sábado, 12 de dezembro de 2009

Iguatu Natal de Luz tem início às 19hs

Atenção amigos internautas a concentração para o Iguatu Natal de Luz será na Praça da Mulher e por toda Rua Dr João Pessoa onde será feito o desfile de carros alegóricos e mais de 800 pessoas que ao som de músicas natalinas através de um trio-elétrico irão fazer a abertura oficial do maior evento natalino do interior do Ceará.

Lembrando que em seguida por volta das 21hs acontecerá o show da cantora Carla Perez na Praça da Matriz, a expectativa dos coordenadores do evento é de que mais de 15 mil pessoas estejam presenciando a abertura do evento.

Obs: não terá a movimentação no Estádio Morenão e o motivo foi problemas técnicos com o helicóptero que seria utilizado.   

Agente da Polícia Federal é preso por vazar informações na Operação Gárgula

A prisão do policial e o afastamento de um delegado aconteceram no mesmo dia em que a Justiça Federal concedeu habeas corpus e libertou dez das 15 pessoas que haviam sido presas na Operação Gárgula.

Por ordem da Justiça Federal, um agente da Polícia Federal foi preso e um delegado afastado das funções, sob a suspeita de terem vazado informações antes da deflagração da Operação Gárgula. A ação da PF, ocorrida na última terça-feira, investigou o desvio de verbas federais pelas prefeituras dos Municípios de Guaramiranga, Aquiraz e Eusébio. A Polícia Federal não falou sobre a prisão.

O agente federal, identificado como Márcio Teles, recebeu voz de prisão ainda na manhã de sexta (11), quando chegava para o expediente. A prisão do policial e o afastamento do delegado Paulo Sidney aconteceram no mesmo dia em que a Justiça Federal concedeu habeas corpus e libertou dez das 15 pessoas que haviam sido presas, terça-feira-passada, durante a Operação Gárgula. Além das 15 prisões, 52 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PF em conjunto com representantes da Controladoria Geral da União (CGU) e de fiscais da Receita Federal.

Ontem à tarde, os dez acusados deixaram a sede da PF em companhia de advogados. Contra eles havia sido decretada prisão temporária pelo prazo de cinco dias, que poderiam ser renovados por mais cinco ou transformada a custódia em preventiva.

Entre os presos estão funcionários das três prefeituras ligados aos setores de finanças e obras. O desvio das verbas públicas acontecia há, pelo menos, quatro anos. Desde 2005, a Controladoria Geral da União vinha acompanhando a aplicação dos recursos federais na construção de obras de saneamento básico nas três cidades. As outras cinco pessoas que permanecem presas, segundo fontes da PF, estariam dificultando a coleta de provas sobre as fraudes.

Fonte: Diário do Nordeste

Conselho Federal da OAB diz que Valdetário pode tomar posse


O vencedor das eleições da OAB-CE, Valdetário Monteiro, vai tomar posse no cargo no dia 1º de janeiro de 2010. É o que diz o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em resposta ao pedido da chapa “A Ordem é dos Advogados”, que foi segunda colocada nas eleições da OAB-CE.



A chapa encabeçada pelo advogado Erinaldo Dantas havia entrado com recurso no Conselho Federal da entidade, pedindo a anulação de urna de votos no município de Crato, a última apurada nas eleições do último dia 20 de novembro. Além da impugnação da urna, Erinaldo requereu ainda a nomeação de uma Diretoria Provisória para a Seccional do Ceará, até o fim do julgamento do processo.



A chapa de Valdetário, “OAB pra Valer”, venceu por uma diferença de apenas 22 votos. Segundo a ação movida por Erinaldo, a votação no Crato havia sido prorrogada por cerca de duas horas no município.



Com informações do O Povo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails