quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Secretário João Ananias visita Quixelô ao lado de Gilson Oliveira e José Simão

Secretário João Ananias em conversa com Gilson Oliveira, José Simão e amigos de Quixelô
E nesta quinta-feira, 04/12, o município de Quixelô, recebeu a visita do Secretário de Saúde do Ceará, João Ananias, que observou as instalações do Hospital de Quixelô, o mesmo estava ao lado de engenheiros que perceberam as dificuldades da sede hospitalar, “ esta é uma promessa que fiz em vir aqui para observar as instalações do HQ, estou ao lado de engenheiros que farão estudos para que possamos melhorar o atendimento nesta unidade de saúde, em Quixelô” afirmou. Falamos com o Secretário João Ananias sobre vários assuntos, HRI, CEO, Policlínica de Iguatu e sobre parcerias com Iguatu e Quixelô em 2009. “ estamos com vários projetos para estas duas cidades, e numa conversação bem adiantada para que possamos implantar ótimas ações na saúde destes municípios” afirmou, João Ananias. Para o prefeito eleito de Quixelô, Gilson Oliveira, a vinda do secretário para o seu município é uma demonstração de responsabilidade do governo para com a sua terra, “ eles prometeram que após as eleições estariam aqui conosco para fazer o que estiver ao seu alcance em melhorias para a nossa terra, fico feliz com esta visita” afirmou. Para finalizar o Vice Prefeito, José Simão, destacou que parcerias com os governos federal e estadual serão importantes, “ não iremos ficar parados, vamos na busca das parcerias com o governo federal e estadual, queremos sempre o melhor para a nossa cidade” falou. Quem quiser ouvir as entrevistas com o Sec. João Ananias, Gilson Oliveira e José Simão, basta clicar nos links abaixo.
Entrevista do Secretário João Ananias, clique aqui.
Entrevista de Gilson Oliveira, clique aqui.
Entrevista de José Simão, clique aqui.

Capitão Daniel estará em Iguatu hoje a tarde

E acontece logo mais uma nova audiência sobre o caso dos irmãos Marcelo e Leonardo Moreno, desta vez quem será ouvido é o próprio ex-Capitão da PM , Daniel, falamos com o juiz da primeira vara da comarca de Iguatu, Wotton Ricardo que nos confirmou a informação, " irei ouvir sim, a partir das 14hs o ex-Capitão da PM, mas já está programado uma segunda audiência que será para ouvir uma outra testemunha que foi apresentada pelo acusado" disse. Descobrimos o nome desta testemunha que se chama o SD-PM, Felipe. Ainda falando com o juiz da primeira vara da comarca de Iguatu, Wotton Ricardo, o mesmo nos confirmou que " se der irei ouvir o SD-Felipe ainda hoje" disse. Em instantes estaremos acompanhando passo a passo mais um capítulo deste caso que chocou todo o Ceará.

Caminhão do Cidadão em Iguatu

Caminhão Cidadão na Praça da Bandeira
O Caminhão Cidadão está em Iguatu, a partir de hoje e irá permanecer até o dia 09 de dezembro atendendo a todos os iguatuenses e moradores da região, na Praça da Bandeira, segundo o coordenador Ayres Nogueira é esperado um público diário de 300 pessoas que serão atendidas por recepcionistas altamente preparados para este serviço. Todos os cidadãos da sede e zona rural estão convidados.No serviço podem ser solicitadas a emissão de carteira de identidade (RG) e o CPF de forma gratuita. Os interessados na carteira de identidade devem apresentar os documentos: original e fotocópias da Certidão de Nascimento e duas (02) fotos 3X4 recentes, iguais e coloridas (para pessoa solteira); ou original e fotocópia da Certidão de Casamento e duas (02) fotos 3X4 recentes, iguais e coloridas (para pessoa casada. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável, com carteira de Identidade.
Em contra partida a Casa do Cidadão continua sem prestar o antedimento ideal para a emissão de documentos, entramos em contato com a Secretaria de Justiça do Ceará, mas não conseguimos êxito em ouvir uma resposta positiva para a melhoria no atendimento da Casa do Cidadão.

Justiça fecha cerco contra prefeito reeleito de Mombaça por crime eleitoral

Complicou-se a situação do prefeito reeleito de Mombaça, José Wilame, acusado de captação ilícita de sufrágio e de abuso de poder econômico. Acusado desses dois crimes eleitorais, José Wilame participou da primeira audiência onde teve que responder as acusações de compra de votos que possibilitaram a sua reeleição nas últimas eleições do dia 5 de outubro. Em Mombaça, foi aberta uma ação de investigação judicial eleitoral para investigar as denúncias de crimes eleitorais cometidos pelo prefeito José Wilame, que era candidato a um novo mandato. Reeleito, Wilame tem agora que provar que as acusações não procedem, mas o problema é a consistência delas, onde várias testemunhas declaram em depoimento terem recebido propostas de compra de votos. O prefeito reeleito de Mombaça, José Wilame, alega ser inocente e não haver procedência nas denúncias ora em apuração pela Justiça Eleitoral. Justifica que conseguiu ser reeleito sem cometer irregularidades eleitorais e se diz vítima de perseguição e de armação, já que as testemunhas de acusação são, nas palavras do prefeito reeleito de Mombaça, José Wilame, ligadas politicamente ao candidato derrotado Nelson Benevides.
Fonte: Ceará Agora.com

Lei Maria da Penha é infrigida em Orós

Nesta quarta-feira, 03/12/2008, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Geraldo de Castro, nº 473, no bairro São Geraldo, em Orós/CE, e efetuou a prisão do infrator SIDNEY BARBOSA COSTA, 28 anos, amasiado, servente, natural de Orós/CE, por ter ameaçado a pessoa de ACLÉSSIA AMÂNCIO DE OLIVEIRA, 25 anos, amasiada, do lar, natural de Rio Branco/BA. A Polícia Militar conduziu o infrator para a DRPC de Icó/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |