quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Moto é furtada na Rua Deocleciano Bezerra

Nesta quarta-feira,18/11, por volta das 13:30 horas, o Copom foi informado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, a respeito de um furto de veículo na rua Deocleciano Bezerra, centro de Iguatu-CE.

Logo após tomar conhecimento do fato, o Copom de imediato repassou para as VTR'S de serviço, informando que o veículo moto Honda Fan de cor preta, ano 2006, placa HWW 7415-CE, pertecente a pessoa de MARCIANO FRANCISCO BORGES, 26 anos, solteiro, casado, agricultor, naturlal de Iguatu-CE, havia sido furtado. Segundo o mesmo havia estacionado sua moto na rua acima citada e quando voltou para pegá-la não mais a encontrou.

Furtou lojas e foi preso na Praça da Matriz

No dia de quarta-feira,18/11, por volta de 17:40 horas, a Polícia Militar recebeu informação de que um infrator estava praticando furto em lojas do centro da cidade.

Após receber a informação, deslocou-se até o local a VTR RD 1239 , composta pelos policiais SD PM - DAVID SD PM – FLÁVIO HOLANDA e se certificaram do fato, colheram informações e em seguida saíram em diligência, prendendo o infrator DEUSIMAR MENDES DA SILVA, 38 anoso mesmo praticou furto nas butiques Magrella e Evidence, o referido foi preso na praça da matriz com os produtos do furto, logo após a prisão o infrator foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Furtou mulher e foi preso no Bairro Flores

Nesta quarta-feira, 18/11, por volta das 09:00 horas, a VTR 2262 que fazia rondas pelo bairro Flores foi acionada por uma vitima de furto.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR RD 2262, composta pelos policiais militares CB PM Alencar e CB PM Melo e o SD PM George , que ao receberem a informação da vitima a Srª FRANCISCA SOLANGE DE OLIVEIRA de 32 anos, solreita de que tinha sido furtada de sua pessoa 2(dois) celulares de marca samsung de cor vermelho, e que o infrator JOÃO PAULO DE FIGUEREDO, 29 anos, encontrava-se na mesma rua em uma bicicleta, a policia foi em perseguição do autor do furto vindo a prender o meliante na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, Centro de Iguatu-CE, recuperando os 2(dois) celulares samsung e cunduzindo o outor para a Delegacia Gerional de Policia Civil para que seja adotado as medidas cabiveis.

Achado de cadáver em Saboeiro

Nesta quarta-feira, 18/11, por volta das 06h30min, a PM foi informada acerca de um achado de cadáver, ocorrido da rua Edite Olinda, s/n, no centro de Saboeiro.

A Polícia Militar, através da VTR-2422, composta pelos policiais CB PM Elio, o SD PM Lima e SD PM Marlon, compareceram ao local e constataram a veracidade do fato. Foi encontrado morto, no interior de residência localizada no endereço acima mencionado, por seu próprio filho, a pessoa de José Orlando Braga, viúvo, aposentado, natural de Saboeiro, 67 anos fato. A porta foi arrombada após ser comentado pelos vizinhos que a vítima era chamada e não respondia. Saliente-se que a vítima foi encontrada com um corte na testa. Segundo familiares da vítima, a mesma costumava sofrer quedas e era hospitalizada por este motivo. O rabecão do IML foi solicitado para a condução do corpo a fim de serem realizados os exames necropsiais e esclarecer o verdadeiro motivo da morte.

Participe do 9º Chá Literário de Iguatu

Promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu e parte integrante das ações do Projeto Iguatu uma cidade de leitores, o Chá Literário é realizado desde julho de 2007 e tem como propósito, em primeiro plano, aproximar os grandes mestres da literatura brasileira para o público leitor e, em segundo, promover e dinamizar o espaço da Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto.

Na ocasião do 9° Chá Literário teremos como homenageada a escritora Clarice Lispector que terá um trecho da obra “A Hora da Estrela” encenada pelo ELO VANGUARDA DE THEATRO, como convidado o professor José Roberto Duarte, proporcionando ao público presente uma rica discussão a cerca da Literatura Brasileira e como parceira a Livraria Sadara.

Vale ressaltar que esta ação tem trazido grande contribuição para a área de Literatura em nossa cidade, fomentando a leitura e a discussão literária ferramentas tão necessárias para nosso crescimento intelectual.

Luana Ferreira Pereira
Diretora da Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto

Atenção iguatuenses entidade oferece apoio para projetos sociais


A BrazilFoundation, pelo oitavo ano consecutivo, promove a Seleção Anual de Projetos direcionada a pessoas jurídicas, organizações não-governamentais, de direito privado e sem fins lucrativos, políticos ou religiosos cujos projetos e programas atendam a comunidades ou grupos sociais em situação de vulnerabilidade social.

Podem concorrer propostas nas áreas de Educação, Saúde, Direitos Humanos, Cidadania e Cultura. As inscrições começaram em 15 de outubro e seguem ate 15 de dezembro de 2009. O BrazilFoundation oferece apoio de ate R$ 30.000,00 durante um ano.


Por Francisco Alves

Requerimentos apresentados na sessão desta quinta-feira, 19 de novembro

Vereador Ednaldo Lavor:

Agradeceu o Secretário de Saúde de Iguatu pela implantação do Programa Saúde Bucal no Sítio Aroeiras do Distrito de Alencar.

Convidou o Presidente da COELCE para participar da abertura do Iguatu Natal de Luz no dia 13 de dezembro.

Agradeceu ao Prefeito Agenor Neto pela ordem de serviço nas localidades abaixo descriminadas no Distrito de Alencar:

Construção da quadra de Esporte do Sítio Aroeiras e Lagoa Redonda, além da reforma do posto de saúde de Várzea Grande.
Parabenizou a COELCE pelo prêmio de melhor empresa de energia do Brasil.

Vereador João Lázaro:

Solicita ao Corpo de Bombeiros a passagem do carro pipa na Rua Cel. José Jucá ( descida da Penha),para atender o apelo dos moradores , haja vista os problemas da poeira.

Vereador Aderilo Filho:

Solicitou ao Prefeito Agenor Neto atender os pleitos da senhora Galdecina Sousa Caetano pedindo a colocação de postes de energia elétrica na Rua Monsenhor Francisco .

Escutem a sessão da Câmara Municipal de Iguatu

Escutem mais uma sessão na Câmara Municipal de Iguatu, onde os representantes do povo já estão debatendo sobre vários problemas da cidade. E os internautas que quiserem acompanhar toda movimentação, basta acessar o site www.camaradeiguatu.ce.gov.br e escutar a sessão através da Rádio Câmara de Iguatu.
Também adicionem o MSN da Câmara Municipal de Iguatu, camaradeiguatu@hotmail.com .

lembrando que as sessões da Câmara Municipal acontecem nas terças e quintas às 14hs.

Dr Vilmar é internado depois de beber 20 ml de cachaça artesanal

De acordo com ele, “aquilo devia ter metanol diluído em cachaça ou em água”. Depois de um tempo, Félix começou a se sentir mal. “Comecei a suar a camisa, foi uma loucura. Teve um momento que eu não mexia mais os braços nem as pernas”, lembra

Vinte mililitros de uma cachaça de fabricação artesanal e origem duvidosa levou o médico de Acopiara, Francisco Vilmar Félix Martins, 56, a ser internado na madrugada de ontem (18), Hospital da Unimed, em Fortaleza. Há 15 dias, a bebida já havia feito outras duas vítimas no interior.
O médico que já foi vice-prefeito e candidato a prefeito de Acopiara no último pleito, passa bem e tem previsão de alta para hoje (19) ou amanhã (20).

Vilmar Félix soube do caso, há duas semanas, de outras duas pessoas que teriam se sentido mal após tomar a cachaça. Um amigo em comum dele e das pessoas o procurou e disse que o entregaria uma porção da cachaça para que ele pudesse fazer uma análise. Depois de um tempo, na segunda-feira (16) a promessa foi cumprida. “Veio numa garrafinha tipo -celular- e eu pus dentro da pasta, mas não lembrei mais da história dele (de que a cachaça fazia mal)”, conta.

Na hora do jantar, já em casa, o médico tomou cerca de 20 mililitros da bebida. De acordo com ele, “aquilo devia ter metanol diluído em cachaça ou em água”. Depois de um tempo, Félix começou a se sentir mal. “Comecei a suar a camisa, foi uma loucura. Teve um momento que eu não mexia mais os braços nem as pernas”, lembra.
O homem apresentou sintomas como visão borrada, diarreia, suor frio e fraqueza geral no corpo.

Com informações do Jornal O Povo

ÁUDIO: Jogadores do Ceará convidam o torcedor para o Vovôfolia em Iguatu

O técnico Paulo César Gusmão divulgou a relação dos 18 atletas que viajarão com a delegação alvinegra rumo a Campinas – SP, onde o Ceará irá encarar a Ponte Preta, pela 37º rodada da Série B.
Confira os 18 jogadores que foram relacionados pelo comandante alvinegro:
Lopes, Marcelo Bonan, Arlindo Maracanã, Boiadeiro, Fábio Vidal, Fabrício, Erivelton, Anderson, Michel, Heleno, João Marcos, Jorge Henrique, Reinaldo, Geraldo, Mota, Sérgio Alves, Welington Amorim e Preto.

Mas antes do embarque entrevistamos alguns atletas que fizeram o convite para que o torecdor compareça
 no Vovôfolia e faça a festa pelas ruas de Iguatu, confira o noticiário logo abaixo:






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |