sábado, 31 de outubro de 2009

Prefeitura de Iguatu inaugura novos boxes dos peixeiros no Alto do Jucá


 Qualidade de trabalho para comerciantes e mais segurança na saúde alimentar

Tendo como objetivo fortalecer o Bem Comum, propiciando a melhoria nas condições de vida do povo mais carente dessa região, a Prefeitura de Iguatu, acaba de fazer a entrega de mais uma importante obra em benefício de toda a comunidade iguatuense.

Comerciantes de pescados da região do bairro alto do Jucá estão sendo contemplados com 01 mini mercado (06 boxes), onde os mesmos poderão comercializar os seus produtos dentro dos modernos padrões de infra-estrutura e higiene, contendo os seguintes ítens: paredes revestidas em azulejo, piso em cerâmica, bancadas de granito, rede coletora de esgoto e dois banheiros.


Além da construção do Box dos Peixeiros (mini mercado), a prefeitura municipal ainda pavimentou (revestimento em camada asfáltica) e urbanizou a Rua Alfredo Leopoldo. No seu entorno foram construídos calçadões com piso revestido em pedra portuguesa, além de lixeiras padronizadas e arborização.

Para os beneficiários do projeto, "chega a ser um sonho uma obra dessa magnitude, já que depois de vários anos comercializando os seus produtos em condições precárias de infra-estrutura e higiene, finalmente um gestor público se preocupou em resolver um problema de tamanha gravidade".  
 
A solenidade oficial de inauguração aconteceu às 20 horas da última quarta-feira (28), e foi presidida pelo deputado estadual José Ilo Dantas que, na presença de secretários municipais, vereadores, comerciantes, pescadores e da comunidade em geral, fez o descerramento da placa inaugural da obra.  
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iguatu
Luiz Vasconcelos

Incêndio atinge Floresta Nacional do Araripe, no Crato

Um incêndio destroi, desde a manhã deste sábado (31), parte da Floresta Nacional do Araripe, no Crato, região do Cariri. O local é bastante isolado. Ainda não se sabe a causa do fogo. A brigada de incêndio do Ibama e o Corpo de Bombeiros tentam controlar os focos de incêndio, trabalho que deve continuar por toda a noite. Não há informações de feridos.
Os incêndios são comuns nessa época mais quente do ano. A temperatura em Juazeiro do Norte chegou a 35º neste sábado, e não há previsão de chuva para esta semana.

Verdes Mares

Juazeiro do Norte: bebê morre vítima de meningite

O bebê Dimas Aleixo da Silva, de um ano, morreu nesta sexta-feira (30), em Juazeiro do Norte, região do Cariri, de meningite meningocócica. O filho de romeiros que seguiam junto com mais 80 fieis para a Romaria da Esperança saiu de pau de arara do município de Belo Jardim (PE) na madrugada de ontem e começou a apresentar sinais de tontura, vômito, febre e manchas vermelhas pelo corpo.
Ao chegar na cidade de Juazeiro, durante a manhã, a criança foi levada para o Hospital São Lucas, onde já chegou quase sem vida, conforme informações do diretor do hospital, José Damázio Soares. Ela apresentava rigidez na nuca e estado geral comprometido. Dimas recebeu o atendimento necessário, mas morreu, por volta das 14h30min.
O diagnóstico de meningite já foi confirmado pelos médicos. A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro enviou equipe de Vigilância Sanitária para inspecionar o hospital, na tentativa de impedir que a doença se espalhe entre os demais pacientes.
A Secretaria medicou 68 pessoas que tiveram contato com a criança a fim de prevenir a doença.
O coordenador de promoção e proteção à saúde, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Manoel Fonseca, informou que os familiares pensavam que os sintomas na criança eram de uma alergia e, por isso, o menino não foi diagnosticado a tempo.
Neste ano, de acordo com a Sesa, foram registrados 31 casos de meningite meningocócica no Ceará até o último dia 16. Destas, oito pessoas morreram. No ano passado, foram 67 casos e 15 óbitos.

Com informações do Jornal O Povo

Tragédia familiar em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 30/10, às 15:20 horas, na sede da cidade de Piquet Carneiro ocorreu um homicídio, seguido de suicídio, sendo que o marido matou a ex-mulher, lesionou a sua filha e em seguida se matou enforcado.

A PM, representada pela VTR 2402, composta pelos policiais CB PM JOCIÊ, CB PM FERNANDO e o CB PM BRASIL, após tomar conhecimento desses fatos, se deslocaram até a Rua Alto do Bentivi, mas precisamente na casa do "Seu Manoel", onde este passou a relatar que a Srª Antonia Alves de Souza, natural de Solonópoles e sua filha de nome Maria Carina Oliveira da Silva, 22 anos, agricultora, natural de Irapuan Pinheiro-CE, estavam em sua residência conversando, quando chegou a pessoa de Francisco Oliveira da Silva, natural de Solonópoles, 45 anos, e foi logo desferindo vários golpes de facão na pessoa de "Antônia Alves", ex-esposa, sendo que esta veio a óbito no local, e lesionou sua própria filha no braço em virtude dessa ir de socorro à mãe. Em seguida o autor dos crimes se dirigiu até a casa de um parente e trancou-se em um quarto vindo a se enforcar. Os policiais ainda tentaram socorrê-lo, mas ele não resistiu, vindo a falecer no Hospital local.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |