terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vídeo: vereador Ronald Bezerra envia sua mensagem de final de ano para os internautas

Confira a Tabela Oficial do Campeonato Cearense de Futebol 2010

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou no início da noite desta terça-feira (22), a tabela detalhada da primeira divisão do Campeonato Cearense 2010, que se inicia já no dia nove de janeiro, um sábado.
A FCF já havia divulgado a tabela em novembro passado, mas ainda não havia a definição das datas e dos locais das partidas.

Confira a tabela oficial clicando aqui

Verdes Mares

Justiça considera ilegal a greve de servidores do Detran

O juiz Eduardo Scossafava, substituto da 6ª Vara da Fazenda PÚblica do Estado, concedeu nesta terça-feira (22) liminar que considera ilegal a greve dos servidores do Detran-CE, iniciada no dia 24 de novembro. O juiz determina que os servidores retornem imediatamente ao trabalho. Em caso de desobediência, a multa é de R$ 25 mil por dia, a ser paga pelo Sindicato da Categoria (Sinderan).
Com a greve, ficaram prejudicados usuários dos serviços de habilitação (15 mil pessoas não fizeram exames de legislação e de prática de direção para obter a primeira CNH; 6 mil processos estão acumulados no setor de registro de  veículos; mais de cinco mil vistorias deixaram de ser realizadas em veículos; 160 operações de fiscalização com base na Lei Seca deixaram de ser feitas nos finais de semana, de quinta a domingo. A fiscalizaçao nas praias também não ocorreu, com perigo para banhistas.
O Superintendente do Detran-CE, João Pupo, solicitou no último dia 16 a ilegalidade da greve na Justiça, por considerar o movimento precipitado, sem que fossem esgotadas todas as negociações sobre a reivindicação dos servidores: a implantaçao do Plano de cargos e Carreiras (PCCS). João Pupo lembrou que a partir deste ano, os servidores tiveram um ganho em sua remuneração entre 60% e 80%.

Jangadeiro Online

Escutem a última sessão do ano na Câmara Municipal de Iguatu

Atenção internautas escutem a última sessão do ano na Câmara Municipal de Iguatu, onde os vereadores estão aprovando os últimos projetos do ano de 2009. Para ouvir basta apenas acessar a nossa página e através da Rádio Iguatu.Net acompanhem a transmissão a vivo desta sessão.

Cid Gomes lidera intenções de voto no Ceará

Em pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (22) no jornal Folha de São Paulo, Cid Gomes lidera em todos os cenários na disputa pela sucessão no governo estadual.
De acordo com dados da pesquisa, Cid tem vantagem superior a 20 pontos percentuais em relação a Tasso Jereissati.

Nos quatro cenários simulados pelo Datafolha, Cid tem índices que variam entre 44% e 53% das intenções de voto. O resultado mais baixo é registrado quando Cid (44%) é colocado na disputa entre o senador Tasso Jereissati (23%), a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (8%) e Renato Roseno (5%).

No mais provável cenário eleitoral, em que a disputa seria com o prefeito Roberto Pessoa, Cid aparece com 53% das intenções de voto; enquanto Roberto registra 14%; Renato Roseno ficaria com 6%. Dessa forma, Cid Gomes seria reeleito no primeiro turno.

Outros cenários


A pesquisa Datafolha ainda simulou o cenário eleitoral onde Tasso Jereissati seria substituído por Roberto Pessoa e com a prefeita Luizianne Lins sendo candidata do PT. Cid teria 49% dos votos; Roberto Pessoa 13%, seguido de Luizianne com 10% e Renato Roseno em último, com 4%.
Sem Luizianne Lins na disputa, mas com a presença de Tasso Jereissati, Cid Gomes ainda lidera com 47%, seguido de Tasso com 25%; Renato Roseno ficaria com 6%.
Avaliação do governo
Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha, a aprovação do governo Cid é maior na Capital, com 62% das intenções de voto na Grande Fortaleza e 47% no interior.
Na pesquisa, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, foram ouvidas 982 pessoas, em 34 municípios do Ceará.

Olha o REFIS aí gente !



A prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Finanças, lançou a 2ª etapa do Refis (renegociação fiscal de dívidas) 2009. De acordo com o decreto de lei municipal, até 31 de dezembro deste ano, os contribuintes em débito com o fisco municipal, pessoas físicas e jurídicas, poderão quitar as suas dívidas com 100% de descontos em juros e multas no pagamento à vista. A medida é válida para todos os débitos contraídos até dezembro de 2008.

É bom salientar que o Refis representa uma excelente oportunidade que a Prefeitura está concedendo aos contribuintes para colocarem as contas em dia com o fisco municipal. Por esse motivo, a renegociação deve ocorrer dentro do prazo previsto.

Quem quiser aderir Programa, deve formalizar requerimento junto ao Setor de Tributação e Arrecadação da Sefin, que fica na sede da prefeitura Municipal, no bairro Bugi.

Prefeitura Municipal de Iguatu

Cadáver é encontrado em açude de Campos Sales

Na manhã de hoje, 07h, o Copom da 4ª CIA/ 2º BPM tomou conhecimento que na localidade de Várzea Grande, Campos Sales, no açude daquela localidade havia um corpo boiando na água.

Os policiais militares, Soldado PM Furtunato, Soldado PM Márcio e o Soldado PM Iranildo, utilizando a viatura 2234, foram até o local e identificaram o corpo (que segundo familiares, estava desaparecido desde o dia (20/12/2009): JOÃO FRANCISCO DA SILVA, agricultor, nascido em Campos Sales/CE, 44 anos, residente no Sitio Várzea Grande, Campos Sales/CE.
Segundo informações repassada por populares, no dia 20/12/2009, as 06h00 da manhã, o João Francisco foi ao açude pescar junto com colegas, e não mais retornou pra casa. O corpo foi levado ao Hospital Municipal de Campos Sales pela ambulância, de onde será levado ao IML para realização da autópsia. A Delegacia de Policial Civil de Campos Sales tomou conhecimento do fato e irá realizar todos os procedimentos legais de praxe.

Vídeo: Bispo de Iguatu, João Costa, envia sua mensagem natalina para internautas

Alma sebosa assalta funerária no Cedro

No dia de ontem, 21, por volta das 15h15min., policiais militares, pertencentes ao Destacamento Policial Militar de Cedro/CE, deslocaram-se até a Rua Sen João Tomé, centro da cidade de Cedro/CE, mais precisamente, na Funerária Anjo da Guarda, por ocasião a um roubo naquele estabelecimento comercial.

A Polícia Militar, através da VTR-2423, composta pelos policiais, CB PM DIONÍSIO e o SD PM ROBERTO, compareceu ao local supracitado, onde foram informados pela funcionária que um elemento, desconhecido, o qual estava trajando boné preto, camisa cinza e short amarelo, adentrou no referido estabelecimento, e, armado de um revólver, calibre não informado, anunciou o assalto e subtraiu uma certa quantia de dinheiro, cujo valor a recepcionista não soube informar; logo após praticar o delito, o elemento evadiu-se do local, a pé, tomando rumo desconhecido; informo ainda que o policiamento encontra-se diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender o autor do delito, como também reaver a quantia ora roubada.

Moto é furtada em Icó

Nesta segunda-feira,21/12, por volta das 16:30 horas, policiais militares pertencentes ao PPM de Icó-CE, foram informados através de policiais civis desta urbe, de que a pessoa de JOSÉ VIEIRA DA SILVA, 40 anos, solteiro, mototaxista, natural de Icó/CE, compareceu a DRPC de Icó/CE, informando que havia estacionado o seu veículo, uma moto Honda Titan 125 de cor preta, ano 07/08 e placa HYE-5384, na avenida Nogueira Accioly s/nº, no centro de Icó-CE, às 14:00 horas, e ao retornar às 16:30 horas, a mesma não estava mais no local.

Os policiais militares - SUB TEN PM FLÁVIO, SD PM CLAÚDIO e o SD PM BRASILINO, contactaram com a vítima para pegar melhores informações e iniciaram as diligências no intuito de recuperar o veículo, identificar, localizar e efetuar a(s) prisão(ões) do(s) infrator(es).

Idoso é encontrado morto na sua residência em Jucás

No dia de ontem,21/12, por volta das 11h, a Polícia Militar fora informada de que no sítio Malhada Limpa a 18 km de Jucás-CE, houve um suicídio( enforcamento).

Após receber as informações a Polícia Militar através da VTR 2392 composta pelos policiais - SD PM – CLEITONe - SD PM AIRLON , compareceram ao local e se certificaram do fato que teve como vítima a pessoa de ANTONIO FRANCALINO DA SILVA, 85 anos, viúvo, aposentado, natural de Jucás-CE, o mesmo foi encontrado por familiares pendurado numa corda em um estabulo. O policiamento acionou o rabecão da cidade de Iguatu-CE, para conduzir o corpo ao IML, onde será necropciado.

Vídeo: Bispo visita o Hospital Regional de Iguatu


Bispo João Costa visita enfermos no HRI

O Bispo da Diocese de Iguatu, D. João Costa, fez visita pastoral na noite desta segunda-feira, 21, no Hospital Regional de Iguatu, acompanhado de diáconos. O bispo diocesano foi recepcionado Secretário de Sáude, Joab Soares e o Diretor do HRI, André Neo.


Antes de percorrer todos os leitos da unidade de saúde o pastor católico realizou uma missa no auditório do HRI onde teve a participação de populares e funcionários.

Em seguida D. João visitou enfermarias, orou com os pacientes, alguns se emocionaram com a presença do pastor católico, e quis conhecer os procedimentos adotados no Regional. Joab Soares mostrou os setores e ações que vem sendo desenvolvidas a fim de melhorar, humanizar e facilitar o acesso da população à saúde pública.

A visita de D. João Costa foi encerrada após quase duas horas dentro do HRI. O Bispo explicou ser muito importante o apoio espiritual feito pela Igreja aos pacientes, o que eleva a auto-estima e dar maior esperança de recuperação a estes, “ levar palavras de apoio e fé para todos estes enfermos neste período natalino é muito importante, devemos ter esta prática constantemente, este é o exemplo que dou ao meu rebanho em Iguatu e esperamos que nossos irmãos façam o mesmo” disse.

O Secretário de Saúde, Joab Soares, parabenizou a iniciativa do Bispo e disse que ações como esta ajudam na recuperação dos enfermos, “ a iniciativa do Bispo é bastante louvável, temos pacientes de várias cidades da região que estão longe das suas famílias e ouvir as palavras de conforto do nosso Bispo sem dúvidas irá ajudar na recuperação de todos” disse. A próxima visita do Bispo João Costa será na Cadeia Pública de Iguatu no dia 25 de dezembro.

Vejam o vídeo onde o Bispo ora pelos enfermos no HRI:

Adultos e jovens participam do EJA em Iguatu



Ednaldo Lavor ao lado dos alunos do EJA na Vila Chapadinha

Em uma noite marcada pela alegria, a emoção e homenagens, a escola Judite Cavalcante Silva, na Vila Chapadinha, realizou a cerimônia de formatura da 4ª turma do ensino fundamental da EJA – Educação de Jovens e Adultos na noite de ontem, 21.


A formatura aconteceu na própria escola e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor que também foi o patrono da turma, além do vereador Jarim, de representantes da Secretária Municipal de Educação de Iguatu, funcionários da escola e familiares dos formandos e convidados. Nesta turma do EJA concluíram 13 alunos, que agora podem ingressar no ensino médio.

A paraninfa da turma agradeceu os professores pelo trabalho com muito esforço e dedicação e parabenizou os formados que conseguiram superar o desafio e realizaram mais um sonho.

O vereador Ednaldo Lavor, parabenizou e destacou a alegria dos formandos com a sensação do dever cumprindo, a satisfação do objetivo atingido, apesar das dificuldades, “ para que estes adultos e jovens chegassem a este momento foi necessário um sacrifício enorme, que nós aqui jamais poderemos dimensionar, esta turma é um exemplo de força e coragem para e alcançar um objetivo e neste caso estamos falando do conhecimento que sem dúvidas irá auxiliar a todos nos dias que virão tanto no mercado de trabalho ou nas horas de lazer, não posso deixar de parabenizar também a Prefeitura Municipal de Iguatu que através da sua secretaria de educação trouxe este benefício para a nossa gente” destacou o presidente da Câmara Municipal de Iguatu.

O aluno Genilson Lima que estava fora da sala de aula há 10 anos afirmou que todos os adultos que estiverem na mesma situação devem entrar no EJA, “ agradeço a Deus por ter me colocado em um programa tão importante, estava fora da sala de aula há muito tempo e agora recuperei o tempo perdido e estou me formando com meus amigos, digo a todos os adultos que quiserem retornar a sala de aula façam isto, pois vale á pena, sempre “ disse.

O vereador Jarim também falou sobre o emocionante momento que viveu na Vila Chapadinha, “ aqui temos pessoas simples que conseguiram avançar com muito esforço na sua escolaridade, são verdadeiros heróis que servem de exemplo de superação para todos os iguatuenses” finalizou.

Os formandos receberam os certificados das mãos das autoridades. Logo após, autoridades, professores e demais funcionários da escola foram homenageados. Encerrando a solenidade foi servido um jantar.

Entenda o EJA:

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. É importante lembrar que a educação de jovens e adultos está tendo uma preocupação maior atualmente.

A iniciativa faz parte das várias pesquisas financiadas pela coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) até 2009.

Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores/as, empregados/as e desempregados/as que não tiveram acesso à cultura letrada.

O que acontece é que existem grandes disparidades entre ricos e pobres. De acordo com estudos realizados, a população pobre encontra-se em desvantagem principalmente ao se tratar de jovens e adultos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |