatu para atuarem neste momento em que muitos precisam não apenas das orações mas também de ações.

Números das chuvas nesta madrugada em Iguatu

Uma madrugada com fortes chuvas em nosso município e pelos dados da FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) os números em seus postos pluviométricos foam os seguintes:
Posto Bau 17 mm
Posto Iguatu 17 mm
Posto Açude do Governo 27 mm
Com estes dados os números das chuvas em Iguatu neste mês de março ficaram assim nos postos da FUNCEME :
Posta Bau: 369 mm
Posto Iguatu: 384 mm
Posto Quixoá: 500.2 mm
Posto Riacho Vermelho: 329 mm
Posto José de Alencar: 221.1 mm

Açude do Orós está com 83,1% da capacidade total

Realizamos uma pesquisa também em relação à porcetagem de volume do Açude de Orós, atualmente está com 83,1% da capacidade total. Com um volume atual de 1.613.980.000 m³ , lembrando que o volume máximo é de 1.940.000.000 m³. Açudes de Canoas, Parambu, Pau Preto, Rivaldo de Carvalho e Valério já estão sangrando.

Açude do Trussu continua captando água das chuvas

Início de semana e o Monitoramento online do Iguatu.Net continua a observar os números do Trussu, neste final de semana o mesmo aumentou 1,6% da capacidade, passou de 46, 2% para 47,8%. O volume atual é de 143.920.000 m³, lembrando que o volume total do Trussu é de 301.000.000 m³.

Vídeo: Jovens do projeto ABC Padrão realizaram apresentação musical

Pacientes do CAPS AD iniciam curso de violão

O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicosocial/ Àcool e outras drogas – juntamente com a Secretaria de Cultura de Iguatu, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 31 de março, um curso de 60 horas de violão que terá à frente como instrutor o músico Carlânio Pinto, esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Iguatu com o objetivo de inclusão social de 15 pacientes que estarão participando deste curso, falamos com a coordenadora Kelma Diniz que destacou esta ação “ este é um curso que resgata a auto estima estes pacientes, é uma iniciativa que serve de exemplo para a sociedade demonstrando que a recuperação é possível para todos”, a coordenadora afirmou que infelizmente existe um certo preconceito da sociedade para com os CAPS “ as pessoas muitas vezes não querem iniciar um tratamento porque acham que é um lugar de louco e também não procuram se informar do trabalho que realizamos “ falou Kelma Diniz. Para mais informações pelo 3581 1126 ou pelo e-mail capsadiguatu@yahoo.com.br e pelo programa CAPS AD e Você, todos os sábados às 12hs e 40 min. Na Rádio Liberdade AM, que é apresentado pela equipe do CAPSAD. Já a Secretária de Cultura e Turismo de Iguatu afirmou que “a realização deste curso é uma ação do projeto Iguatu Terra da Música que tem por objetivo desenvolver varias ações que oportunizem a população iguatuense a despertar e desenvolver suas habilidades na área da música” disse Benildes.A realização de oficinas de iniciação musical é uma das ações que está sendo desenvolvida com vários públicos. O CAPS AD é também um publico que possui o perfil do publico alvo deste projeto, pois o objetivo é estar promovendo a inclusão social através da arte.”entendemos que Iguatu tem um potencial muito grande a ser explorado na área musical e a Secretaria da Cultura e Turismo tem destinados todos os esforços no sentido de promover a revitalização da vocação musical do nosso município” afirmou a secretária municipal.

Prisão por porte de arma no Bairro Santo Antônio

Neste domingo por volta das 21:10 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Alzira Bandeira, bairro Santo Antonio e prendeu por porte ilegal de arma branca o infrator ANTONIO SOBREIRA DE MELO, 42 anos, casado, agricultor, nat. Missão Velha-Ce, o mesmo portava uma faca tipo peixeira. A Polícia Militar, compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a DP local para procedimentos legais.

Prisão por porte ilegal de arma no bairro 7 de setembro

No dia ontem, 30/03, por volta das 21:50 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Trav. Padre Cícero nº 438, bairro 7 de setembro, Iguatu-CE, e prendeu por ameaça porte ilegal de arma a pessoa de: FRANCISCO SIMONAL FERREIRA, 42 anos, solteiro, pedreiro, nat. Iguatu-CE. O mesmo portava um revólver cal. 22 de marca Rossi nº 44052 com 06 cartuchos intáctos. Vítima trata-se de: MÁRCIO NOGUEIRA DOS SANTOS, 25 anos, casado, vendedor, nat Iguatu-CE. A Polícia Militar, compareceu ao local prendeu o infrator e em seguida o conduziu a DRPCI para serem adotados os procdimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |