terça-feira, 4 de outubro de 2011

Conferência Territorial de Juventude acontece em Iguatu no dia 12 de Outubro

A II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, etapa territorial do Centro-Sul/Vale do Salgado, acontece na cidade de Iguatu, na quarta, dia 12 de Outubro. O evento acontece no Liceu de Iguatu Dr. José Gondim (Rua 25 de março s/n Bairro Brasília). A partir das 08hs da manhã.
Na etapa territorial do Centro-Sul/Vale do Salgado, em Iguatu, só poderão participar os jovens que residem nos seguintes municípios: Iguatu, Acopiara, Baixio, Catarina, Cariús, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Umari e Aiuaba
Inscrições:
As inscrições estão abertas, antecipadamente, através do site: www.ceara.gov.br – acessando o link – II Conferência de Juventude. A confirmação da inscrição ocorrerá após o preenchimento da ficha. Garanta sua vaga.
Ou você poderá fazer sua inscrição da na Secretaria da Ouvidoria na Pça. da Matriz com Régia
O que é a uma Conferência Territorial de Juventude?
É uma das etapas da II Conferência Estadual de Juventude, onde a população jovem cearense irá debater e avaliar temas de interesse coletivo. O evento terá com tema principal Juventude e Desenvolvimento.
O encontro está sendo realizado pela Coordenadoria de Juventude do Estado do Ceará e em Iguatu recebe o apoio da Prefeitura Municipal.
Quais eixos serão debatidos?
Serão avaliadas as Políticas Públicas de Juventude (PPJ's) no período de 2007/2011 e estabelecidas as novas diretrizes para o próximo período 2012/2015 do Governo do Estado do Ceará. O Governo irá divulgar os investimentos, os projetos e ações desenvolvidas para e com os jovens, além de garantir a ampliação do que está sendo bem sucedido, acolher novas demandas, aprimorar e inovar nas políticas públicas de juventude. Além disso, serão construídas as diretrizes para o Sistema Estadual de Juventude e Estatuto da Juventude, a serem encaminhados para Assembléia Legislativa do Ceará.
Maiores informações
Idevan Martins – 88 9205-2298
Eloneudo Oliveira – 88 9699-9937
SERVIÇO:
Evento: Conferência Territorial de Juventude Centro-Sul/Vale do Salgado.
Quando: 12 de Outubro de 2011 no Liceu de Iguatu

Eloneudo Oliveira

Fonte: Iguatu.net

Projeto Conto e Reconto encanta crianças em Iguatu

Imagem é uma ação do projeto Hora do Conto e Reconto, que está sendo realizada pela Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo de Iguatu em parceria com o Governo do Ceará. A idéia é incentivar a leitura entre crianças de três a 12 anos de forma lúdica e divertida. O projeto está sendo desenvolvido nas comunidades de Santa Rosa II, Quixoá, Cardoso I e Aroeiras. Onde nesta semana acontecerão oficinas de confecção e manipulação de bonecos.
Através do acesso ao livro e das ações desenvolvidas acreditamos incentivar cada vez mais o hábito à leitura, e criar o Grupo de Leitores Solidários, que terão a missão de repassar o que aprenderam através do estudo, da pesquisa e do protagonismo juvenil, disse George Gouvea coordenador do projeto.
Segundo a coordenadora da secretária de cultura, Diana Mendonça, a atividade foi bem recebida pelas crianças. “Os pais aprovaram e os alunos estão bem interessados na programação. Recontar histórias possibilita aprender a respeito do funcionamento da linguagem escrita. Recontar não é mera reprodução, é recriação, pois ainda que o escritor tenha o compromisso de preservar o enredo, imprime à história seu estilo próprio. A proposta a seguir permite que os estudantes ampliem seu repertório de contos, bem como aprendam a ajustar a linguagem às suas intenções comunicativas, isto é, aos efeitos que esperam provocar em seus leitores.”, diz a secretária.


Fonte: Iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |