sexta-feira, 21 de março de 2008

Nova enquete no ar !


Atenção os desportistas iguatuenses agora é com vocês, o prefeito Agenor Neto anunciou que este ano Iguatu estará participando da terceira divisão cearense, e um novo time está surgindo para a nossa cidade, estamos falando da Associação Desportiva Iguatu (ADI), que estará sendo lançada oficialmente neste mês de abril, a ADI possui as cores da nossa cidade que é o vermelho, branco e o azul, para exemplificar a garra, a coragem e a capacidade de superação dos iguatuenses o mascote é o tigre, por isso já está sendo chamada de o Tigre do Centro-Sul, após esta apresentação convocamos todos os internautas amantes do futebol para ajudar a diretoria da ADI na escolha do brasão que estará estampado no peito dos nossos atletas dentro de campo, como observaram existem três opções que você poderá escolher apenas uma, participe e divulgue, e desde já seja um adepto deste movimento que pretende colocar Iguatu em destaque no cenário futebolístico estadual.

Ação Social vence batalha da internet

Chegamos ao fim de mais uma enquete movimentada em nosso site, onde recordes foram quebrados de acessos ao Iguatu.Net, as secretarias realizaram uma verdadeira campanha no orkut, MSN , lan-hauses e até mobilizando iguatuenses de todos os estados do nosso país. Vamos ao resultado final e parabenizamos a vitória da Secretaria de Ação Social que após uma batalha árdua diante da Secretaria de Saúde venceu por uma diferença de seis votos, empate técnico?. Mas agradecemos aqui a toda comunidade de internautas iguatuenses que participaram desta votação, vejam os resultados logo abaixo. Ação Social 527 34% Saúde 521 33% Educação 379 24% Cultura 40 2% Infra-Estrutura 32 2% Agricultura 17 1% Finanças 11 0%

Denúncias realizadas pelo Iguatu.Net e Rádio Liberdade tem resposta do DNOCS

Realizamos no mês de janeiro ao lado da Rádio Liberdade uma matéria sobre as rachaduras no paredão do açude do Trussu e o Iguatu.Net enviou para o DNOCS/Fortaleza as fotos e a matéria completa sobre este problema em nossa cidade, passado meses a resposta foi dada através de uma ação do DNOCS na recuperação do paredão, vejam a matéria desta sexta-feira santa no Diário do Nordeste:
Depois de dois anos do aparecimento de rachaduras na parte superior da parede do Açude Trussu, localizado no distrito de Suassurana, zona rural deste município, finalmente o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) fez a recuperação das erosões existentes e que traziam preocupação para os moradores. O serviço incluiu também a limpeza da mata de jurema que ocupava parte da parede e das canaletas de escoamento das águas pluviais.Os operários recentemente trabalharam na recuperação das trincas com preenchimento de areia e argila. “O objetivo foi evitar o aumento das trincas na quadra invernosa”, explicou o assessor de Comunicação do Dnocs, Cleyton César. “O serviço foi feito de acordo com a boa técnica de engenharia de barragens”, afirmou ele.César tranqüilizou a população da região Centro-Sul. “O Açude Trussu vem sendo monitorado, constantemente, pelo Dnocs”, disse. “Ao menor indício de ocorrência de qualquer fato que configure um risco para segurança da obra, o Departamento está pronto para agir, de forma a preservar a integridade da barragem e a segurança dos moradores”.A recente aprovação do Orçamento Geral da União, para o exercício de 2008, permitiu que o Dnocs possa disponibilizar, em curto prazo, recursos financeiros para fazer face às despesas com a realização de uma série de estudos e ensaios geotécnicos, já programados. Uma das ações foi a intervenção na barragem Trussu, de cunho preventivo e reparador.O Diário do Nordeste publicou, em 29 janeiro passado, com exclusividade, matéria sobre as rachaduras na parte superior da parede do reservatório e a preocupação vivenciada pelos moradores do distrito de Suassurana e das áreas próximas ao açude. Nos últimos meses, a erosão havia aumentado com a existência de buracos com mais de cinco metros de profundidade. “O temor era geral”, disse o diretor social do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sebastião Alves. “Vamos esperar que as rachaduras não voltem novamente”.Desde sua construção em 1996, essa foi a terceira vez que ocorreu o aparecimento de trincas e buracos na parte superior da parede, deixando os moradores apreensivos. “O problema maior é o atraso na recuperação das rachaduras”, observou Alves.O administrador local do Açude Trussu, Cléber Cavalcante, também tranqüilizou os moradores e disse que a ocorrência das rachaduras não traziam risco para os moradores. “Essa é uma obra feita com segurança e é monitorada pelo Dnocs”, explicou. “Essas rachaduras podem ocorrer nesse tipo de obra, mas não trazem risco de danos maiores”. O reservatório tem capacidade para armazenar 300 milhões de metros cúbicos e assegura a oferta de água abastecimento humano e à irrigação. Porém, está com baixo volume hídrico.
Fonte: Diário do Nordeste

Homem não obedece sinalização e sofre atropelamento

No dia de ontem por volta das 14:00 horas, na Avenida Cruzeiro do Sul, s/n, bairro Alto do Jucá, Iguatu-CE, foi vítima de acidente de trânsito (atropelamento) a pessoa de OSVALDO BEZERRA DA SILVA, 42 anos, casado, servente de pedreiro, natural de Iguatu-CE, o qual guiava uma bicicleta, quando avançou a preferêncial, batendo no ônibus da empesa "TRANSCEARÁ", nº 173, placa HUS-9976-Crato, conduzido por CÍCERO DAMIÃO DA SILVA, 58 anos, casado, motorista, natural de Correntes-PE. A referida vítima sofreu uma pancada na cabeça, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital local, onde esncontra-se em observação. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e adotou as medidas cabíveis.

Polícia Militar recaptura fugitivo da justiça

Nesta quinta-feira, 20/03, a Polícia Militar ao fazer rondas, blitz saturação, prendeu na Trav. Laureano Sousa Bernardo, B. Cocobó, o infrator fugitivo da justiça, comarca local ANTONIO FERREIRA DA SILVA (MARCOS AURÉLIO), 22 anos, amasiado, sem profisão definida, nat. Iguatu-CE, o mesmo responde atr. 155 e porte ilegal de arma, infrator encontrava-se no regime semi-aberto e a aproximadamente 02 meses deixou de comparecer a cadeia pública local. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a DP local para serem feitos os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |