quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ÁUDIO:Procurador da República desmente Jornal do Cariri e confirma que atendeu pedido de Agenor Neto

Procurador desmente Jornal do Cariri  e fala com exclusividade sobre a Operação Fumaça

Após a reportagem que foi apresentada na última edição do Jornal do Cariri neste final de semana onde o periódico afirmou que o pedido realizado pela Justiça Federal da quebra de sigilo bancário e fiscal do prefeito de Iguatu, Agenor Neto, foi resultado de gravações telefônicas onde o chefe do executivo iguatuense conversava com alguns dos investigados, levando então para a apresentação da quebra de sigilo feito pela justiça.


Então para tirar todas as dúvidas a equipe de reportagem do site Iguatu.Net e Rádio Liberdade AM entrevistou na tarde desta quinta-feira, 10, o Procurador da República em Juazeiro do Norte, Rafael Ribeiro Rayol, que desmentiu o Jornal do Cariri afirmando que o mesmo atendeu um pedido do prefeito de Iguatu, Agenor Neto que através de um advogado pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal, “ o Agenor nos procurou e através de um advogado e foi uma iniciativa do prefeito em oferecer a quebra do sigilo bancário e fiscal para nos ajudar nas investigações, a intenção é de que possamos ter acesso e averiguar a sua inocência” disse.

Durante a entrevista o Procurador da República em Juazeiro do Norte, Rafael Ribeiro Rayol, afirmou que o gestor municipal não é alvo de investigação criminal, além disso, o representante da justiça destacou que de forma alguma apresentou dados para nenhum veículo de comunicação sobre a “Operação Fumaça”, “ só falamos oficialmente apenas no período da operação quando aconteceu uma coletiva em conjunto com a Polícia Federal e em nenhum momento comunicamos com ninguém sobre estas interceptações telefônicas e nenhum funcionário tem permissão para isto” disse.

Escute a entrevista completa com o Procurador da República em Juazeiro do Norte, Rafael Ribeiro Rayol e fique bem informado sobre as verdades que foram omitidas por alguns veículos de comunicação.



Clique na imagem abaixo e leia o pedido realizado pelo prefeito de Iguatu para a quebra do seu sigilo bancário e fiscal






Aécio Neves diz que deixará governo de MG até fim de março

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reafirmou hoje a intenção de deixar o cargo até o fim de março de 2010, conforme a Lei Eleitoral. "Nos próximos três meses e meio, não serei mais governador de Minas Gerais", disse, em discurso durante o lançamento do Instituto Tecnológico Vale (ITV).

No entanto, Aécio não mencionou a qual cargo pretende se candidatar. Em recentes declarações, Aécio afirmou que estabeleceu um prazo de até o fim de dezembro para optar por uma candidatura e cobrou do partido uma definição sobre o candidato tucano a presidente até o início de janeiro. O governador de Minas Gerais trava uma disputa interna com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pela indicação.

Cid Gomes investe R$ 150 mil reais no Iguatu Natal de Luz

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Iguatu está levando a oposição da cidade à loucura, durante a coletiva realizada pelo chefe do executivo iguatuense na tarde desta quinta-feira, 10, no auditório do CDL, o mesmo anunciou o apoio do governo Cid Gomes para o Iguatu Natal de Luz com uma quantia de R$ 150 mil reais, além disso, a possibilidade do próprio chefe do executivo cearense está presente no evento.

ÁUDIO: Agora é em definitivo, Alencar vai se emancipar !

Agora é para acabar de vez com qualquer boato que esteja na cidade de Iguatu, alguns veículos de comunicação afirmaram que atualmente o Alencar não possui as condições para se transformar em município. Então para acabar de vez com qualquer dúvidas o filho Alencarino, Ednaldo Lavor, esteve na manhã desta quinta-feira em reunião com o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho, que entregou ao mesmo documentos que estão em Fortaleza comprovando que o Distrito de Alencar possui todas as condições de virar município e o mesmo está na lista de novas cidades do Ceará. Qualquer dúvida é só escutar a entrevista completa logo abaixo que foi concedida pelo Deputado Domingos Filho ao radialista Alex Santana.


ÁUDIO: Governo anuncia reforma da Delegacia de Iguatu



Secretário Adjunto de Segurança, Nival Freire no Aeroporto de Iguatu

Na tarde desta quarta-feira, 9, o Secretário Adjunto de Segurança do Ceará, Nival Freire, esteve em Iguatu onde anunciou com exclusividade para a Rádio Liberdade AM e o site Iguatu.Net a reforma da Delegacia Regional de Iguatu, o mesmo ao lado do Delegado Agenor Freitas de Queiroz procurou casas na cidade que possam receber os militares e presos provisoriamente para que aconteça a reforma da unidade policial, “ estivemos procurando um local ao lado do Delegado Agenor Freitas mas não encontramos e quando acontecer vamos iniciar rapidamente a reforma da Delegacia Regional de Iguatu” disse.


Esta é uma notícia que pegou todos de surpresa porque há quase um mês o Secretário Roberto Monteiro anunciava que devido ao grande gasto com reformas e construção de novas delegacias a unidade de Iguatu não seria reformada, mas pelo jeito o discurso mudou completamente.

Escute a entrevista logo abaixo:


Agricultores de Iguatu poderão receber investimento da União Européia

Investimentos na área rural deverão acontecer provenientes da União Européia para projetos de Mini Agro/Indústrias Comunitárias para produção, manejo e processamento de frutas, cultivadas ecologicamente corretas, transformando-as em polpa, doces, farinha desidratada, passas e demais derivados, envolvendo capacitação técnica adequada para cada atividade e conforme as necessidades de cada Comunidade, com a aquisição de Maquinário apropriado, Equipamentos, Veículos e Infraestrutura necessária, que virão beneficiar a todos os fruticultores e demais produtores rurais de Iguatu.


“ São projetos importantes que enviaremos para representantes destas entidades européias que querem investir neste setor em nosso país, vamos levar os projetos ao nosso prefeito e se forem aprovados serão enviados para a Europa” disse Leandro Lopes, Técnico Agrícola representante da Secretaria de Agricultura do Município.

União entre governo do Ceará e prefeitura de Iguatu ajuda agricultores



Agente Rural auxilia fruticultores em Iguatu

O Projeto Agente Rural é uma ação de parceria entre a prefeitura de Iguatu e Governo do Estado do Ceará através de um convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), vinculada à Secretaria da Agricultura e Pecuária do Ceará (SEAGRI). Sua finalidade é ampliar a abrangência da assistência técnica agropecuária e gerencial aos produtores rurais de base familiar em Iguatu.


O Projeto Agente Rural é desenvolvido mediante o trabalho de técnicos agrícolas, selecionados e capacitados, cuja missão é participar da organização das comunidades rurais, repassando-lhes, assistência técnica e tecnologias transformadoras.

Atualmente existem 16 agentes rurais na Terra da Telha que estão auxiliando centenas de agricultores na cidade, realizando a universalização, de forma gradual, da assistência técnica e extensão rural, fortalecendo a agricultura familiar, promover a pequena e microempresa rural, incluir, socialmente, as famílias rurais do Estado, transferir tecnologias transformadoras de maneira sistemática e permanente, contribuir para a organização dos produtores, como condição fundamental para a prestação de assistência técnica e extensão rural, focalizar a assistência técnica em atividades econômicas prioritárias, obedecendo às vocações locais.

“ Temos um potencial agrícola excepcional e a introdução destes agentes rurais deu a possibilidade de nossos agricultores terem um acompanhamento de técnicos que auxiliam e sem dúvidas ajudam constantemente o nosso produtor agrícola” disse Valdecir Ferreira, Secretário de Agricultura.

Homem é lesionado na boca com um facão em Mombaça

Na noite de ontem, 9, por volta das 20:40 horas durante rondas na cidade de Mombaça/CE, foi acionada via rádio dando conta de uma denúncia de tentativa de homicídio contra a pessoa de Julio Moreira, 23 anos, solteiro sem profissão definida, natural de Mombaça, este, havia sofrido uma perfuração a facão no abdômen, duas na boca e uma nas costas.


A VTR 2232 composta pelos policiais militares CB PM LUIZ FILHO, e o CB PM ERIVAN, compareceram no local, precisamente na rua João Alencar Freitas, s/n, e através de familiares, souberam que a referida vítima havia sido transferida para um Hospital em Iguatu/CE, em estado grave; já populares, informaram que o motivo do crime foi acerto de contas, pois a vítima e o infrator, que foi apenas identificado por Diogo, são envolvidos no mundo das drogas, e, sendo assim, os policiais iniciaram as diligências no intuido de melhor identificar o infrator e efetuar a sua prisão.

Assassino é preso em Orós

Nesta quarta-feira,09/12, por volta das 14h00min, na sede do Destacamento Policial Militar, apresentou-se espontaneamente o homicida CICERO DA SILVA, (CICERO DE EPITÁCIO), o mesmo teve sua prisão decretada pelo juiz de direito da comarca local, Dr. Carlos Ademá da Rocha, pelo fato de que na data de 07/12/09, ter ceifado a vida de Francisco Araújo de Sousa.

O - 1º Sgt PM - SILVESTRE responsável pela unidade policial, no momento em que o infrator apresentou-se, solicitou através de ofício ao juiz local a prisão do infrator, tendo o pedido atendido. Adianto-vos que a arma usada no homicídio foi entregue pelo advogado do infrator na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó-CE.

Carro roubado em Iguatu é encontrado em Mombaça

No dia de ontem, 09/12, por volta de 01:00 hs da manhã, policiais militares pertencentes ao PPM de Mombaça-CE, foram informados via 190, acerca da presença de duas pessoas suspeitas na localidade de Canudos, distante 12 km da sede de Mombaça-CE.

A Polícia Militar através da VTR 2232, composta pelos policiais CB PM LUIZ FILHO, CB PM ERIVAN, SD PM PADUA, estava fazendo rondas na cidade, quando foi acionada via rádio, dando conta de uma denúncia, onde dois elementos estavam parados em um Fiat Uno de cor azul na CE 060, na localidade de Canudos a 12 KM da sede deste município. Segundo o denunciante, os elementos estavam fora de um veículo e um dos mesmos portava uma arma de fogo. De imediato os policiais se deslocaram até o local e encontraram apenas um dos indivíduos, o mesmo não portava nenhum documento, mas se dizia chamar pelo o nome de José Célio Lima Apolônio, 27 anos. O mesmo se encontrava com um veículo Fiat Uno, cor azul, placas HUT-1073-Madalena, ano 1995. O veículo foi apreendido e levado para a DP local, onde ficou constatado que o carro havia sido roubado na cidade de Iguatu. O infrator foi autuado nos Art. 180 (receptação) e 311 (apresentar documento falso do veículo). O infrator se encontra preso para as devidas providências junto as autoridades competentes.

Moto roubada é encontrada em Acopiara

Nesta quarta-feira,09/12, por volta das 08:46 horas, a Polícia Militar recebeu a informação de um veículo que fora abandonado na Vila Esperança, próximo ao açude “Boca de S”, em Acopiara.

A Polícia Militar, através da VTR 2482, composta pelos policiais CB PM BRITO, SD PM CLEONILTON e SD PM BRAGA, após receberem a informação, que foi dada via 190, partiram para o local, onde encontrava-se abandonada a moto Honda Titan 96, de cor vermelha e de placa HVT 7718, a qual foi roubada no dia 08/12/09. O veículo estava inteiro, somente sem as chaves de ignição e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. A PM continua diligenciando no intuito de chegar à autoria do roubo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |