quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

988 atendimentos na Delegacia da Mulher em 2007


"espero que as mulheres utilizem este novo canal de denúncias" Delegada Cezarina

Este é o número de atendimentos que foram registrados no ano de 2007 na Delegacia da Mulher em Iguatu, estes são dados repassados para o nosso blog com exclusividade pela Delegada Cezarina que destacou um aumento de 15% de casos contra a mulher comparando os números com o ano de 2006, " teve sim este aumento, mas observamos uma melhor conscientização da mulher na busca dos seus direitos" disse a Delegada.
Lembrando que a mulher iguatuense a partir de agora ela possui um novo canal de denúncias, um elo de ligação entre as mulheres e a delegacia da mulher de iguatu, através do e-mail delegaciadamulher@iguatu.net você poderá enviar sua denúncia de crimes contra as mulheres, “fico feliz por esta iniciativa do Iguatu. Net "espero que as mulheres possam utilizar este novo canal de denúncias” afirmou a Delegada Cezarina.
Veja logo abaixo os números oficiais da violência contra a mulher em Iguatu no ano de 2007:

Registro de atendimentos: 988
Termos de compromisso: 315
Boletins de ocorrências: 151
Mandados de prisão cumpridos: 3
Operações realizadas: 30
Ameaças: 52
Assédio sexual: 2
Ato obsceno:2
Atentado violento ao pudor: 3
Agressão/vias d fato: 3
Calúnia: 3
Crime contra os costumes: 3
Difamação: 5
Estupro: 5
Injúria: 6
Lesão corporal leve: 29
Lesão Corporal grave: 1
Tentativa de homicídio: 2
Violação de domicílio: 2



Motociclistas iguatuenses, atenção...capacetes novos só em março !

Detran e AMC dão prazo de 60 dias para condutores cumprirem exigências do Contran que entraram em vigor dia 1º O que eu faço com meu capacete velho? Tem como comprar só o selo do Inmetro? Ele tem prazo de validade? E o adesivo refletivo, como eu vou saber se o meu está correto? Essas eram algumas das dúvidas de grande parte dos motoqueiros que foram a lojas especializadas no primeiro dia útil do ano à procura de se informar ou se adaptar às exigências da Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram). Porém graças a um acordo entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), celebrado ontem, por volta de meio-dia, os motoqueiros ganharam 60 dias para se adaptar às exigências do órgão nacional. Somente a partir de 1º de março próximo, os agentes de trânsito locais passarão a fiscalizar se os capacetes apresentam elementos refletivos nas partes laterais e traseira e selo de certificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Regras Além disso, as novas regras do Contram proíbem a fixação de película na viseira do capacete, obrigam que ela seja transparente à noite e determinam a utilização de óculos de proteção em equipamentos sem viseira. As regras valem para condutores e passageiros de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo e quadriciclo motorizados. De acordo com o gerente de Fiscalização do Detran-CE, Pedro Fortes, além de dar instruções educativas aos motoqueiros, os órgãos locais de trânsito aproveitarão esses 60 dias para esclarecer boa parte das dúvidas dos motoqueiros. Para isso, entrarão em contato com o Inmetro e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para avaliar a possibilidade de testar capacetes antigos que perderam o selo de certificação por causa do desgaste provocado pela chuva ou por outros motivos. “Várias pessoas estavam ligando para cá com essa dúvida”, informou o gerente do Detran. Quanto ao modelo do dispositivo refletivo que deve ser colado nos capacetes, Pedro Fortes disse que os agentes de trânsito usarão o bom senso. “Se o material refletir a luz, a gente aceitará”, prometeu. Multa pesada para quem descumprir a lei A falta do selo do Inmetro ou dos adesivos refletivos no capacete dos motoqueiros será considerada infração grave e punirá o infrator com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo para regularização. Pior ainda é a pena para quem for flagrado com viseiras irregulares, capacete sem viseira ou sem o óculos de proteção: multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação. Fonte: Diário do Nordeste

Mulher sofre lesão à bala na Vila Neuma

    Nesta quarta-feira, por volta das 17h40, na rua tomé de Sousa nº 111, no bairro Vila Neuma nesta cidade de Iguatu-CE, foi vítima de lesão corporal a bala a pessoa de BENEDITA DANTAS FERREIRA, 39 anos, casada, sacoleira, natural de Iguatu-CE, residente no referido endereço, pelo acusado conhecido por GILIARDE, o qual evadiu-se. Segundo informações colhidas no local é que o referido acusado encontrava-se limpando a arma quando a mesma disparou atingindo a vítima na altura do abdomem, socorrida para o hospital regional e submetida a intervenção cirúrgica.A Polícia Militar, através da VTR-2282 , compareceu ao local, colheu todas as informações e em seguida saíu em diligência no intuito de prender o acusado, até o momento não obtive êxito.

Ciclista é atropelado na rua dos Quixelôs

No dia de ontem, por volta das 14h40, na rua dos Quixelôs na cidade de Iguatu-CE, foi vítima de atropelamento o ciclista de nome ANTÔNIO ELIOMAR DA CRUZ , 19 anos, solteiro, vendedor, natural de Fortaleza-CE, residente na rua José Jaime Lourenço – bairro Jardim Oáis, pelo veículo fiat palio, cor azul, ano 2006, placa HXA-0804, motorista JOÃO FRANCISCO DO AMARAL NETO.A Vítima foi socorrida para o hospital regional com pancada na cabeça e corte na orelha. A Polícia Militar, através da VTR RP-2282, compareu ao local e tomou as devidas providências cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |