terça-feira, 22 de julho de 2008

Iguatu está há dois dias sem larvicida de combate a dengue

O combate a dengue em Iguatu está passando por problemas, há dois dias que os agentes de saúde que estão nas ruas visitando os domicílios, não possuem um item importante para realizar o combate ao mosquito da dengue, estamos falando da falta do larvicida que é aquele pozinho, colocado em caixas d’água, vasilhames e outros locais de risco e que é de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará o envio do mesmo para Iguatu. “ Já estamos sem o larvicida há dois dias e não tem previsão da chegada” disse o Supervisor de Endemia da FUNASA, Ricarte.
Nesta terça-feira, 22/07, chegou ao nosso município um auditor do Ministério da Saúde, Drº Roberto, o mesmo está acompanhando todas as ações de combate à dengue e está surpreso com a notícia da falta de larvicida em nossa cidade, “ ele ficou surpreso com esta notícia, nesta quarta-feira ele estará acompanhando a visitação dos nossos quarenta agentes de saúde em residências e observará como irão agir sem o larvicida, está complicado o nosso trabalho “ disse Ricarte. As visitações dos agentes de saúde estão acontecendo normalmente, mas o trabalho que é feito é apenas de conscientização pois sem o larvicida o combate ao mosquito da dengue está sem o combate direto em locais que poderão ser contaminados com as larvas, o nosso site estará entrando em contato com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e tentar obter alguma resposta na tentativa de solucionar este problema.

ELEIÇÕES 2008: PT entrará na justiça contra Jornal

Na manhã desta terça-feira, o PT confirmou mais uma ação na justiça, desta vez será contra o Jornal A Folha, o motivo desta ação é sobre uma reportagem onde o periódico destaca sobre comentários que afirmam um acordo entre um candidato a prefeito de Iguatu que teria oferecido um certo valor para que o PT mantivesse a sua candidatura nesta eleição, lendo a matéria os coordenadores de campanha do Partido dos Trabalhadores decidiu entrar com uma ação na justiça comum, " vamos apresentar esta matéria para o promotor eleitoral Antônio Monteiro e para o juiz Carlos Ademá, para que tomem as medidas cabíveis, além disso vamos entrar na justiça comum contra o jornal, não podemos aceitar isto" disse o candidato Willame Felipe.

CB da PM é assaltado no Sítio Cruirí

Nesta segunda-feira, por volta das 15:25hs, a Polícia Militar compareceu na travessia do Rio Jaguaribe, precisamente no Sítio Cruirí, distante 02km de Iguatu por ocasião de um roubo a mão armada que teve como vítima a pessoa d CB –PM Henrique Sheine de Amorim Moreira, 35, o mesmo informou que foi abordado por dois infratores que trajavam camisa branca e calça jeans, estando um armado com um revólver e o outro com uma faca, e de imediato mandaram o mesmo entregar o veículo e saíram tomando rumo para o Sítio Barra. Até agora os meliantes não foram presos.

Bandidos com bicicletas assaltam jovens em Iguatu

No dia 20 de julho por volta das 21hs a PM compareceu à Rua Pedro Gomes, s/n, onde foram vítimas de roubo às pessoas de Anderson Guedes de Araújo Oliveira, 20 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu e um menor de 16 anos. Segundo informações colhidas no local, dois iníviduos. Sendo que um deles armado com uma arma de fogo ( ñ identificada), e através de ameaças, subtraíram dois aparelhos de celulares( Samsumg e Motorola), depois evadiram-se do local em uma bicicleta tomando rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local, com o intuito de prender os autores do delito, mas até o momento, não obteve êxito.

Homem é preso ao tentar lesionar menor com martelo

No dia 20 de julho, por volta das 19hs, a PM compareceu à Rua Leonardo Maia, s/nº, bairro jardim Oásis, Iguatu. E prendeu a pessoa de José Ramalho Horácio dos Santos, 26 anos, servente, estudante, natural de Alagoas, o mesmo de posse de um martelo tentou lesionar um menor, o infrator foi preso e levado a DRI, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |