terça-feira, 25 de março de 2008

SESC/Iguatu divulga quais são as "Mulheres de Fibra 2008"

A mulher contemporânea assume vários papéis importantes que influenciam a vida familiar, a economia, a religião, a educação e o modo de fazer política. Reconhecendo o valor da mulher no processo de construção de uma sociedade mais justa e igualitária, o SESC Iguatu homenageará mulheres que desenvolvem trabalhos significativos na sociedade Iguatuense. Há 10 anos o projeto Mulher de Fibra do SESC Iguatu vem homenageando mulheres de força e coragem que fazem a diferença em seus trabalhos e contribuem para uma sociedade melhor. O projeto foi construído pelo grupo de convivência do SESC Iguatu com intuito de reconhecer o valor da mulher iguatuense. Este ano homenagearemos dez mulheres nos mais variados setores, tais como: comércio, cultura, social, saúde e educação. O evento acontecerá no dia 28 de março de 2008 às 19h no ginásio do SESC Iguatu com a presença de outras mulheres de fibra homenageadas em anos anteriores e do grupo de convivência do SESC, idealizador do projeto. Vejam logo abaixo as Mulheres de Fibra em 2008:
Mulheres de Fibra 2008 Francisca Ferreira Marques Correia Lima Francisca Silva de Oliveira – Ana da Galiléia Sarmento César Verônica Sá Magalhães da Cunha Queiroz Tereza Alves Cavalcante Sebastiana Bezerra de Lavor Bernadete Alves Pinheiro da Silva Alcida Machado Silva Leite Marinete Pinheiro Nogueira Bandeira Josefa Deta de Oliveira Carvalho

Pneus são recolhidos pela Secretaria de Saúde

Pneus foram recolhidos para o combate à dengue

A Secretaria de Saúde, numa parceria do Setor de Endemias, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses, realizou na manhã desta terça-feira, às 9hs, orientações e recolhimento de pneus velhos nas borracharias do município, esta ação aconteceu na Perimetral e Rua do Cruzeiro, mais de 100 pneus foram apreendidos, nesta ação participaram a coordenadora de endemias: Eudênia Maria; Inspetores de Vigilância Sanitária: Tércio, Heron e Célio e funcionários do Centro de Controle de Zoonoses.

Irmã de jovem que morreu no Rio Jaguaribe faz desabafo na Rádio Liberdade

No programa Plantão Policial desta segunda-feira, o radialista Pinheirinho entrevistou a irmã do Mikael o jovem que veio a falecer quando pulava da ponte Demócrito Rocha, e afogou-se no Rio Jaguaribe. A mesma fala sobre o sofrimento da família, da revolta com a falta de atendimento do IML/Iguatu e critica a atuação do Corpo de Bombeiros, para escutar a entrevista completa basta clicar aqui.

Surto de diarréia preocupa médicos de Iguatu

Magna Veruska fala sobre ações no combate a diarréia


Entrevistamos nesta segunda - feira a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Iguatu, Magna Veruska, que falou sobre um surto de diarréia que está acontecendo em nosso município, apenas na semana passada 336 casos foram detectados pela secretaria de saúde " neste período de chuvas é de se esperar, mas os números demonstram que devemos ter uma maior preocupação " disse Magna. Todos os PSFs e o Hospital Regional já se encontram com uma estrutura para receber todos os casos e imediatamente iniciar o tratamento caso seja necessário, " temos que conscientizar as pessoas a se dirigirem para os postos de PSFs, é o mesmo atendimento que existe no regional, apenas os casos mais graves devem ser levados ao HRI" destacou a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica.

Escute a entrevista completa da Magna Veruska, clicando aqui.
Veja uma reportagem completa sobre a Diarréia, com o Drº Drauzio Varella, clicando aqui.

Funcionário de Banco é assaltado em Iguatu

Ontem por volta das 10:30, na rua Deocleciano Bezerra, s/n, bairro Centro, Iguatu-CE, foi vítima de roubo à mão armada FRANCISCO WILSON ALMEIDA COSTA, 27 anos, solteiro, gerente comercial, natural de Iguatu-CE, quando saía do guiché do estabelecimento de trabalho "BANCO POPULAR DO BRASIL" com um malote contendo uma quantia de R$ 15.460,65 em dinheiro e nesse ínterim, apareceu um indivíduo trajando camisa branca e short jeans, com uma arma de fogo (revólver) em punho e anunciou o assalto, e também ameaçou-o dizendo: " caso não entregue o dinheiro, a sua mãe está como refém na sua residência, e sofrerá as consequências, depois pegou o malote das mãos da vítima e evadiu-se à pé, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência, colheu algumas informações e em seguida saiu em diligência no sentido de localizar e prender o infrator, e que até o momento não obtiveram êxito. Vale salientar que a Polícia Militar foi até a residência da vítima e constatou que não havia ninguém de refém ( ameaça feita pelo infrator).

Acidente de trânsito na CE-282

Nesta segunda-feira por volta das 13:30 horas, na CE-282, km 02, Iguatu-CE, houve uma colisão envolvendo dois veículos :1º FIAT MILLER placas HWI 0887 CE, de cor metálica escura, guiado por JOÃO JOAQUIM PINTO, 35 anos, vereador, casado, nat. Orós-CE, o mesmo sofreu uma pancada na cabeça e no tóroax. 2º FIAT MILLER, azul escuro, placas HXG 5084 CE, guiado por RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA, 59 anos, casado, mtorista, nat. Icó-CE, o qual sofreu pancada no tórax. 3ª JOSILEIDE RODRIGUES MARTÍNS, 39 anos, casada, do lar, nat. Orós, sofreu uma pancada no tórax, 4ª GERALDA RODRIGUES MARTÍNS, 44 anos, casada, auxiliar de enfermagem, nat. Orós-CE, pancada na cabeça e uma pancada no tórax. 5ª ADÉLIA RODRIGUES DE OLIVEIRA, 68 anos, aposentada, nat. Orós-CE, solteira, sofreu um corte na cabeça e uma pancada no tórax. Todas as vítimas encontram-se em observação no hospital regional de Iguatu-CE. A Polícia Militar, compareceu ao local e adotou os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |