terça-feira, 17 de março de 2009

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Executiva do PT Ceará realizará encontro em Iguatu

Acontecerá neste sábado dia 21 de março às 15hs na Câmara Municipal de Iguatu a reunião da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-Ceará), serão realizadas reuniões além de um fórum com os prefeitos, vice-prefeitos, executivas municipais, vereadores e secretários municipais petistas da região. Para o Secretário Geral do PT Ceará, Antonio Carlos de Freitas, “essas atividades tem como objetivo discutir a conjuntura nacional e estadual, além de fortalecer o partido nas regiões do Estado”, relatou. Participarão alguns deputados estaduais e federais do Partido dos Trabalhadores do nosso estado é o que nos informa o vereador João Aquino.
Fonte: PT

Hoje tem sessão na Casa do Povo Iguatuense

Estaremos acompanhando a sessão na Câmara Municipal de Iguatu que acontece logo mais a partir das 16hs. As Rádios Iguatu.Net e Câmara estarão retransmitindo toda a sessão ao vivo e os internautas também poderão enviar suas perguntas, sugestões e críticas pelo MSN basta adicionar o seguinte email camaradeiguatu@hotmail.com .

Caminhão tomba em Catarina e vítima fica presa nas ferragens

No dia de ontem, 17/03/09, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um acidente ocorrido na CE 272, na Rodovia Furtuoso Rodrigues, distante 08 km da sede do município de Catarina, envolvendo um caminhão Wolkswagem 12.140H, de cor branca, ano 97 e de placas HVJ 8262, que tombou na serra. O motorista deste trata-se de Francisco Clerton Guimarães Coutinho, 38 anos, casado e residente na rua Juarez Távora, 840, bairro Morada Nova, em Morada Nova-CE. No caminhão também estava presente José Willame Rabelo, 42 anos. O motorista sofreu um corte na cabeça e o passageiro, que ficou preso às ferragens, uma fratura na perna. Ambos foram socorridos, pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu, ao hospital local, onde foram medicados e passam bem. O veículo pertence à empresa Transfrio Transporte e Comércio de Frios LTDA.

Acidente de trânsito em Icó

No dia de ontem, 16/03/2009, por volta das 01h30 min, na Rua Piquet Carneiro, próximo a ponte, nesta cidade de Icó, o Sr. CICERO URBANO DE CASTRO, casado, natural de Icó-CE, nascido em 18/02/86, vigilante da Cadeia Publica de Icó, residente na Rua dos Amores, n°100 Lima Campos, neste Município de Icó, pilotava a moto YBR YAMAHA, cor vermelha, ano e modelo 07/08, placa HWR-9584-inscrição Icó/CE, quando perdeu o controle e veio a cair, sofrendo apenas escoriações pelo corpo e sendo socorrido ao hospital local, foi medicado e liberado em seguida. No momento da queda, trafegava como garupeira na mencionada moto, a Sra. JOSEFA MOURA PARNAIBA, solteira, técnica em enfermagem, 37 anos de idade, residente à Rua Cruzeiro, n°1222, DNER, Icó, a qual sofreu escoriações e uma suposta fratura na perna direita a mesma foi medicada e continua internada em observação no Hospital Regional de Icó.

Parabéns Eliane, a garota sorriso de Iguatu !

No dia de ontem foi comemorado mais um aniversário da nossa amiga Eliane que trabalha no Gabinete da PMI, infelizmente não conseguimos participar desta comemoração, mas fica aqui o registro do aniversário desta menina que possui uma linda família e passa uma energia positiva para todos que estão ao seu redor.
"Eli" paz, saúde e sucesso para a garota sorriso de Iguatu !
Alex Santana

Iguatu.Net lança canal para encontrar pessoas desaparecidas

Josefa Bandeira, " 15 anos que não falava com minha irmã"
Quando um veículo de comunicação é utilizado com responsabilidade e ética acontecem casos como este, leiam logo abaixo: Na semana passada o nosso site recebeu um pedido de ajuda de uma internauta que mora em São Paulo, Capital, neste e-mail Socorro Maria da Conceição, 34, nos falava do seu problema, acompanhem:
“Meu nome é Socorro Maria da Conceição, tenho 34 anos e moro em São Paulo - Capital. Estou procurando por minhas irmãs que moram em Iguatu e faz muitos anos que não tenho nenhum tipo de contato com elas.
O nome delas: Josefa Maria da Conceição Bandeira e a outra Cícera Maria da Conceição. Tenho uma outra irmã que mora junto com elas e que se chama Mirian, que aliás é deficiente físico. Quando eu saí de Iguatu eu era pequena, mas lembro-me que morávamos em uma rua atrás de um quartel aí de Iguatu.
Se souberem de alguma coisa, por favor, entre em contato!
Deus os abençoe Socorro Maria da Conceição”
Após este contato decidimos então ajudar a nossa internauta e passamos a procurar por alguns dias os seus familiares e conseguimos encontrá-los, com a ajuda do nosso amigo Bandeira Júnior que trabalha no PSF do Jardim Oásis, localizamos a Josefa Bandeira e fizemos o contato das irmãs por alguns minutos por telefone, “ não sei como agradecer a vocês do Iguatu.net, durante anos tentamos de todas as formas entrar em contato com as minhas irmãs e só posso dizer que Deus lhe pague por esta ajuda” disse Socorro.
Já a irmã que mora em Iguatu, Josefa Bandeira, não acreditava que poderia falar com a irmã novamente, “ foram muitos anos sem nos falar-mos, não tinha informação alguma, só agradeço a Deus por colocar vocês no nosso caminho" falou. Na nossa busca por esta família estivemos em contato com muitos dramas familiares parecidos, pessoas que desapareceram sem deixar nenhum contato, vidas separadas por um descuido, então decidimos tentar auxiliar estas famílias que estão a procura dos seus parentes e lançamos o canal “DESAPARECIDOS IGUATU” onde as pessoas poderão entrar em contato conosco através do e-mail desaparecidosiguatu@hotmail.com, este será o canal na internet que estará disponível 24 horas em auxílio aos iguatuenses e moradores de toda a região, lembrando que estaremos levando cada caso para o programa de maior audiência de toda a região que pertence ao companheiro de trabalho, Pinheirinho, que com o seu Plantão Policial na Rádio Liberdade AM consegue realizar um trabalho magnífico de auxilio às nossas famílias e claro não posso deixar de destacar e pedir a ajuda dos nossos mais de 30 mil internautas que visitam mensalmente o nosso site.
Então amigos internautas está iniciada a corrente do bem na tentativa de ajudar pessoas que perderam o contato com os familiares, cada informação poderá ser fundamental para que possamos encontrar pessoas que estão a procura de um reencontro com a felicidade.
Um forte abraço.
Alex Santana

VÍDEO: I Moto Trilha Iguatu/Trussu

Equipe de motoqueiros que deram um show de esportividade
E neste domingo, 15/03, aconteceu a I Moto Trilha Iguatu/Trussu uma ação da Secretaria de Esportes de Iguatu que tinha como objetivo realizar a ação de motoqueiros que curtem a aventura em estradas com grandes obstáculos. Participaram desta trilha mais de 35 aventureiros que saíram da Avenida Perimetral por voltas 09hs da manhã e passaram por vários sítios até chegar ao Trussu por volta das 11hs, “Iguatu possui um grande potencial para a realização destes eventos, são trilhas, serras e locais inusitados para muitos, mas que nos colocam como uma cidade que possui as características necessárias para a realização de trilhas” disse o secretário Paulo Helter que também participou com a sua moto da emocionante aventura.
Vejam o vídeo da largada logo abaixo:

Equipe da TV RECORD fala para o Iguatu.Net

Equipe da TV RECORD no abrigo metálico
Acompanhamos na manhã de sábado, 14/03, a equipe da TV Record que esteve em Iguatu realizando gravações para a produção de um documentário que será exibido no programa Riquezas do Ceará no dia 28 de março na TV Cidade que é filiada à TV paulista. O documentário terá a duração de 40 minutos e irá apresentar ao Ceará as riquezas do nosso município, “estou encantada com o clima da cidade, por onde andamos observamos que a cultura está sendo cultivada, são músicos, artistas e locais que servem de encontro para leitores e amantes da arte” disse a repórter, Adriana Dias. Acompanhados sempre pela equipe da secretaria de cultura os representantes da TV RECORD foi municiada de todas as informações necessárias sobre as principais características da terra da telha, “ a terra de Eleazar de Carvalho, Humberto Teixeira e tantos outros, esta é a terra da água boa como diz o seu nome, pois vi aqui as plantações que são belas de uvas além do imenso açude do Trussu, tudo é lindo “ afirmou Adriana Dias. Para finalizar a repórter destacou que este documentário poderá ser exibido para tôo o Brasil através da RECORD NEWS, “ iremos apresentar este documentário na TV Cidade mas poderá ser apresentado também na TV RECORD NEWS no programa Aldeia Global” finalizou.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |