segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008: O que é voto de legenda?

É o voto dado pelo eleitor, nas eleições proporcionais, ao número do partido de sua preferência. Assim, se o eleitor digitar apenas os dois primeiros números, deixando de informar os dois ou três últimos números que definem o candidato, o voto será válido, somando-se aos votos nominais (votos dados aos candidatos) para o cálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

ELEIÇÕES 2008: Rádio Jornal fora do ar por 48 horas

Novamente a Justiça Eleitoral retirou do ar nesta segunda-feira, 22/09, por um período de 48 horas a programação da Rádio Jornal de Iguatu, quem confirmou esta informação ao nosso site foi o próprio Juiz Eleitoral, Carlos Ademá, " novamente está fora do ar, neste caso foram duas ações movidas contra a emissora, sendo punida com a suspensão da programação por 48 horas" disse. Aproveitamos para perguntar ao juiz sobre o reforço policial nestas eleições e o mesmo nos confirmou que a expectativa da chegada de policiais militares e civis é para o próximo dia 25 de setembro.

Aconteceu o décimo terceiro homicídio neste ano em Iguatu

No domingo,21/09, às 00:50 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Otaviano Benevides, s/n, no bairro Stº Antônio, em Iguatu/CE, por ocasião de um homicídio, que teve como vítima a pessoa de: FRANCISCO FABRÍCIO RIBEIRO, solteiro, 22 anos, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, segundo informações colhidas no local a vítima sofreu disparos nas costas, não sabendo com precisão o local onde foi atingido, Vale resaltar que segundo informações de populares, os acusados são conhecidos por "VEIM", "CIÇO" e "PRETO", com esta informação, os policiais militares chegaram em um quarto onde ambos moravam, localizado na Travessa Major Pedro Alcântara, no bairro Cocobó e encontraram o referido local aberto, com as luzes acesas e aparentemente abandonado, logo, os policiais que souberam que muitos produtos que alí se encontravam eram produtos de furto ou mesmo produtos oriundos de trocas em drogas, conduziram os objetos, tipo aprelhos eletrônicos e outros para a DRPC de Iguatu/CE. Uma outra informação de populares é que o crime aconteceu por conta de uma rixa antiga. A Polícia Militar, diligenciou, contudo, até o momento não obtiveram êxito.

Moto pode ter sido utilizada em crime

No dia de ontem,21/09, por volta das 07:20 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao sítio Mirador a 06 km da sede do município, próximo ao aterro sanitáio, onde foi localizado por populares uma moto HONDA FAN 125 de cor preta, sem placa ano 2008, chassi nº 9C2JC30708R548954, a mesma foi encontrada toda suja de sangue, provalvelmente tenha sido objeto de apoio dos autores do homicídio ocorrido na madrugada passada. A referida havia sido roubada no dia 04/09/08, conforme radiograma 008/09/08. A Polícia Militar, compareceu ao local e conduziu o veículo a DP, onde foi entregue.

Lei Maria da Penha é infrigida em Iguatu

a Polícia Militar compareceu Na rua José de Oliveira Gondim nº 146, Jardim Oasis-Iguatu-CE, onde foi vítima de agressão e ameaças de morte a pessoa de MARLIDAN FERREIRA DE SOUSA, 35 anos, amasiada, natural de Iguatu-CE, a mesma foi espancada pelo seu companheiro de nome FRANCISCO ERIVÂNIO RODRIGUES, 27 anos, gesseiro, amasiado, natural de Codó-MA. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguido o conduziu a DP, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Homem é preso por quebrar porta de posto de saúde no Sítio Genipapeiro

Neste domingo, 21/09, por volta das 16:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Genipapeiro(distante 06 km da sede), zona rural de Iguatu, e prendeu a pessoa de SEBASTIÃO CASEMIRO, alcunha "SEBASTIÃO POETA", solteiro, agricultor, 62 anos, natural de Iguatu. A prisão do infrator foi pelo motivo referido haver quebrado a porta de um posto de saúde da mencionada comunidade. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual foi conduzido à DRPCI para a instauração dos devidos procedimentos de praxe.

Prião por ameaça e posse ilegal de arma de fogo em Orós

Neste domingo,21/09, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Valdevino Praxedes da Costa, centro da cidade de Orós/CE, e prendeu a pessoa de JOSÉ EDIILSON TEIXEIRA DA SILVA, solteiro, agricultor, 75 anos, natural de Araras/CE, o qual estava ameaçando a pessoa de ELIEUDO RODRIGUES DA SILVA, amasiado, auxiliar de serviços gerais, 24 anos, natural de Orós/CE. Na chegada do policiamento a local, a fim de tentar apaziguar a situação, o policiamento recebeu a denúncia de que o suspeito possuia uma arma de fogo. Que foi encontrada na posse do infrator uma espingarda, tipo soca-soca; vale salientar que a vítima vive maritalmente com uma filha do infrator, e que ambos residem na mesma casa. A Polícia Militar através da compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual será conduzido para a DRPC de Icó para os procedimentos cabíveis.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Mombaça

no dia 21/09/08, por volta das 18:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao hospital local, onde encontrava-se o corpo de uma vítima de acidente de trânsito, depois de receber a informação de que no sítio Serafim Dias, distante 6 km da sede do município, foi vítima fatal de acidente de trânsito a pessoa de Vanda Maria Pereira, 46 anos, casada, doméstica, natural de Mombaça e residente no mesmo local acima mencionado. A vítima estava em um caminhão de linha, chamado popularmente de "pau-de-arara", quando foi descer deste, que ainda estava em movimento, e veio a cair, sofrendo esmagamento do crânio pelo pneu do caminhão e tendo morte imediata. O motorista e o caminhão não foram localizados, embora se saiba que o caminhão pertence a uma pessoa de nome Antônio Caetano, que, também não foi localizado. A Polícia Militarcompareceu ao hospital, colheu informações acerca do fato e passou a diligenciar no intuito de localizar o motorista do caminhão, não obtendo êxito até o momento.

Prisão por disparo em via pública em Acopiara

Neste domingo, 21/09, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Vila São Paulino, distante 30 km da sede de Acopiara, onde foi preso por efetuar um disparo em via pública a pessoa de Cícero de Sousa Bastos, 26 anos, amasiado, agricultor, natural de Várzea Alegre e residente na mesma vila acima mencionada. O infrator teria desentendido-se com uns indivíduos que estavam praticando direção perigosa em algumas motos e, depois da discussão, teria sacado de uma arma e efetuado um disparo, que atingira de raspão, na região das nádegas, sem querer, uma senhora que ia passando no local, Luíza Maria de Jesus Corrêa, 67 anos, casada, aposentada, natural de Várzea Alegre e residente também na Vila São Paulino, que foi levada ao hospital da cidade de Acopiara. Quando da chegada da polícia, foi preso depois de ser abordado e reconhecido pela testemunha Maria de Lurdes Pereira, 50 anos, casada, natural de Acopiara, residente na mesma vila em alusão e dona do bar, o autor do disparo, que não se encontrava mais com a arma utilizada. Porém, a polícia conseguiu encontrar um cartucho deflagrado. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o autor do disparo, que não quis informar onde estaria a arma utilizada, e o conduziu à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Acopiara

Na madrugada de hoje, 22/09, por volta das 02:00 hs, a Polícia Militar realizava rondas ostensivas no Parque de Vaquejadas Terto Moreira, por ocasião de uma vaquejada, quando em uma abordagem rotineira, apreendeu um revólver TAURUS calibre 38, com capacidade para seis tiros, contendo, no momento, quatro cartuchos intactos e de numeração 464353, arma esta que estava sendo portado ilegalmente por Marcos Alan Ferreira de Lima, 22 anos, solteiro, natural de Acopiara, vendedor e residente na rua Francisco Alves nº 58, na Vila Moreira. O mesmo estava na companhia de Robson de Lima Costa, 24 anos, amasiado, natural de Acopiara, crediarista e residente também na Vila Moreira, no 130, em Acopiara. A Polícia Militar compareceu ao local, fez a abordagem, apreendeu a arma, prendeu o portador e os conduziu à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |