quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Delegação de Iguatu participa da Cerimônia Regional do Selo Unicef

Presidente do CMDCA , Maria Luizeth de Oliveira recebeu o Selo UNICEF
Ontem, 16/10, uma delegação formada por 37 participantes, dentre eles alunos de escolas públicas da rede municipal, coordenadores dos eixos do Selo Unicef e os secretários de Educação, Ação Social e Esporte e Juventude se deslocaram até a cidade de Russas/CE para a Cerimônia Regional de Certificação do Selo Unicef Edição 2008. Apresentações artísticas e culturais, certificação e entrega de comendas fizeram parte da programação de quase cinco horas de duração que teve como centro das atenções as centenas de crianças e adolescentes presentes. Juntamente com Iguatu, mais oito cidades participaram do evento público realizado na praça central da cidade. Segundo os depoimentos espontâneos de crianças, adolescentes e autoridades no palco do evento, o Selo Unicef tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Semi-árido brasileiro, incentivando e fortalecendo as políticas públicas e as iniciativas municipais que promovam e garantam os direitos voltados para este público. Iguatu foi destaque entre os municípios presentes pelo fato de ser certificado pela primeira vez desde a primeira edição do selo no Ceará - em 1999. O Selo UNICEF é entregue a cada dois anos, mas a mobilização em torno de seus objetivos é constante. Os municípios que ganham o Selo podem usá-lo em peças publicitárias, prédios públicos e material escolar. Só é vetada a utilização em ações políticas. O Selo é válido por dois anos. O reconhecimento em praça pública é a forma que o Selo Unicef e as Nações Unidas encontraram para reconhecerem publicamente os esforços dos municípios nesta conquista. Por: Francisco Alves – Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu

Juiz Carlos Ademá envia sua mensagem de final de ano

Vice-Prefeito de Quixelô, Zé Simão envia sua mensagem de final de ano

Vereador eleito Jarim envia sua mensagem de final de ano

Antonio Baixinho envia sua mensagem de final de ano

Marciano da Rodoviária envia sua mensagem de final de ano

Comandante Sidney afirma que pretende permanecer em Iguatu

Coronel Sidney internauta do Iguatu.Net
Entramos em contato nesta semana com o Coronel Sidney, Comandante do 2º BPM/Iguatu, e o questionamos sobre a sua possível saída do comando da PM de Iguatu, poiso comentário na cidade é que o militar está de saída para o Cariri, o mesmo afirmou para a nossa reportagem que pretende permanecer em nossa cidade, " não tenho nenhuma pretensão em sair de Iguatu, pretendo ficar, mas o Comando da PM do Ceará, pode ter um outro pensamento e vamos concordar com qualquer determinação do meu comandante" disse o Cel. Sidney.O Comandante do 2ºBPM/Iguatu está de férias e retorna ao comando no início de 2009.

Comerciante tem loja furtada em Iguatu

Nesta terça-feira, 16/12, por volta das 18:30 horas, a Polícia Militar, compareceu à rua Professor João Coelho, nº 11, precisamente no estabelecimento "Silvana Depilações", onde foi vítima de furto à pessoa de LUCÉLIA ALVES DA SILVA, 25 anos, solteira, comerciária, natural de Iguatu-CE, a qual teve sua bolsa contendo todos os documentos roubados, uma quantia de R$ 100,00 (Cem reais) e um aparelho de celular Nokia 1108. Segundo a vítima, ela se encontrava na parte de cima do apartamento, quando o infrator entrou, pegou os pertences e logo depois, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.

Menor é apreendido pela PM em Iguatu

Neste dia 16/12/08, por volta das 10:30 horas a Polícia Militar foi acionada a comparecer à rua Dr. João Pessoa, mais precisamente, no posto MILLENIUM, centro desta cidade de Iguatu/CE, e apreendeu o menor de idade de 15 anos, natural de Iguatu/CE, o qual havia praticado pequenos furtos, ocorridos em lojas próximas ao local da apreensão do mencionado infrator, sendo recuperado pelo policiamento os seguintes objetos: um(01) carregador de pilhas, uma(01) camisa, um(01) relógio de pulso , um(01) CD de música, um(01) frasco de shampoo da marca SEDA e uma(01) lata de achocolatado NESCAU, objetos estes que estavam em poder do referido infrator no momento da abordagem policial.
A Polícia Militar compareceu ao local e apreendeu o menor infrator, conduzindo-o, como também os objetos descritos, para a DRPCI, a fim de ser instaurado o ato infracional competente para o fato.

Policiais evitam fuga na cadeia pública de Saboeiro

Nesta terça-feira,16/12, por volta das 09:30 horas, na Cadeia Pública de Saboeiro/CE, a Polícia Militar, representada pelos policiais CB PM ANDRADE e SD PM FERNANDES, estava na referida localidade, quando os referidos escutaram umas batidas, e perceberam que os sons vinham do interior da mencionada Cadeia Pública; ao realizarem uma vistoria nas celas da mesma, perceberam que, na cela 03, havia um buraco, que serviria para a fuga dos presos da cela em alusão, sendo eles os detentos: JOSÉ ANANIAS RUMAO BRAGA, que responde pelo Art. 121 do C.P.B.(homicídio); WILDO RAIMUNDO DA SILVA, que responde pelo Art. 213 c/c 14 do C.P.B.(tentativa de estupro); JOSÉ MONTEIRO DA SILVA FILHO, que responde pelo Art. 214 do C.P.B.(atentado violento ao pudor) e o RUI BARBOSA DE LIMA, que responde pelo Art. 157 do C. P. B.(roubo), este último sendo o que assumiu a autoria do fato. Informo ainda que, no momento da revista nas celas, foi encontrado no interior da cela em alusão um cossoco e uma barra de ferro, que estava sendo utilizada para cavar o burado para a fuga.
A Polícia Militar, realizou a revista na cela, retirou os objetos mencionados, e tomou as devidas providências para o fato, comunicando-o a quem de direito.

Iguatuenses são presos após furtarem moto no Cedro

Nesta terça-feira, 16/12, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Canto, distante 23 km da sede de Icó-CE, e prendeu ANTONIO ROMÁRIO MARTINS DA SILVA, 21 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, residente na rua Manuel Alexandre, Iguatu-CE e FRANCISCO EDSON GUEDES, vulgo "Edson Batata", 35 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu-CE, residente na rua Apulcro Lima Verde, Iguatu-CE, os quais na vizinha cidade de Cedro-CE, por volta das 20:00 horas, haviam furtado uma motocicleta Honda Titan 125, cor azul, ano 2003, placa HYX-4300, pertencente à RILDO FURTUOSO DA SILVA, 38 anos, solteiro, cabelereiro, natural de Cedro-CE, o mesmo havia estacionado a sua moto em frente ao seu salão, localizado na rua Adauto Castelo, 247, centro, Cedro-CE, quando dois indivíduos em uma moto sem placa, aproximaram-se, ligaram a moto e saíram em direção à saida da cidade e chegando nas proximidades do sítio Cascudo, foram assaltar uma topik que trafegava no referido sítio, sendo que, alguns dos passageiros, conseguiram mobilizar um dos meliantes, que em dado momento, conseguiu se soltar, indo em direção a um matagal, deixando cair um arma de fogo, um revólver cal.38, marca Taurus, nº 163622, com 06 cartuchos intactos e também abandonaram as duas motos que ambos andavam.
A Polícia Militar colheu as informações e saiu em diligências, localizando e prendendo os autores do delito, os quais foram conduzidos à DP de Icó-CE, para serem adotados os procedimentos cabíveis. As motocicletas e o revólver foram entregues à DP.

Clínica odontológica é furtada em Piquet Carneiro

Nesta terça-feira, 16/12, por volta das 18:00 horas, na avenida Alfredo Fernandes Alves, s/nº, centro, Piquet Carneiro-CE, foi vítima de furto o proprietário da Clínica "SORRISO BELO", o dentista TIAGO VIDON BELO, segundo ele teve um compressor de ar, furtado. A Polícia Militar foi até o local e através de informações conseguiu prender as seguintes pessoas, JOELMA JERÔNIMO DA SILVA, 26anos, solteira, vendedora, natural de Piquet Carneiro-CE, RENATA ROCHA DE SOUZA, 20 anos, solteira, vendedora, natural de Mombaça-CE, LEANDRO RAMOS, 23 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Piquet Carneiro-CE, RAIMUNDO FERREIRA DE SOUZA, 40 anos, casado, agricultor, natural de Mombaça-CE e FRANCISCO JOSÉ ALVES DA SILVA, 26 anos, solteiro, agricultor, natural de Mombaça-CE, ambos participaram desse furto. Vale salientar que o referido objeto furtado, foi localizado na residência de um dos infratores.
A Polícia Militar compareceu ao local, fez diligências, localizou e prendeu os infratores os quais serão conduzidos para o DP de Senador Pompeu-CE, para serem realizados os procedimentos legais. O objeto furtado foi entregue ao proprietário.

Casa lotérica é assaltada em Icó

No dia de ontem, 16/12, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Nogueira Acioly, 1504, centro, Icó-CE, precisamente na casa lotérica "SORTE SERVICE", onde foi vítima de roubo à mão armada o proprietário CARLOS ALBERTO UCHÔA DE LIMA, 49 anos, casado, comerciante, natural de Fortaleza-CE, o qual estava fechando o seu estabelecimento, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles armado de revólver e através de ameaças, adentraram no comércio e subtraíram todo dinheiro que havia dentro dos caixas, depois evadiram-se do local, em uma motocicleta identificada como sendo uma Falcon de cor preta, tomando rumo ignorado. Vale salientar que a vítima não soube informar o valor subtraído.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Acopiara

Nesta terça-feira 16/12/08, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu à CE-060, distante 05 km da sede de Acopiara-CE, por ocasião de um acidente de trânsito (queda de moto), que teve como vítima fatal a pessoa EGILDO ALVES MATOS, 32 anos, casado, auxiliar de escritório, natural de Acopiara/CE, o mesmo conduzia uma moto Honda Fan 125, de cor preta, ano 2007, placa HWR-9164, quando de repente sem perceber, bateu numa bolsa grande que estava no meio da pista, a qual continha várias panelas, vindo à cair, sendo que no momento da queda, vinha atrás dele, um veículo Fiat Uno, cor prata, ano 1994, placa HUK-4363, guiado por FRANCINILDO LOURENÇO MARQUES, 27 anos, solteiro, carpinteiro, natural de Mombaça-CE, quando o referido veículo não conseguiu desviar-se do corpo que estava ao solo, passando por cima do mesmo. O veículo envolvido no acidente foi localizado há aproximadamente 01 km do local do acidente, sendo o mesmo conduzido para a DP local para os procedimentos de praxe. Vale salientar que a vítima teve morte imediata. Vale salientar que a bolsa foi perdida por alguém não identificado, que havia passado no local.
A Polícia Militar, realizou a revista na cela, retirou os objetos mencionados, e tomou as devidas providências para o fato, comunicando-o a quem de direito.

Bandidos assaltam caminhoneiro em Icó

Na madrugada de hoje,17/12, por volta das 02:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Cascudo, distante 23 km da sede Icó-CE, onde foi vítima de roubo à mão armada VÁLTER GLEISON NUNES LEITE, 28 anos, solteiro, caminhoneiro, natural de Arco-Verde-PE, o qual estava trafegando em seu veículo Caminhão 113 Scânia, cor vermelho, ano 1993, placa LWP-2662, transportando telhas, quando foi abordado por très indivíduos os quais estavam num veículo identificado como sendo um Fiat Uno e armados com armas de fogo. Segundo informou a vítima, os infratores através de ameaças subtraíram dele, duas folhas de talão de cheques em branco, um aparelho de celular LG e uma quantia de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar colheu as informações e saiu em diligências no intuíto de localizar e prender os autores do delito, no entanto, até o momento não obteve êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |