sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia 28 de agosto é o dia do leoísmo

Há 49 anos atrás, no dia 05 de dezembro de 1957, foi criado, nos Estados Unidos, o primeiro Clube de Leos. Quase 10 anos após, a Associação Internacional de Clubes de Lions adotou o Leoísmo como programa oficial, com o mesmo objetivo que perdura até os dias de hoje, o de "oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional". Hoje o Leoísmo está presente em 130 países, congregando 5.400 jovens. No nosso Distrito Múltiplo Leoístico, o LC aglutina 2.600 sócios em 105 Leos Clubes. Parabéns a estes jovens idealistas, que adotaram, tal como nós Leões, a causa do SERVIR.
Por: Monaliza Mayane Bandeira Dias Assessora de Instrução Leoística e Preparação de Líderes LA-4 Secretária do LEO Clube de Iguatu
Hoje é um dia especial... 28 de agosto é o dia Nacional do LEOísmo.... Que nesse dia possamos divulgar o movimento LEO, servir a nossa comunidade, pois o nosso maior objetivo é ajudar o próximo. Apesar de às vezes ouvirmos criticas vagas de pessoas que não vivem dentro do movimento Leoistico, ainda nos orgulhamos de participar do LEO Clube, pois sabemos que ele é uma escola, uma escola da vida, que nos ensina a ser lideres, nos ensina a ser solidários, a expressar nosso ponto de vista. Ser um Companheiro LEO É ver o sorriso em um rosto; É acreditar no sonho do próximo; É a vitória de um jogador; É a satisfação de cada ato; É um grande gesto de amor Ser um Companheiro LEO É imaginar a necessidade do próximo; É a coragem do medo; É o vencedor do fracasso; É a força da fé; É o caminho dos passos. Ser um Companheiro LEO É acreditar no impossível; É fazer o que não foi feito; É realizar um sonho não imaginado; É trazer a vontade de acreditar; É falar pelos que se calam; É imaginar que todos podem sonhar. Ser um Companheiro LEO É ser a estrela do universo; É o amigo que nunca tive; É colocar a comida em cada prato; É acreditar que o mundo ainda pode mudar. Eu amo esse movimento! Eu amo ser LEO! Eu Amo fazer o bem!

Fotos: sexta noite do Iguatu Festeiro 2009

VÍDEO: Mais uma noite de sucesso do Iguatu Festeiro

E o povo lotou mais uma vez o Pátio do Forró
Na sexta noite do Iguatu Festeiro o Pátio do Forró foi novamente invadido pelos forrozeiros e amantes do universo junino, a movimentação teve início por volta das 18hs quando os quadrilheiros juninos realizaram as suas apresentações e em seguida chegou a hora das bandas Estourados do Forró e Aviões do Forró realizarem as suas apresentações. Mais de 30 mil pessoas superlotaram o Pátio do Forró, foram mais de três horas de muita música e agito, caravanas de Sobral, Juazeiro, Maracanaú, Pedra Branca, Catarina, Icó, Acopiara, Quixelô e de outros estados, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco foram vistas participando do 4º Iguatu Festeiro.
Deputado Aníbal Gomes recebe título de cidadão iguatuense
Antes de toda a movimentação aconteceu uma homenagem ao Deputado Federal Aníbal Gomes que recebeu da Câmara Municipal de Iguatu, o Título de Cidadão Iguatuense e o novo filho da Terra da Telha falou sobre a emoção desta noite, “ sem dúvidas é um momento importante para mim, amo Iguatu, tenho um carinho muito grande por esta cidade e após receber este título que me dá um enorme orgulho a minha responsabilidade com este povo duplicou, agradeço a todos pelo carinho” disse o Deputado Aníbal Gomes. Outra autoridade que esteve presente e acompanhou toda a homenagem ao Dep. Aníbal Gomes, foi o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho, que falou da sua emoção em ver a homenagem ao amigo e de participar do Iguatu Festeiro, “ Aníbal é um grande amigo, amigo do povo e sem dúvidas merece todas as homenagens possíveis, está de parabéns a Câmara Municipal de Iguatu por esta homenagem, está de parabéns Iguatu por mais um filho que conquistou e, além disso, não posso deixar de falar deste Iguatu Festeiro que é um evento que está definitivamente marcado no roteiro de eventos do nosso Ceará” afirmou. Na solenidade que teve a presença do Prefeito Agenor Neto, Deputado Estadual José Ilo Dantas, secretários municipais e dos vereadores Nelho Bezerra, Ednaldo Lavor, Aderilo Filho, Louro da Barra, Jarim, Ronald Bezerra e João Lázaro que foi o proponente da homenagem ao Deputado, “ estou feliz em ver que a cidade abraçou com muito carinho a idéia de conceder este título ao amigo e irmão Aníbal Gomes, é o Deputado Federal que mais trabalhou para Iguatu em toda a sua história e por isso merece esta e outras homenagens” destacou. Para finalizar ouvimos o Prefeito Agenor Neto que parabenizou a atitude Câmara Municipal de Iguatu que fez uma justa homenagem ao deputado e amigo, Aníbal Gomes, “ é um grande amigo do nosso povo, alguém que luta pelo bem estar da nossa gente e nos ajuda a fazer uma gestão que seja para os mais humildes, parabenizo os nossos vereadores pela bela homenagem” disse.
Acompanhe logo abaixo mais um vídeo do show de Aviões do Forró:

Fotos: camarotes do Iguatu Festeiro 2009

VÍDEO: viaturas do Programa Ronda do Quarteirão já estão em Iguatu

Viaturas desfilaram pelas ruas de Iguatu
Acompanhamos na manhã desta sexta-feira a chegada das viaturas do programa Ronda do Quarteirão em Iguatu, os quatro veículos desfilaram pelas principais vias da c idade e foram recepcionadas com bastante alegria pelos iguatuenses, “ estamos felizes com a recepção, agora iremos ter uma reunião com todos os militares que estarão atuando nos setores e realizar os últimos preparativos para o lançamento deste programa em Iguatu” disse o Comandante do Ronda do Quarteirão da Região Centro-Sul e Cariri, Capitão Agra. Vejam logo abaixo parte do desfile das viaturas na Rua Floriano Peixoto no Centro de Iguatu.

Homem é encontrado morto em sua residência na Vila Cajazeiras

Nesta quinta-feira, 27/08, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Ana Duarte de Oliveira, nº 143, Vila Cajazeiras-Iguatu-CE, onde foi encontrado morto no interior de sua residência por populares a pessoa de ANTONIO CÍCERO BATISTA, 37 anos, solteiro, agricultor, natural de Jucás-CE, segundo informações prestadas por populares, o mesmo sofria ataques de epilepsia. Logo, a equipe da VTR-2172, comandada pelo - CB PM - José MELO - SD PM – GEORGE NEY , compareceram ao local. Adotaram as medidas cabíveis, comunicando o fato ao IML local.

Prisão por infração a Lei Maria da Penha em Iguatu

No dia de ontem, 27/08, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua José Jessé da Silva, onde ocorreu uma agressão a uma mulher. Logo, a equipe da VTR-2172, comandada pelo 1º Sgt PM JUSSIÊ, SD PM MENDONÇA e SD PM ARRAIS, deslocou-se ao local e verificou que a uma mulher de 28 anos, doméstica, natural de Saboeiro, fora agredida por seu companheiro, Jeferson Vieira de Brito, 32 anos, amasiado, vendedor ambulante, natural de Sergipe e também residente no local da ocorrência. A PM efetuou a prisão do agressor e o conduziu à delegacia de polícia civil de Iguatu, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Carro é furtado em Iguatu

Nesta madrugada, 28 de agosto de 2009, por volta das 02:50 horas, a Polícia Militar efetuava rondas na avenida Marechal Castelo Branco, quando foi informada de um furto ocorrido em um estacionamento privado, o qual tinha como responsável a pessoa de Francisco Fabner da Silva, nas proximidades do local onde está ocorrendo o evento Iguatu Festeiro. Logo, a equipe da VTR 2172, composta pelos policiais CB PM P NETO, SD PM NUNES, e SD PM ARRAIS, foram informados acerca de um furto de um veículo através da própria vítima. O carro GOL, de cor vinho, ano 1995/96, de placa HUS 8066. Após tomar conhecimento do fato, a PM iniciou diligências no intuito de localizar o veículo e prender o autor do delito.

VÍDEO: Aviões do Forró no Iguatu Festeiro 2009

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails