segunda-feira, 11 de abril de 2011

VÍDEO: Senador Eunício Oliveira fala para internautas de Iguatu

Durante a inauguração do Hospital Regional do Cariri a equipe de reportagem do site Iguatu.net entrevistou o Senador Eunício Oliveira que falou sobre a solenidade e também do encontro que teve na última semana em Brasília com o Prefeito Agenor Neto, “ estivemos debatendo muitas ações que prometi durante a campanha eleitoral e vamos cumpri-las, uma delas é a urbanização da Lagoa da Bastiana e da instalação da Universidade Federal da Região Centro-Sul, temos muito que fazer e com a parceria do Agenor Neto daremos um salto de investimentos nesta região” disse o Senador.

Questionado sobre o novo hospital do Cariri o mesmo destacou que “ o Governador Cid Gomes possui uma grande atenção com a saúde e sua visão é fantástica em interiorizar este setor em nosso estado” finalizou.

Vejam o vídeo onde Eunício Oliveira fala para os internautas de Iguatu.

Inscrições abertas para Jovens Bombeiros Voluntários em Iguatu

Sargento do CB, Patrício anunciou inscrições na sede do Iguatu.net
Teve início as inscrições para o curso de Jovens Bombeiros Voluntários – JBV em Iguatu. Jovens de 14 a 16 anos podem se dirigir até o Comando do Corpo de Bombeiros, na Avenida Perimetral, com os seguintes documentos: xérox da Certidão de Nascimento ou RG, xérox do comprovante de residência, foto 3×4 e declaração da escola. Ainda é necessária a presença de um responsável pelo menor no ato da inscrição.

Os cursistas não criam nenhuma espécie de vínculo com o Corpo de Bombeiros, mas se tornam capazes de agir na sociedade. “É um conhecimento que levam para a vida toda”, comenta o Coordenador do programa, SGT Patrício. Segundo ele, já houve casos de voluntários que atenderam ocorrências nos locais onde estavam e evitaram o deslocamento de uma equipe de soldados oficiais. Ele cita também o caso de jovens capacitados em vários municípios que hoje fazem parte da Brigada de Incêndio das empresas onde trabalham.

O JBV dura quatro meses, totalizando 120 horas aula. As terças e quintas, há conteúdos teóricos. Nas aulas do JBV, também são transmitidas noções de cidadania e respeito ao próximo. O Major Freitas cita que, graças a essa abordagem do projeto, vários jovens estão se afastando da marginalidade: “Em um encontro do projeto passado, ouvimos depoimentos de pais que comoveram a platéia, ao relatarem a mudança de comportamento dos filhos após a participação no JBV”, afirmou.

Para mais informações ligue (88) 3581 9130.

Inscrições aberta para o Vestibular de 2011.2 da UECE

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), através da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), estará abrindo as inscrições para o vestibular 2011.2 a partir desta segunda-feira (11), prosseguindo até o dia 26 de abril, somente pela internet.Link
Ao todo estão sendo oferecidas 1.721 vagas, sendo 1.206 para os cursos sediados em Fortaleza e 515 vagas para as seis unidades no interior do Ceará. De acordo com o presidente da CEV professor Cleiton Batista Vasconcelos, a inscrição via internet será para todos os candidatos, pagantes ou isentos.

TAXA E DOCUMENTAÇÃO - A taxa de inscrição custa R$ 85,00 e poderá ser paga nas diversas agências bancárias, por meio de boleto bancário emitido via internet até o dia 26 de abril. O boleto bancário gerado até o dia 26 de abril terá vencimento no dia 27 de abril, último dia que o candidato poderá pagá-lo.

A documentação exigida consta de ficha eletrônica de inscrição preenchida, fotocópia de documento de identificação, que será entregue no dia da 1ª fase do concurso (12 de junho). Não será aceita inscrição por procuração.

O Exame de Habilitação Específica (EHE) para os Cursos de Música e suas habilitações será aplicado a Prova Escrita, no dia 29 de maio (domingo), no horário das 9hs às 12hs e a Prova Oral, no dia 02 de junho (quinta-feira), a partir das 8h30.

PROVAS - A primeira fase do vestibular de 2011.2 se realizará no dia 12 de junho, das 9hs às 13hs, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.

Já a segunda fase acontecerá nos dias 03 e 04 de julho, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato. Mais informações pelos telefones (088) 3101-9710 / 3101-9711.

FUNCEME registra chuva de 51 mm em Iguatu

Atualizada as 14h18


Na noite deste domingo, 10, Iguatu foi banhada por uma chuva forte e repentina, mas o suficiente para pegar muitos de surpresa, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) até o momento foram registradas chuvas em 129 municípios sendo que na cidade, no posto de coleta da sede foram computados 51 milímetros.

Até o momento a maior precipitação foi registrada no município de Iracema, na Mesorregião do Jaguaribe, onde choveu cerca de 72 milímetros.

A previsão para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado em todo o Estado, com chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada.
Veja a relação abaixo de outras precipitações na Região Centro Sul do Estado

Acopiara 29, 0 mm

Icó 55, 6 mm

Orós 56,0 mm

Carius 32,0 mm
Jucás 36,0 mm

Saboeiro 33,0 mm

Mombaça 19,2 mm

Catarina 15,0 mm

Piquet Carneiro 38,0 mm

Lavras da Mangabeira 26,0 mm

Orós discute propostas de combate às drogas

A Prefeitura de Orós realizará amanhã (12) o Fórum Municipal do Pacto pela Vida, que tem como objetivo principal discutir propostas para a implementação de uma política estadual de enfrentamento às drogas. O evento ocorrerá às 13 horas, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Orós, e contará com a presença da prefeita Fátima Maciel Bezerra, do vice-prefeito Dr. Lula, do promotor da comarca de Orós, Dr. Oscar Stefano Fioravanti Júnior, dos secretários municipais, vereadores, membros de ONGs e sociedade em geral.

Na ocasião, profissionais especialistas no assunto farão um balanço da situação em Orós e no Ceará e apresentarão palestras sobre os quatro eixos que nortearão as propostas para a criação da política de combate às drogas: tratamento, prevenção, reinserção social e repressão ao tráfico. "As drogas atingem milhares de famílias em todo o País e precisam ser enfrentadas de forma séria. Este é o primeiro momento desta importante discussão sobre o combate às drogas. Iremos levar as propostas discutidas no Fórum Municipal para o Fórum Regional e ampliar este debate", afirma a titular da Secretaria do Trabalho, Economia Solidária e Assistência Social de Orós, Deise Barreto.



SERVIÇO

Fórum Municipal do Pacto pela Vida

Data: 12 de abril de 2011

Local: Centro Vocacional Tecnológico de Orós

Horário: 13h

Informações: (88) 3584-1422

Por Dháfine Mazza

Atleta iguatuense eleito revelação do Ceará, busca título mundial

Ao longo de sua gloriosa história, a cidade de Iguatu já presenteou o Brasil e o mundo com grandes nomes na área cultural, Humberto Teixeira, Eleazar de Carvalho, Evaldo Gouveia, são apenas alguns exemplos de nomes importantes que surgiram ao longo de 156 anos de existência da Terra da Telha.


A grande revelação do momento é o jovem André Ribeiro, 21 anos, um prodígio na área esportiva, que gera grandes expectativas em levar o nome de Iguatu mais uma vez para âmbito nacional.
A reportagem do site Iguatu.Net entrevistou o jovem lutador de Jiu Jitsu, André Ribeiro onde na ocasião pudemos conhecer toda a sua trajetória, que apesar de curta, é bastante vitoriosa.
Iguatu.Net – André, quando você teve o primeiro contato com o esporte?
André Ribeiro – Sempre fui muito imperativo, muito elétrico, e em 2005 fiz minha primeira aula de Jiu Jitsu, buscando inicialmente melhor condicionamento físico e equilíbrio mental, já que o esporte possibilita-nos isso.

Iguatu.Net – Qual foi o momento que você percebeu que tinha um talento diferenciado, e que seus planos já eram bem mais audaciosos ?
André Ribeiro– Com apenas 6 meses de treinamentos, participei do Campeonato Cearense, onde fiquei em 4º lugar. Foi o grande marco para mim, percebi que eu podia crescer se eu me dedicasse, desde então busquei seguir os exemplos dos grandes nomes do esporte, e meus planos cresceram.
Iguatu.Net – Qual era sua carga horária de treinamentos; e quem são seus grandes ídolos?
André Ribeiro - No inicio tinha uma carga horária de 2horas/dia, logo após meu primeiro campeonato (o Cearense) fui aumentando gradativamente a intensidade e duração nos treinos, hoje treino mais de 6horas por dia. Espelho-me em dois grandes nomes brasileiros, o Charles Rubens (cobrinha) e José Aldo.
Iguatu.Net – Conte-nos um pouco sobre sua ascendente trajetória que lhe credenciou a um dos grandes destaques do esporte em todo o estado cearense.
André Ribeiro – Foi tudo regado a muita dedicação, comecei em 2005 e com apenas 6 meses já participei de um campeonato cearense, onde fiquei em 4º lugar; com um ano de treinamentos fui graduado na “Faixa Azul” e passei a dá aulas. Ao longo desses anos, participei de alguns campeonatos, e apenas em 2 (dois) deles não subir ao podium, são fatos que foram aumentando minha confiança, e me dão a certeza de que posso ter um futuro promissor caso eu me dedique cada vez mais.


Iguatu.Net - Quais títulos você já ostenta?
André Ribeiro – Sou Hexa Campeão Cearense, Bi Campeão Norte-Nordeste, 3º colocado no Brasileiro de Jiu Jitsu, Campeão da Copa Terra do Sol e fui Campeão amador de MMA (Artes Marciais Mistas)
Iguatu.Net – André, quais foram as maiores dificuldades encontradas ao longo de sua trajetória até chegar ao estagio atual – Lutador Revelação Cearense .
André Ribeiro – Hoje o esporte já esta bem difundido no Brasil, a mídia já olha com outros olhos, temos alguns canais abertos transmitindo os eventos, além dos inúmeros canais fechados que dão ênfase total a esse, que é o esporte que mais cresce no Brasil. Mas, o inicio nunca é fácil, e a principal dificuldade foi, e é, a falta de reconhecimento das empresas, a falta de patrocínio, que muitas vezes impedem que novos nomes possa surgi.
Iguatu.Net – Como você lida com essas dificuldades e falta de patrocínios?
André Ribeiro – No começou foi complicado, mas graças a Deus sempre tive o apoio de minha família, era ela quem possibilitava que eu participasse dos campeonatos. Hoje, o reconhecimento está vindo, já conto com alguns patrocínios. Mas seria de suma importância se as empresas olhassem e dessem mais apoio para os jovens que sonha crescer no esporte.


Iguatu.Net – André, quais são seus planos futuros?
André Ribeiro – Este é um ano importante, teremos competições de grande renome, como por exemplo, a de São Benedito, que é classificada como uma das 10 maiores do país, e o Mundial de MMA (Artes Marciais Mistas) que acontecerá em São Paulo. Estou treinando forte para essas competições, e poder levar o nome de nossa cidade para todo o país.
E meu grande e maior objetivo é viver do esporte, poder me manter financeiramente praticando Jiu Jitsu e MMA.





Por André Costa

VÍDEO: prefeito de Juazeiro do Norte é vaiado durante inauguração do HRC

Momento em que Cid Gomes tenta ajudar o prefeito de Juazeiro do Norte

Durante a inauguração do Hospital Regional do Cariri várias autoridades estiveram presentes e acompanharam toda movimentação, inclusive o momento mais dramático do evento que foi a enorme vaia recebida pelo Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Santana.

O chefe do executivo de Juazeiro do Norte foi o primeiro orador da noite e quando inicio seu discurso rapidamente uma sonora vaia foi ouvida na solenidade, gestos de reprovação e uma demonstração inequívoca de que as coisas não estão indo bem para o gestor na sua cidade.

O próprio governador Cid Gomes tentou ajudar o prefeito, pedindo aos populares que não vaiassem o político, mas de nada adiantou.

Foram minutos que duraram uma eternidade, em certo momento alguns simpatizantes de Santana esboçam uma reação mas rapidamente é sufocada pela maioria que demonstrou uma grande insatisfação pelo prefeito de Juazeiro do Norte.

Vejam o vídeo:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails