quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Crianças aprendem a tocar teclados gratuitamente

"amo a música e até agora não consigo acreditar que estou aqui" , afirmou Karen Catlen

Quando falamos em músicos iguatuenses, automaticamente lembramos dos garotos músicos da Orquestra Eleazar de Carvalho, mas você irá conhecer uma nova geração que está surgindo impulsionada pelo sucesso da Orquestra Eleazar de Carvalho, no dia 29 de novembro teve início o I Curso de Teclado que é realizado pela Prefeitura Municipal de Iguatu, através das secretarias de Ação Social e de Cultura, garotos iguatuenses que estão tendo a oportunidade de entrar para o universo da música, através de aulas com o professor Francisco Prudêncio de Oliveira que destaca esta ação “não estamos preparando apenas músicos, mas realizando um trabalho social gigantesco, dando para estas crianças, cidadania e respeito” disse Francisco Prudêncio. Neste curso treze crianças estão aprendendo a tocar em teclados, as aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas, a idade dos garotos é entre 7 a 17 anos, os jovens músicos estão se preparando para realizar apresentações no dia da cidade que acontece no dia 25 de janeiro, dentre os alunos uma das mais animadas é a jovem Karen Catlen de apenas sete anos “estou feliz em aprender a tocar no teclado, nunca imaginei que pudesse fazer isso” disse a caçula da turma, as aulas irão até o dia 24 de janeiro.


profº. Francisco Prudêncio de Oliveira e seus alunos

2ª fase do Campeonato Iguatuense de Futebol definida



Após uma primeira fase de muitos gols, emoções e surpresas nos bastidores, terá início a segunda fase do Campeonato Iguatuense de Futebol da 1ª e 2ª divisão, vejam as datas dos próximos jogos:

Dia 8 de janeiro
Gameleira x Nacional - 2ª divisão

Dia 10 de janeiro
Cardoso x Paraibanos - 1ª divisão

Dia 15 de janeiro
Alencar x Feijão - 2ª divisão
Dia 17 de janeiro
Corinthians x Udinese - 1ª divisão


* A final acontece no dia 25 de janeiro
* Todos os jogos terão início às 20hs no Estádio Morenão
* Gameleira e Alencar jogam pelo empate - 2ª divisão
* Cardoso e Udinese jogam pelo empate - 1ª divisão

Missa de um ano do assassinato de Joacir Belizário

Acontece nesta tarde de quarta-feira na catedral de São José a missa de um ano da morte do empresário Joacir Belizário da Silva, familiares e amigos estarão reunidos em sua memória. Para quem não se lembra O empresário foi assassinado por dois homens, com um tiro no tórax, ao reagir a um assalto, quando entrava em sua casa de veraneio, na Praia do Cumbuco. Proprietário das bandas de forró Tropicália e Líbanos, Joacir chegava à direção de seu Audi de placa HYF-0555. Já dentro de casa, enquanto fechava o portão, foi surpreendido por dois marginais, que, tudo indica, queriam roubar-lhe dinheiro e seu carro. O empresário ainda tentou fechar o portão para evitar a fuga dos assaltantes, sendo, nessa ocasião, baleado. Os ladrões atiraram duas vezes contra ele. Uma das balas pegou no vidro do lado do passageiro e a outra o atingiu abaixo do coração.

Placa de moto de juiz é clonada em Iguatu

" estava em Fortaleza nesta noite " Drº Wotton Ricardo

Noite de sábado, 24 de novembro de 2007, às 20hs e 30 min. a moto de placa HYB 8723, recebeu uma multa do DEMUTRAN, na Av. perimetral, pois o piloto estava andando sem capacete. Este seria um fato normal se o proprietário verdadeiro e a sua moto original, não estivesse nesta noite à 400 quilômetros em Fortaleza, este é um caso de clonagem de moto em nosso município, e o proprietário de quem estamos falando simplesmente é o Juiz Wotton Ricardo, que falou sobre o assunto para o Blog de Iguatu " agradeço a vocês pela oportunidade, não estava aqui nesta noite, a minha moto há um ano que não vem aqui a Iguatu, já enviei um ofício à Delegacia Regional de Iguatu, pedindo a apreensão desta moto e a prisão do indivíduo" disse Drº Wotton Ricardo. Quem tiver alguma informação basta apenas ligar para a Delegacia Regional no seguinte fone 3581 0307.

Duas lesões corporais à faca em Iguatu

1-DOS FATOS: No dia 18/12/07, por volta de 19h00, a Polícia Militar compareceu ao sítio Cardoso I, distante 12 km da cidade de Iguatu-Ce, por ocasião de lesões corporais à faca, que tiveram como vítimas as pessoas de: 1º ANTÔNIO MARCIO RODRIGUES DA SILVA, "MÁRCIO BOBÃO" , 29 anos, casado, mecânico, nat. Iguatu-Ce, este sofreu uma grande perfuração no abdômen. 2º MARCOS AURÉLIO SALES TAVARES, 28 anos, solteiro, agricultor, nat. Iguatu-Ce, que sofreu duas perfurações nas costas, uma outra no lado direito e outra no lado esquerdo ambas na altura das costelas. Ambos foram conduzidos por populares para o Hospital Regional desta urbe onde estão sob intervenção cirúrgica. Informações de pessoas que não quiseram ser identificadas, mostra como motivo um acidente de moto que envolveu "MÁRCIO BOBÃO" como acusado e um parente de um dos acusados das lesões, que eram aproximadamente 10 (dez), como vítima dias atrás, ou seja, como se fosse um acerto de conta, a conhecida "rixa". 2-AÇÃO PM E DESFECHO: A Polícia Militar compareceu ao local e mesmo sem conseguirem informações consistentes, encontram-se diligenciando no intuito de prender algum suspeito e ou acusado.
Fonte: CMT DA 2ªCIA/2ºBPM

Noticiário da Câmara de Vereadores

Acompanhem um resumo da sessão que aconteceu na Câmara Municipal de Iguatu nesta terça-feira.

Vereador Nelho Bezerra pede a instalação de telefones públicos

O vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal de Iguatu, pedindo à operadora de telefone fixo Oi, para a instalação de telefones públicos nas seguintes localidades: Morada Nova, Água Branca, Umburana, Raposa, Barra do Cangati, Córrego, Quixoá dos Dinos (Vila dos Benevutos), Sítio Serrote, Amapá todos distritos do Barro Alto e Gadelha. Um ofício será enviado para Márcia Pollard que pertence à Gerência de Relacionamento da Oi Fixo, o vereador pediu a liberação de telefone público da comunidade de Quixoá II, em vista que o projeto já se encontra em andamento na referida empresa.

Vereador Ronald Bezerra apresenta quatro requerimentos

Solicita ao secretário de infra-estrutura, Ademir Amorim, para a passagem da máquina patrol na Rua B do Conjunto Filadélfia, devido o péssimo estado que se encontra.

Pediu ao Prefeito Municipal, a reforma da “Praça dos Prefeitos”, localizada ao lado da Rádio Antena Sul FM, atendendo uma solicitação dos comerciantes locais.

Parabenizou a Secretaria de Saúde pela implantação da ouvidoria em saúde, um serviço onde os usuários e colaboradores poderão fazer reclamações, críticas e sugestões.

Solicitou ao Comandante da 2ªCia. E 2º BPM, para que seja feita a ronda policial na “Praça dos Prefeitos”, para atender os apelos dos moradores, tendo em vista a incidência de vandalismo na mesma.

Vereador Aderilo Filho parabeniza jovem da APAE Parabenizou o aluno da APAE, Julião Matias da Silva, por ter recebido das mãos do governador Cid Gomes, o certificado e placa de honra ao mérito em homenagem pela sua participação e escolha de artes que integrarão os " Cartões de Natal" do governo.

Projetos foram aprovados em primeira votação

Na tarde de ontem vários projetos foram aprovados em primeira votação, vejam os quais:

Projeto 029/2007: Reforma Administrativa Projeto 037/2007: Alteração do Código Tributário Projeto 030/2007: Aprovação do Orçamento 2008

Nesta quarta-feira irá acontecer uma nova sessão na casa de todos os iguatuenses às 17 horas.

Funceme aponta boas perspectivas de inverno

as condições favoráveis para o bom inverno no Ceará são graças à ocorrência do fenômeno ´La Niña´ Juazeiro do Norte. Os primeiros dados fornecidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam boas perspectivas de inverno. A previsão de período chuvoso terá divulgação oficial do órgão, durante reunião prevista para o dia 16 de janeiro. O meteorologista do órgão, Paulo Barbieri, diz que os modelos numéricos estudados até agora apontam para um bom inverno em 2008. Em boletim divulgado pela Fundação, existe uma probabilidade significativa de permanência do fenômeno de “La Niña” no Pacífico Equatorial, o que se constitui condição favorável às chuvas no Norte do Nordeste Brasileiro. Mas, sem que haja uma configuração mais clara das características térmicas do Atlântico Tropical, não é possível emitir um prognóstico definitivo, segundo aponta a instituição. Ao longo dos próximos meses, a Funceme continuará acompanhando a evolução destes campos, além das previsões dos modelos de diversos centros e de seus próprios modelos regionais. As condições favoráveis são graças ao fenômeno “La Niña”. Esta foi a informação fornecida na última semana pela Funceme ao coordenador de Agricultura Familiar, Itamar Lemos. Ele afirma que um dos principais perigos de haver estiagem é a presença do “El Niño”, ameaça afastada até agora. Do ponto de vista técnico, as possibilidades de inverno são positivas, mas no Cariri, segundo o gerente regional da Ematerce, Adonias Sobreira, a caracterização de estação chuvosa se configura na segunda quinzena de janeiro. Mesmo assim, agricultores da região já estão preparando a terra com as primeiras chuvas na região. Ano passado, as previsões foram confirmadas em relação ao quadro de estiagem. O evento do “La Ninã” no Pacífico Tropical está previsto para acontecer nos próximos dois trimestres. A Funceme ressalta a importância do contínuo monitoramento dessas condições, nos próximos meses, quando este quadro se definirá melhor, possibilitando maior inferência da qualidade da estação chuvosa do setor norte do Nordeste, incluindo o Estado do Ceará. Fonte: Diário do Nordeste

Luiz Augusto Pereira Cândido, encontrado após sete anos através do programa Plantão Policial.

Luiz Augusto estava desaparecido há sete anos

O programa Plantão Policial do nosso amigo Pinheirinho obteve mais uma vez sucesso ao encontrar o senhor Luiz Augusto Pereira Cândido, 41 anos, natural de Iguatu. O mesmo estava desaparecido desde outubro de 2000, a última notícia que familiares possuíam era de que estava morando em Redenção, localidade do estado do Pará. Após comparecerem ao programa Plantão Policial da Rádio Liberdade AM, várias informações começaram a aparecer sobre a real localização do desaparecido, Pinheirinho e toda sua equipe conseguiu localizar no última dia 12 de dezembro, o senhor Luiz Augusto, que está morando no estado do Pará, mas no município de São Félix do Xingu, sete anos após familiares poderão se reencontrar novamente, para você que possui parentes ou amigos desaparecidos, entre em contato com a Rádio Liberdade AM, pelo seguinte telefone 3581, 0808 ou entre em contato com o radialista Pinheirinho pelo e-mail: pinheirinho@radioliberdadeam.com, ou entre em contato com o Blog de Iguatu pelo e-mail: desaparecidos@iguatu.net .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |