terça-feira, 12 de outubro de 2010

VÍDEO: vejam como será o resgate dos 33 mineiros no Chile

Nordeste é prioridade para José Serra

Líder do DEM no Senado, José Agripino (RN) conta que o maior pedaço da pizza na agenda do presidenciável tucano José Serra vai ficar para o Nordeste na disputa ao segundo turno. A estratégia é investir na região em que a adversária Dilma Rousseff tem maior vantagem.
A pesquisa Datafolha, como se sabe, aponta a petista com 62% das intenções de voto contra 31% do tucano nos estados nordestinos.

Panfleto distribuído em Aparecida pede voto em quem é contra o aborto

Um panfleto atribuído à Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi distribuído nesta terça-feira (12) nas entradas da Basílica em Aparecida (SP). O documento, intitulado "Votar bem", prega o voto em quem não defende o aborto e critica o PT. A Basílica recebe hoje milhares de fiéis por causa do dia da padroeira do Brasil. O aborto tem sido tema da campanha presidencial.

O panfleto critica o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos do governo Lula, que, segundo ressalta o documento, é "assinado pelo atual presidente e pela ministra da Casa Civil [Dilma Rousseff], no qual se reafirmou a descriminalização do aborto".

O panfleto diz ainda que, em fevereiro deste ano, durante o quarto congresso nacional do PT, a sigla manifestou apoio incondicional ao programa.

"Este mesmo congresso aclamou a ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República", registra o panfleto. Ao fim, o documento recomenda que, nas eleições, os cidadãos deem seu voto somente a candidatos ou candidatos e partidos contrários à descriminalização do aborto.

O UOL tentou contato com representantes da Igreja para que comentassem o conteúdo do panfleto, mas ninguém se manifestou. O telefone do escritório da Regional Sul 1 não atendeu. A assessoria de imprensa da CNBB nacional informou que desconhecia o documento e que somente a regional poderia comentar.

Em Aparecida, os responsáveis por atender a imprensa afirmaram que só cuidavam das festividades da padroeira e não poderiam falar sobre o documento, mesmo tendo sido distribuído nas entradas da Basílica. Uma das pessoas que entregavam a nota e que não quis se identificar afirmou ser de uma paróquia de Taubaté (SP).

Em janeiro deste ano, a mesma regional da CNBB havia distribuído uma nota em que acusava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser o "novo Herodes". Herodes, segundo a Bíblia, ordenou a "matança de inocentes". A nota de janeiro se referia também ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.

Hoje o presidenciável José Serra (PSDB) visita Aparecida. Ontem foi a vez da petista Dilma Rousseff.

UOL

Vídeo: capotamento de veículo no Açude Trussu em Iguatu

Vejam o exato momento em que as vítimas deste acidente foram socorridas no Açude Trussu

Em Iguatu, carro cai da parede do Açude Trussu e faz quatro vítimas

Momento em que uma das vítimas é socorrida
Na manhã desta terça-feira, 12 de outubro de 2010, por volta das 10:00 horas, no Açude Trussu, que fica distante cerca de 18 km da sede do município de Iguatu/CE, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo o veículo, marca FIAT, modelo SIENA, cor vermelha, ano 2010,  de placas NTH 3877 – Barreiras/BA, que estava sendo guiado pela pessoa de ASSUERO FORENTINO BEZERRA JÚNIOR, solteiro, estudante, natural de Iguatu/CE, o qual veio a sofrer apenas escoriações leves. Segundo informações colhidas no local, há suspeitas que o veículo trafegava em uma velocidade acima do normal, vindo o motorista a perder o controle do referido e a cair de cima da parede do mencionado açude. O sinistro ainda teve outras três(03) vítimas, que encontravam-se no interior do automóvel no momento do ocorrido, sendo elas as pessoas de: FRANCISCO ALVES GOES, solteiro, 25 anos, serviços gerais, natural de Jucás/CE, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça, como também escoriações por todo o corpo, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional da cidade de Iguatu - HRI, aonde está sendo medicado; NADLANE DE ALMEIDA OLIVEIRA, 22 anos, solteira, doméstica, natural de Iguatu/CE, a qual sofreu politraumatismo, fratura no fêmur, lado direito, e na canela, lado esquerdo, sendo socorrida e encaminhada para o HRI, e, devido a gravidade das lesões sofridas, foi transferida para a cidade e Fortaleza/CE; e ANTONIO NETO BARROS CHAVES, solteiro, 25 anos, serviços gerais, natural de Iguatu/CE, o qual fraturou a clavícula, como também sofreu escoriações por todo o corpo, sendo socorrido e encaminhado para o HRI, aonde está sendo medicado. 
 
A PM após tomar conhecimento do fato, de imediato, compareceu ao local solicitado a VTR CP 1241, composta pelos policiais 1º Sgt PM BARBOSA, SD PM MARCOS e o SD PM ADILLES, aonde garantiram a segurança no local do acidente, como também auxiliaram no socorro às vítimas, acionando a ambulância do HRI e o apoio do Corpo de Bombeiros, e um guincho para remover o veículo envolvido do local do ocorrido.

Em instantes vídeos produzidos no local onde as vítimas foram socorridas e fomos até o veículo que caiu da parede do Trussu e ficou completamente destruído. Aguardem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |