segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Homem é assassinado na Vila Neuma

  Na tarde deste domingo, 30 de dezembro, mais um homicídio aconteceu em nosso município, um jovem de 26 anos, chamado Raimundo Ribeiro da Costa Júnior, morador no endereço José Caieira, nº 92, bairro Areias, natural de Acopiara foi morto às 15hs e 40 min. na Vila Neuma, com um golpe de pedra na cabeça, a equipe da polícia militar que esteve no local formada pelo Policial Santos, o soldado Alves Neto e pelo cabo Militão, conseguiu algumas informações sobre o possível assassino que está sendo procurado pela Polícia Militar.

Família tem carro apreendido e passa dificuldade

O carro, uma Belina ano 1983, é o meio de trabalho da catadora Nilda e estava com a documentação atrasada Iguatu. A família da catadora de lixo, Maria Nilda Soares, 43 anos, enfrenta dificuldades neste fim de ano, com aluguel atrasado e sem comida em casa para seis filhos e seis netos. O carro em que ela trabalhava coletando e comprando ferro velho, plástico e papelão nas cidades e nos sítios do Centro-Sul foi apreendido numa blitz do Detran por estar com a documentação em atraso. “O melhor presente para minha família seria conseguir a liberação do carro”, diz Nilda, em meio às lágrimas que escorrem pelo rosto, queimado e cheio de rugas, fruto de trabalho exposto ao sol por mais de dez anos como catadora. “Passamos necessidade porque o nosso meio de vida foi tirado de nós. Apelo para que alguém nos ajude”. Há sete anos que ela trabalha com o genro, José Bezerra Leite, comprando ferro velho, plástico, vidro e papelão pelo Centro-Sul. Ele conta com a ajuda de alguns filhos. O carro é uma Belina, ano de 1983, e estava com a documentação em atraso, referente a pagamento de taxas, impostos, licenciamento e emplacamento. Numa blitz do Detran, em Lavras Mangabeira, em outubro, o veículo foi apreendido e conduzido para o 9º Distrito Operacional do Dert, em Iguatu. A partir daí, a vida da família piorou. O trabalho de compra e venda de material reciclável rendia uma média de R$ 300,00 por mês. Na tentativa de conseguir a liberação do veículo, mudaram de Várzea Alegre para Iguatu e passaram a morar num quarto, em área ribeirinha do Rio Jaguaribe. Alguns vizinhos ajudam. O engenheiro civil, José Teixeira, tenta ajudar a família. “A lei exige a regularização do veículo, mas estamos diante de uma questão social grave. As despesas entre multas, documento em atraso e pagamento de diária do depósito do carro é de cerca de R$ 2 mil”. A gerência regional do Dert disse que o veículo permanece apreendido porque está irregular e, somente após a regularização, poderá ser liberado, segundo a legislação vigente. Mais informações: Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o engenheiro José Edivan Teixeira (88) 9915.5561
Fonte: Diário do Nordeste

Corrida 8 km do Bezerra veja a corbetura completa


Os vencedores da prova dos 8km do Bezerra


Na manhã deste domingo a Praça da Matriz, recebeu o público amante do atletismo que participou da corrida 8 km do Bezerra, cerca de 20 atletas percorreram as ruas de Iguatu numa demonstração de que nosso município poderá ter nas próximas passagens de ano uma competição que valorize nossos atletas da região, garotos e jovens apresentaram bastante disposição na busca do primeiro lugar, o idealizador da corrida o ex-atleta Bezerra falou sobre a iniciativa “espero que as autoridades políticas e empresariais do município olhem com mais carinho para este público e que em 2008 possamos realizar uma corrida maior" disse Bezerra. A largada aconteceu às 09hs e 30 min. durante todo o percurso os atletas foram acompanhados pelos soldados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e fiscais do DEMUTRAN.
O vencedor da primeira edição da corrida 8 km do Bezerra foi o Francisco Cláudio (filho) morador da Varjota, que completou a prova em 24 min. e 02 seg., em segundo lugar chegou o Moisés Nogueira Freitas Júnior, com um tempo de 25 min. e 30 seg. e na terceira posição, Manoel de Oliveira, com um tempo de 26 min. e 10 seg. para ver o vídeo de chegada do vencedor Francisco Cláudio clique aqui.

Garoto de 12 anos é destaque na prova dos 8km do Bezerra


Samuel uma promessa do atletismo iguatuense


Ele chegou em sexto lugar à frente de muitos medalhões e com apenas 12 anos de idade, o garoto Samuel Jacó Amorim, morador do bairro Areias fez bonito na prova dos 8 km do Bezerra, “esta é a minha primeira corrida e não quero mais parar” afirmou Samuel, sem dúvidas uma promessa do atletismo iguatuense.
         

Cangaceiro Maratonista manda sua mensagem de fim de ano

      Momentos antes da prova dos 8 km Bezerra entrevistamos o Francisco Ricardo Fernandes Santos,iguatuense, morador do bairro Jardim Oásis, conhecido internacionalmente como "Cangaceiro Maratonista", que já participou de várias provas da São Silvestre, Lagoa da Pampulha, meia-maratona do Rio, São Paulo, Fortaleza, dos Bandeirantes em campinas, corrida do Padre Cícero, 450 anos de São Paulo e tantas outras. Sempre levando a sua alegria para os centros esportivos do país, desta vez a sua terra foi a escolhida " não pude ir à São Silvestre, então vim prestigiar a corrida do Bezerra que está de parabéns pela iniciativa" disse o Cangaceiro Maratonista, veja logo abaixo dois vídeos onde registramos uma mensagem de fim de ano do cangaceiro e a sua chegada após percorrer 8 quilômetros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |