segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vídeo: Veja como está a entrada de Iguatu

Este foi um vídeo produzido no início do mês de setembro, mas que infelizmente ainda é a realidade que todos nós encontramos quando estamos chegando ao nosso município. A forte fumaça que é produzida pelo lixão cobre vários bairros e passa uma péssima impressão para visitantes, lembrando que o projeto da PMI para o aterro sanitário está em andamento além de um trabalho de humanização para com todos os catadores que trabalham no local. Mas não podemos deixar de perguntar, como alguém pode ser contrário a tal projeto que pretende acabar com estas imagens que vocês irão acompanhar logo abaixo ?, observem e pensem nisto.

Áudio: Prefeito Agenor Neto participa do Programa de Paulo Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, 13/10, o Prefeito reeleito Agenor Neto participou do Programa Paulo Oliveira na Rádio Verdes Mares e falou sobre a bela vitória que conseguiu nas eleições 2008, além de projetos para a Terra da Telha, para quem não ouviu a entrevista o Iguatu.Net oferece o áudio completo para seus internautas.
AGENOR PROG.PAULO OLIVEIRA HOJE DIA 13.10.08.mp3 - Iguatu.Net

Atenção professores de Iguatu !

Professores da educação básica têm até o dia 24 de outubro para se inscrever na 3ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A ação visa reconhecer e valorizar o trabalho de educadores da rede pública que desenvolvem, em sala de aula, atividades que contribuem para a qualidade do ensino no País. Serão premiadas as práticas pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas por professores de escolas públicas de todas as etapas da educação básica, considerando as diretrizes, propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.A intenção é disseminar e dar visibilidade às experiências de êxito, para que possam ser adotadas também por outros educadores.
Dez professores serão contemplados em cada uma das quatro categorias, correspondentes às etapas da educação básica: educação infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental, séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os 40 premiados receberão, cada um, R$ 5 mil, certificação, troféu e uma viagem com destino a Brasília.A escola em que o professor trabalha receberá R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia. A avaliação e a seleção das práticas ocorrerão até 14 de novembro.
Parceria
O Prêmio Professores do Brasil é realizado pelo MEC em parceria com a Fundação Bunge, Fundação Orsa, instituto Pró-Livro, instituto Votorantim, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Interessados podem acessar o regulamento http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/reg_premio.pdf.

Homem é esfaqueado no Cocobó

Neste domingo, 12/10, por volta das 19:40 horas, a Polícia Militar compareceu a Av. Marechal Castelo Branco, B. Cocobó Iguatu/CE, onde foi vítima de lesão corporal a faca a pessoa de CARLOS ALVES DE ARAUJO, 30 anos, casado, ajudante de carreteiro, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu 01 perfuração no tórax e 02 no abdomem, socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE, onde se encontra em observação. Infrator trata-se de FRANCISCO MENDES DE OLIVEIRA, 62 anos, casado, aposentado, natural de Cariús-CE, o qual evadiu-se após a prática do delito. Motivo segundo informações colhidas no local briga de vizinhos. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações nescessárias e em seguida saíu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

Furtou uma Mercedez colidiu com o poste e foi preso na Rua 15 de novembro

Na noite de ontem, 12/10, por volta das 19:30 horas, foi vítima de furto a pessoa de MARCOS ANTONIO DE SOUSA, do mesmo foi furtado um caminhão MERCEDES BENZ 1113, de cor azul, placas HVV 2238, ano 76, o qual estava estacionado no postode gasolina Iguatu, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, Alto do Jucá Iguatu-CE, infrator trata-se de FRANCISCO REGINALDO OLIVEIRA DA SILVA, 29 anos, solteiro, serviços gerais, natural de Iguatu-CE, logo após a prática do delito o infrator colidiu-se com um poste na rua 15 de Novembro, centro, Iguatu-CE. Adianto-vos que o mesmo é funcionário da vítima. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu infrator e em seguida o conduziu a delegacia de polícia local, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

PM encontra moto com cor e chassi adulterados em Quixelô

no dia 12/10/08, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar através de denúncia anônimia comparecu a rua Pedro Gomes de araújo, 603, centro Quixelô-CE, onde se encontrava uma moto com chassi e cor aduterados, a mesma se encontrava na residência de ALEXANDRE ABREU LACERDA, 32 anos, amasiado, vigia, natural de Iguartu-CE, a referida trata-se de uma moto Broz ano, 04, placa HWG 5254, vermelha é a cor que consta no documento, mais a mesma está com a cor azul, o chassi nº 9C2JD20104R011218 não conferi com o do veículo, pois o mesmo encontra-se inlegivel. A Polícia Militar, logo após que tomou conhecimento do fato, dirigiu-se ao local apreendeu o veículo e conduziu o infrator a delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos.

Homem é morto com um tiro na cabeça em Piquet Carneiro

Na noite de ontem, 12/10, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Varzante dos Quintinos, a 25 km de distância da sede do município, onde foi vítima de homicídio a bala a pessoa de REGINALDO LIMA XAVIER, 32 anos, amasiado, agricultor, natural de Piquet Carneiro-CE, o mesmo sofreu um disparo de revólver na cabeça tendo morte imediata, infrator trata-se de JURANDIR GALDINO DE SOUSA, 32 anos, agricultor, amasiado, natural de Campos Sales-CE, o qual evadiu-se após a prática do delito, segundo informações colhidas no local, vítima e acusado haviam descutido e a vítima ausentou-se do local indo se armar e ao retornar os mesmos participaram de uma luta corporal, acusado dominou a vítima tomando-o a arma e vindo a praticar o delito. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações, acionou o rabecão para conduzir o corpo para o IML e em seguida saíu em diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito, até o momento sem êxito.

Prisão por arrombamento de estabelecimentos comerciais em Mombaça

No domingo, 12/10, por volta das 07:30 horas, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que Antônio Erinaldo da Silva, 18 anos, solteiro, natural de Iguatu e residente no bairro Alto do Clube, em Mombaça. Com o mesmo foi apreendido como produto de um furto, que ocorrera horas antes em um macenaria e em um salão de beleza, localizados na rua Jaime Benevides, s/n, no centro de Mombaça, uma máquina furadeira, uma serra elétrica, uma plaina, um espelho e um relógio. A vítima do furto trata-se de Francisco Adão de Carvalho, 47 anos, casado, maceneiro e natural de Senador Pompeu A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, que estava de posse do produto do furto, sendo conduzido à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis. recapturou o fugitivo, conduzindo-o à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Homem é baleado na CE 060 em Acopiara

Neste domingo, 12/10, por volta das 21:20 horas, a Polícia Militar compareceu a CE 060 km 05, onde foi vítima de tentativa de roubo e lesão corporal a bala a pessoa de BRUNO BANDEIRA DE ALENCAR, 24 anos, solteiro, comerciante, natural de Acopiara-CE, o mesmo informou que trafegava na CE acima citada quando foi surpreendido por dois infratores que anunciaram o roubo, e ao tentar fugir dos agressores sofreu um disparo de revólver, sendo atingindo na perna esquerda, socorrido ao hospital local onde foi medicado e liberado. A Polícia Militar compareceu ao local, socorreu a vítima e em seguida saiu em diligência no intuito de localizar e prender os infratores, até o momento sem êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |