quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Vídeo: Abertura da I Jornada Científica da Escola de Saúde Pública de Iguatu

I Jornada Científica da Escola de Saúde Pública de Iguatu

Solenidade de abertura que aconteceu nesta quinta-feira, 20/11.

Aconteceu nesta quinta-feira, 20/11, a abertura oficial da I Jornada Científica da Escola de Saúde Pública de Iguatu, estiveram presentes na solenidade de abertura o Deputado Estadual José Ilo Dantas, que representou o Prefeito de Iguatu, o Secretário de Saúde, Joab Soares, a Coordenadora do curso de especialização em serviço de enfermagem em saúde da família, Profª Vera Almeida, representando os mestrandos do mestrado em saúde da criança e do adolescente, Drª Lúcia Nascimento; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Iguatu, Dr. Elpídio Cavalcante; representando a Escola de Saúde Pública do Ceará, Profª Nádia Girão; a Coordenadora da 18ª CRES, Drª Maria Gilvânia; a Secretaria de Ação Social, Célia Freitas e o Drº Jorge Madrigal que é diretor do HRI e Superitendente da Fundação de Saúde de Iguatu. Além de representantes de secretarias de saúde de vários municípios. O objetivo desta jornada científica da ESPI foi de socializar o conhecimento produzido pelos mestrandos do corpo docente e especialistas do Curso de Especialização em Serviço de Enfermagem em Saúde da Família e divulgar experiências na atenção primária do município de Iguatu. Para o Deputado Estadual José Ilo Dantas este é um momento importante para a saúde de Iguatu, “ estamos vivendo um grande momento em nosso município e a saúde passa por uma fase de mudanças, mesmo com tantas dificuldades, mas ações como esta de reciclagem e capacitação de profissionais da área de saúde é que nos dão a esperança de que estamos no caminho certo para que Iguatu se transforme num pólo de saúde da região” disse. Já o Secretário de Saúde Joab Soares afirma que” Isto demonstra o compromisso da gestão atual com a formação de profissionais capacitados, não quqrendo apenas pessoas que sejam preparadas para o trabalho, mas que possam crescer dentro das suas áreas mantendo a estima elevada e o compromisso com o sistema de saúde” afirmou. A Assistente Socila Natália Lima, Coordenadora do CAPS AD, destacou que, “ a ESPI é uma vitória para o nosso município, pois não tinhamos um local em nossa cidade para uma capacitação, antes precisavámos ir para Fortaleza, e esta jornada é o primeiro passo para outros cursos” declarou. ESPI: três anos preparando profissionais da saúde A Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) foi criada em 19 de maio de 2005, para atender a demanda da Região Centro Sul do Estado do Ceará buscando institucionalizar uma instância loco-regional de articulação da Educação Permanente em Saúde. Constituem seus objetivos: formar, capacitar, reciclar e atualizar os profissionais na área de Saúde Pública; desenvolver, apoiar e fomentar estudos e pesquisas para aprimoramento de novas tecnologias na área de saúde.

Vídeo: Avenida Agenor Araújo: colocação de asfalto parte 2

Vejam um novo vídeo da Avenida Agenor Araújo sendo asfaltada uma ação da PMI com o Governo Federal através do Ministério das Cidades. Veja o vídeo logo abaixo:

Agência do INSS de Iguatu está sem atendimento ao público

A agência do INSS em Iguatu comunica que entre os dias 21 a 28 de novembro de 2008, não haverá atendimento ao público porque os servidores estarão passando por uma reciclagem interna sobre aplicativos de trabalho. Dia 1º de dezembro o atendimento voltará ao normal.

Centro de Zoonoses fará o dia "D" da campanha anti-rábica no dia 22 de novembro

Centro de Controle de Zoonoses avisa que no próximo sábado dia 22 de novembro, será o dia "D" da segunda campanha anti-rábica do ano de 2008. A população da sede do município deverá se dirigir aos posto de vacinação levando seu cão e gato para ser imunizado contra a doença.
A campanha se estenderá para a zona rural apartir do dia 25 de novembro e os agentes de saúde dos sítios deverão ficar atentos ao calendário que será divulgado via radio e internet, para que possam auxiliar os agente vacinadores.

Secretaria de Cultura de Iguatu em defesa do museu da cidade

A Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu, em parceria com a Associação de Amigos do Museu do Ceará – ASMUSCE, através do Programa Monumenta – UNESCO/IPHAN, realizou nos dias 13 e 14 deste mês o Curso Ação Educativa em Museus. Com o objetivo de discutir a estrutura e os fundamentos para constituição de ações educativas no espaço musical, o encontro levou aos 31 participantes uma reflexão crítica sobre as teorias e metodologias utilizadas na elaboração de projetos educativos em museus.
A programação do curso abrangeu a parte teórica, com exposições interativas dos conteúdos pelo instrutor João Paulo, historiador do Museu do Ceará; e a parte prática, em as visitas ao MIS – Museu Iguatuense da Imagem e do Som Francisco Alcântara Nogueira e à Exposição Teia de Cultura do CIP/Elo Amigo. Como produto final do curso, foram construídas idéias em grupo que visam a melhoria do espaço físico e do acervo do MIS, bem como propostas de ações educativas em museus.

Moto Taxista é preso por tráfico de drogas no Cedro

Nesta quarta-feira, 19/11, por volta das 08:50 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima de que na rua Salustiano Moura, centro de Cedro-CE, a pessoa de JÚLIO GOMES FRUTUOSO, 26 anos, mototaxista, solteiro, natural de Cedro-CE, estava traficando drogas em um quiosque situado no endereço acima citado, a Polícia Militar ao abordar o infrator o encontrou com 05 trouxas de pedras de CRAK e a quantia de R$ 14,50.( quartoze reais e cinquenta centavos). A Polícia Militar, compareceu ao local, efetuou a prisão do infrator e em sguida o conduziu a delegacia regional de Icó-CE, onde será adotadas as medidas cabíveis.

Homem sofre queda de moto em Quixelô

No dia de ontem,19/11, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar compareceu até a localidade de Mundo acerca de 05 Km da cidade de Quixelô-/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (queda de moto), onde foi vítima FÁBIO JÚNIOR GOMES DE OLIVEIRA, 25 anos, solteiro, vendedor, natural de Iguatu-Ce, que conduzia a moto Honda CG Titan 150, ano 2007, de cor preta e placa DYY-3187-SP; vítima sofreu forte pancada na cabeça, sendo socorrido para Hospital da cidade de Quixelô-Ce, onde se encontra em observação. A Polícia Militar compareceu ao local do acidente, colheu as informações necessárias em seguida socorreu vítima até hospital local.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |